Membros joaozinhomenininho Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Apenas para agradecer o ótimo tratamento dos argentinos para conosco brasileiros... quis aproveitar as férias do trabalho de 20 dias, já havia aproveitado algumas folgas anteriores com a família e minha esposa me liberou pra viajar nessas férias... lllooolllll Como sei que esses momentos são raros, quis fazer cicloturismo na Argentina integrando ônibus x bicicleta, então consistiu em ir de ônibus de São Paulo/BR (Terminal Tietê) até Buenos Aires (Terminal Retiro) - R$370,00 empresa de ônibus Pluma... primeiro fui no "Encontro de Bicicletas Dobráveis" patrocinado pela empresa Tern em Buenos Aires e percorri o sistema de Ciclovias amarelas da cidade "Mejor en Bici" já havia pedalado anteriormente na cidade, então foi algo mais amigável pra mim. Posteriormente me desloquei de ônibus para a região de Bariloche para percorrer os aproximadamente 200km da "Ruta de los 7 Lagos", a distância pode não parecer muita inicialmente, mas o sobe e desce da topografia agregado ao frio, vento, umidade e algumas quebras de manutenção que tive pela primeira vez (pedal direito o miolo quebrou, o bagageiro traseiro ostand o parafuso esquerdo quebrou, estava com quatro camadas de roupa mas precisei comprar um agasalho na Argentina pois não estava aguentando o frio...) Aí deu certo o planejamento após corrigir esses erros de planejamento que nunca haviam me ocorrido até o momento. Algumas dificuldades como pedalar no "rípio" eram também novidades para mim, até mesmo registrar fotos com os dedos e mãos congeladas passou a ser uma aventura, acho que meu ponto fraco é o frio...risos O clima/tempo e as paisagens foram o ponto alto da viagem pra mim, tais como o Camping PichiTriful e o Lago Falkner gostei muito... Já terminada esse percurso de bicicleta voltei a me deslocar de ônibus até a capital Buenos Aires e me direcionei ainda de ônibus para uma região à 130km de distância da capital federal, fiz uma "pausa" na viagem ... Depois fui a cidade de Suipacha-AR afim de conhecer a "Ruta del Queso" uma colônia espanhola basca na região metropolitana de Buenos Aires, fui em alguns comércios mas os pedaços de queijos eram de valor bem caro (US$10,00) disse o pedaço, não o queijo inteiro!!! E os passeios guiados - city tour eram feito somente com agendamento feito bem anteriormente, o city tour custava em torno de 1200 pesos... isso o city tour básico pois haviam outras opções bem mais altas... ainda bem que levei a bike pois tive a liberdade de percorrer a cidade de forma independente registrando algumas fotos e entendendo a cultura local!!! Na Ruta del Queso percorri em torno de 16km, experimentei alguns queijos e produtos lácteos, vi algumas criações de gado, vacas, cordeiros, javalis... após sair da região de ônibus fui em direção a região nordeste da Argentina buscando me orientar para a Tríplice Fronteira.. Fui de ônibus até Corrientes-AR e lá iniciei meu último desafio nas férias percorrendo os 300km da RYM Ruta Yerba Mate, foi um aprendizado muito grande sobre a origem da erva mate, a utilização como alimento de beber e comer, seu uso medicinal por parte dos índios guaranis para melhoria intestinal e circulatório... terminei a viagem na região de Posadas-AR de bicicleta, alforge, mochila e barraca... como o tempo e dinheiro não são infinitos tive que voltar para casa de ônibus, esse último roteiro com certeza foi o mais barato de todos onde o dinheiro rendeu mais e o custo de tudo de uma forma geral era muito mais barato até porque esse último trecho foi por caminhos rurais e um momento de paz e engrandecimento espiritual muito grande. Relatos - Fotos - Mapas ....espero ser útil a todos http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-de-los-7-lagos-235km.html http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-del-queso-suipacha-16km.html http://www.joaozinhomenininho.blogspot.com.br/2015/07/argentina-ruta-yerba-mate-316km.html Cicloabraços Joãozinho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.