Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!

A pergunta é básica, mas como sou inexperiente achei melhor pedir ajuda aos "universitários".

Dia 25/07 irei fazer um mochilão com minha namorada, vamos passar por Bolívia, Chile e Peru.

A duvida é o seguinte... Levo o dinheiro em dólar e troco pelas moedas locais ou levo real mesmo?

Li em alguns posts aqui que é melhor levar em dólar, mas levando em dólar você não acaba perdendo dinheiro? Porque acaba perdendo na hora do cambio. Perde quando compra dólar e depois quando compra as moedas locais. ::prestessao::

Desde já agradeço a todos!!

• Membros
Postado

Olá Marcus Nagel !

Aqui vai minha dica! Quando fiz minha viagem pela América do Sul também saí com essa idéia de levar dólares. Na época levei algo em dólares em espécie e em alguns lugares mais isolados como San Pedro de Atacama e Uyuni foi o que me salvou!

Mas o que eu percebi é que valia mais apena era usar o cartão. A melhor idéia é chegar e fazer um saque na moeda local, direto do caixa eletrônico. Na maioria das vezes você paga uma taxa por saque, por volta dos 3 ou 5 dólares, então se você se programar para fazer poucos saques, perderá menos! Cada vez mais existem lugares que aceitam VISA ou MASTERCARD, outro sinal de que o cartão é uma boa pedida!

Uma opção legal são os cartões das casas de câmbio, que permitem que você compre moeda estrangeira com eles, e em vez de levar em espécie levar numa "conta" com um cartão de bandeira VISA ou MASTER, tipo um cartão de débito. É mais seguro e custa o mesmo que comprar em espécie. O problema é que em geral não oferecem nas moedas desses países que você citou.

Se for levar seu cartão de crédito de banco brasileiro, lembre de certificar-se de que ele está habilitado internacionalmente. Verifique também como é a prática de conversão do seu banco. No meu caso por exemplo, se eu comprar em Liras Turcas no cartão, primeiro o cartão converte de Lira Turca para Dólar Americano e depois de Dólar Americano para Real, passando duas vezes pelo câmbio. Posso perder um pouco nessa também!

É meio chato, mas essas contas devem ser feitas. Levar em espécie talvez seja o mais econômico mas pode não ser o mais seguro.

Faça uma boa viagem!

Fon

• Membros
Postado

nos países que já visitei, geralmente não compensa sacar no caixa, há um limite de saque..e geralmente esse valor é muito pequeno, apesar de mais perigoso, o melhor ainda é levar dinheiro em espécie....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...