Membros Marcus Nagel Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Boa noite pessoal! A pergunta é básica, mas como sou inexperiente achei melhor pedir ajuda aos "universitários". Dia 25/07 irei fazer um mochilão com minha namorada, vamos passar por Bolívia, Chile e Peru. A duvida é o seguinte... Levo o dinheiro em dólar e troco pelas moedas locais ou levo real mesmo? Li em alguns posts aqui que é melhor levar em dólar, mas levando em dólar você não acaba perdendo dinheiro? Porque acaba perdendo na hora do cambio. Perde quando compra dólar e depois quando compra as moedas locais. Desde já agradeço a todos!! Citar
Membros afonsosolak Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Olá Marcus Nagel ! Aqui vai minha dica! Quando fiz minha viagem pela América do Sul também saí com essa idéia de levar dólares. Na época levei algo em dólares em espécie e em alguns lugares mais isolados como San Pedro de Atacama e Uyuni foi o que me salvou! Mas o que eu percebi é que valia mais apena era usar o cartão. A melhor idéia é chegar e fazer um saque na moeda local, direto do caixa eletrônico. Na maioria das vezes você paga uma taxa por saque, por volta dos 3 ou 5 dólares, então se você se programar para fazer poucos saques, perderá menos! Cada vez mais existem lugares que aceitam VISA ou MASTERCARD, outro sinal de que o cartão é uma boa pedida! Uma opção legal são os cartões das casas de câmbio, que permitem que você compre moeda estrangeira com eles, e em vez de levar em espécie levar numa "conta" com um cartão de bandeira VISA ou MASTER, tipo um cartão de débito. É mais seguro e custa o mesmo que comprar em espécie. O problema é que em geral não oferecem nas moedas desses países que você citou. Se for levar seu cartão de crédito de banco brasileiro, lembre de certificar-se de que ele está habilitado internacionalmente. Verifique também como é a prática de conversão do seu banco. No meu caso por exemplo, se eu comprar em Liras Turcas no cartão, primeiro o cartão converte de Lira Turca para Dólar Americano e depois de Dólar Americano para Real, passando duas vezes pelo câmbio. Posso perder um pouco nessa também! É meio chato, mas essas contas devem ser feitas. Levar em espécie talvez seja o mais econômico mas pode não ser o mais seguro. Faça uma boa viagem! Fon Citar
Membros viniciusefraym Postado Julho 25, 2015 Membros Postado Julho 25, 2015 nos países que já visitei, geralmente não compensa sacar no caixa, há um limite de saque..e geralmente esse valor é muito pequeno, apesar de mais perigoso, o melhor ainda é levar dinheiro em espécie.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.