Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Opa, já tinha lido seu relato, mas só agora resolvi falar... já fiz muita trilha por trilhos.

Eu costumava ir de Piraquara até o Véu da Noiva (uma estação antes do Marumby) pelos trilhos.

Entre Piraquara e o Véu tinha a estação de Banhado, tínhamos um acampamento ali perto, que poucas pessoas conheciam.

Andar nos trilhos é froid, cansa e não rende. Sei bem o que é isso.

A vantagem é que os engenheiros gostavam de construir nuns lugares show de bola!!! Já vi vários relatos de caminhada em trilhos, e sempre é legal.

Pra quem já fez a Itupava, a casa do Ipiranga era a casa dos Engenheiros Rebouças, responsáveis pela construção da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá, lugarzinho bem legal...

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100204231155.jpg 500 324.137931034 Legenda da Foto]Andando nos trilhos entre Véu da Noiva e Marumby[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100204231314.jpg 500 329.022988506 Legenda da Foto]Casa dos Engenheiros, no rio Ipiranga antes de ser demolida por vândalos e virar ruína[/picturethis]

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Otávio

Fotos bacanas, mas meio antigas hein? rsrsrs...

Fiz todo esse trajeto com a Serra Verde Express e me amarrei no lugar!!!

A estação de Banhado ainda funciona correto???

Estudo a possibilidade de fazer um trecho de ferrovia mesclando com o Itupava...

Abraço

Edy

• Membros de Honra
Postado

Edy, o que dá pra fazer é sair de Piraquara e ir até a casa do Ipiranga, e ali pegar a Itupava.

Neste trecho tem a estação de Roça Nova, o túnel 13 (o maior deles) e a estação de Banhado.

Não sei se Banhado está funcionando, dá última vez que passei por lá (faz tempo, como você já percebeu 8) ) estava abandonado, tinha um andarilho morando na estação...

Este trecho pode ser perigoso, seria bom não fazê-lo sozinho. Inclusive houve assalto recentemente na Itupava, lá em cima, perto de Quatro Barras.

• Membros de Honra
Postado
Ou saio bem cedo e acampo no V13 ou se não der tempo de chegar ao V13 vou acampar em um lugar adequado no caminho.

Valeu o elogio, Lipe.

No verão rola a travessia direta, viu? Sai cedo, tipo umas 5 horas de guaporé e baixa direto, só com água e lanche, até Muçum. Caminha até umas 11 horas, dorme na beira do trilho até ums 14 horas, depois faz o resto. Sem carga dá pra fazer em 10 horas de caminhada...

Avisa quando for que talvez eu me escle para acompanhar ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado
... o piso abrasivo e instável cobrou seu preço: por volta do km 40, a sola da bota (Snake Trilogia) soltou.

Rapaz... Cada viagem sua é uma história de equipo que arrebenta. Você precisa mandar este currículo para as empresas que fabricam equipamentos de aventura, é um forte candidato a fazer testes de prova. ::lol4::

Danilo, realmente tu fazer uma distância destas só na brita e no dormente, é ruim, viu? ::putz::

O pé nunca firma direito, a brita é sempre mais baixa que o dormente, e entre si, os dormentes são muito próximos para pisar de um em um, mas distantes o suficiente pra passar de dois em dois. Cobertor curto! ::quilpish::

Cara, esse é o pior tipo de caminhada que podemos pegar, já arrebentei a musculatura das pernas nessa brincadeira também! Pior que caminhar em leito de rio, descer montanha debaixo de chuva ou areia fofa com Sol de 40 graus no quengo. ::dãã2::ãã2::'>

• Membros de Honra
Postado

Hahaha.. nada, Sandro! No Jarau foi só o tempo que me ferrou!

O piso ferra, mas os militares botaram estas estradas em cada lugar bacana... que vale o esforço! ::cool:::'>

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Parabens pela Aventura !

Já fiz de Moto o trecho mais facil, conseguiu ir até a Caverna subterranea onde desce um Rio por ela?

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Tava dando um lida nesse tópico, que ainda não tinha visto, e vi o pessoal falando que os túneis são meio estreitos, e que seria perigoso se algum trem passasse no momento em que estivéssemos dentro. Pois bem, no fim do ano passado, estávamos fazendo a travessia de um desses túneis (com uma extensão de cerca de 3 Km), e vimos lá no fundo aquela luz vindo, e os trilhos tremendo. Foi uma sensação meio desesperadora até o primeiro vagão passar, mas depois foi só curtição, pois ficamos num refugio, que nos deixava no máximo a 1,5 metros do trem!!!

Segue abaixo uma foto do trem passando enquanto estávamos no túnel:

20100613125639.JPG

Tenho um vídeo desde o quando o trem aparece no fim do túnel até o trem passar completamente, estou postando no youtube, assim que completar posto o link aqui!!!

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...