Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 Opa, já tinha lido seu relato, mas só agora resolvi falar... já fiz muita trilha por trilhos. Eu costumava ir de Piraquara até o Véu da Noiva (uma estação antes do Marumby) pelos trilhos. Entre Piraquara e o Véu tinha a estação de Banhado, tínhamos um acampamento ali perto, que poucas pessoas conheciam. Andar nos trilhos é froid, cansa e não rende. Sei bem o que é isso. A vantagem é que os engenheiros gostavam de construir nuns lugares show de bola!!! Já vi vários relatos de caminhada em trilhos, e sempre é legal. Pra quem já fez a Itupava, a casa do Ipiranga era a casa dos Engenheiros Rebouças, responsáveis pela construção da ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá, lugarzinho bem legal... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100204231155.jpg 500 324.137931034 Legenda da Foto]Andando nos trilhos entre Véu da Noiva e Marumby[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100204231314.jpg 500 329.022988506 Legenda da Foto]Casa dos Engenheiros, no rio Ipiranga antes de ser demolida por vândalos e virar ruína[/picturethis] Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 Otávio Fotos bacanas, mas meio antigas hein? rsrsrs... Fiz todo esse trajeto com a Serra Verde Express e me amarrei no lugar!!! A estação de Banhado ainda funciona correto??? Estudo a possibilidade de fazer um trecho de ferrovia mesclando com o Itupava... Abraço Edy Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 Edy, o que dá pra fazer é sair de Piraquara e ir até a casa do Ipiranga, e ali pegar a Itupava. Neste trecho tem a estação de Roça Nova, o túnel 13 (o maior deles) e a estação de Banhado. Não sei se Banhado está funcionando, dá última vez que passei por lá (faz tempo, como você já percebeu ) estava abandonado, tinha um andarilho morando na estação... Este trecho pode ser perigoso, seria bom não fazê-lo sozinho. Inclusive houve assalto recentemente na Itupava, lá em cima, perto de Quatro Barras. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 6, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2010 Ou saio bem cedo e acampo no V13 ou se não der tempo de chegar ao V13 vou acampar em um lugar adequado no caminho. Valeu o elogio, Lipe. No verão rola a travessia direta, viu? Sai cedo, tipo umas 5 horas de guaporé e baixa direto, só com água e lanche, até Muçum. Caminha até umas 11 horas, dorme na beira do trilho até ums 14 horas, depois faz o resto. Sem carga dá pra fazer em 10 horas de caminhada... Avisa quando for que talvez eu me escle para acompanhar :'> Citar
Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 ... o piso abrasivo e instável cobrou seu preço: por volta do km 40, a sola da bota (Snake Trilogia) soltou. Rapaz... Cada viagem sua é uma história de equipo que arrebenta. Você precisa mandar este currículo para as empresas que fabricam equipamentos de aventura, é um forte candidato a fazer testes de prova. Danilo, realmente tu fazer uma distância destas só na brita e no dormente, é ruim, viu? O pé nunca firma direito, a brita é sempre mais baixa que o dormente, e entre si, os dormentes são muito próximos para pisar de um em um, mas distantes o suficiente pra passar de dois em dois. Cobertor curto! Cara, esse é o pior tipo de caminhada que podemos pegar, já arrebentei a musculatura das pernas nessa brincadeira também! Pior que caminhar em leito de rio, descer montanha debaixo de chuva ou areia fofa com Sol de 40 graus no quengo. ãã2::'> Citar
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 8, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2010 Hahaha.. nada, Sandro! No Jarau foi só o tempo que me ferrou! O piso ferra, mas os militares botaram estas estradas em cada lugar bacana... que vale o esforço! :'> Citar
Membros VonScheibler Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Postado Fevereiro 24, 2010 Nossa, adorei o relato - principalmente as observações da 2ª metade! Obrigada por compartilhar! Citar
Membros Elvis Postado Junho 3, 2010 Membros Postado Junho 3, 2010 Parabens pela Aventura ! Já fiz de Moto o trecho mais facil, conseguiu ir até a Caverna subterranea onde desce um Rio por ela? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Junho 4, 2010 Autor Membros de Honra Postado Junho 4, 2010 Elvis, que caverna é essa? Como disse, não explorei os arredores do trilho não... Citar
Colaboradores rapamarques Postado Junho 13, 2010 Colaboradores Postado Junho 13, 2010 Tava dando um lida nesse tópico, que ainda não tinha visto, e vi o pessoal falando que os túneis são meio estreitos, e que seria perigoso se algum trem passasse no momento em que estivéssemos dentro. Pois bem, no fim do ano passado, estávamos fazendo a travessia de um desses túneis (com uma extensão de cerca de 3 Km), e vimos lá no fundo aquela luz vindo, e os trilhos tremendo. Foi uma sensação meio desesperadora até o primeiro vagão passar, mas depois foi só curtição, pois ficamos num refugio, que nos deixava no máximo a 1,5 metros do trem!!! Segue abaixo uma foto do trem passando enquanto estávamos no túnel: Tenho um vídeo desde o quando o trem aparece no fim do túnel até o trem passar completamente, estou postando no youtube, assim que completar posto o link aqui!!! Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.