Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Não, TDZ. Todos tem plataformas, inclusive o Mula Preta.

Olha, é uma trilha que não demanda grande logística de transporte. Se tu baixar de avião pra cá numa sexta, chegando até as 9 da noite, pega o último bus pra cidade onde moram meus pais e de lá partimos no sábado de manhã, repetindo este roteiro. Domingo de tardinha te boto num bus pro aeroporto e tu dorme em casa, bem na boa. Vê um final de semana que rola pra ti e avisa. Será um prazer (aliás, para qualquer amigo aqui do Mochileiros)

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá a todos,

Cacius, obrigado mais uma vez pelas respostas.

E obrigado pelo convite....vamos ver...... :D Vontade não falta.... :D, no mais, parabéns pelo relato e pela trip, fantastica !

Abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, Cacius...

há uns 2 meses atrás fui navegar na internet procurando depoimentos sobre alguma trilha legal aqui no RS e acabei caindo no

seu, o que me "atiçou" na hora para fazê-la. Fiquei este tempo todo planejando a trip, tracei a trilha no Google Earth, calculando

distancias, marcando tuneis, viadutos, provaveis lugares para acampar, etc... E procurando algum parceiro para realizar. Muitos

amigos na mesa de boteco se empolgavam mas, ao ver as dificuldades do roteiro (sobretudo viadutos) corriam da parada.

Até que achei um camarada (Leandro Dalri) que aceitou o desafio e fomos realizar neste final de semana.

Saímos de São Leopoldo as 5h da manhã de carro em direção à Muçum e chegamos lá as 7:30h.

Mas fizemos ao

contrário, fomos de muçum à Guaporé. Foi uma trip inesquecível. Realizamos na sexta-feira, dia 13... hehehe... cruzamos

o v13 numa sexta-feira 13 abaixo de chuva o tempo inteiro. Ah, sim... cada um de nós comprou uma barraquinha chinesa

super barata e nos ferramos no acampamento, pois bateu o maior temporal as 4:30h da manha e entrou agua por todos

os lados. Minha bota Bull-Terrier também não aguentou, me ferrei com a bota também, soltou a sola dos dois pés, mas só na

frente até o meio do pé. Mas mesmo assim dificultou em muito a caminhada. Bem, ainda não tive tempo (nem ânimo)

para publicar tudo e fazer um texto decente, mas vou fazer. Por enquanto, publiquei um pequeno vídeo em :

Aguardem depoimento completo.

SHINE ON!

Moser

• Membros
Postado

mundo pequenaço

eu aqui me coçando de vontade de fazer a trip e vejo gente da minha cidade fazendo a trip, hehe

vou ter que ir certoo

cacius vendo as cotas do ponto de saida em guapore e ponto de chegada em muçum vi que guapore tem uma cota maior entao cheguei a seguinte conclusao, se eu fizer o trajeto contrario (muçum-guapore) estarei "subindo", mesmo que pouco, o percurso inteiro. Estou certo?

• Membros de Honra
Postado
procurando depoimentos sobre alguma trilha legal aqui no RS e acabei caindo no

seu, o que me "atiçou" na hora para fazê-la.

Porra, que honra ter motivado alguém pra fazer a trilha.Mas com chuva, atravessar os metálicos é pra macho, hein? Pq aquilo molhado escorrega legal.. :shock:

vendo as cotas do ponto de saida em guapore e ponto de chegada em muçum vi que guapore tem uma cota maior entao cheguei a seguinte conclusao, se eu fizer o trajeto contrario (muçum-guapore) estarei "subindo", mesmo que pouco, o percurso inteiro. Estou certo?

Exatamente. Aliás, tá no relato ::otemo::

• Membros
Postado

Na verdade não tenho medo de altura, então os viadutos metálicos foram barbada. O que realmente foi

difícil pra mim foi o terreno, isso me matou no final (trilhos, dormentes e pedras o tempo todo).

No final, teve um tunel de 809m que foi subindo o tempo todo, eu estava com os dois pés de

tênis abertos, cheio de calos, minha mochila arrebentou a alça direita então tive que caminhar

segurando um lado e na outra mão a lanterna já com pouquissima bateria. Foi muito punk.

Mas venci.

Moser

• Membros
Postado

Ahh Cacius dá um desconto que eu i o relato ja faz algum tempo e agora ele está renascendo através do Moser(risos).

Mas enfim, fiz o trabalho dobrado.

abraço.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ah, sim... um toque sobre a SilverTape. Como choveu pra baralho, e estava com os tenis todos molhados, a silvertape não funcionou, pois ela não grudou no tenis. quando remendei, durou no maximo uns 500m.

Moser

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bela caminhada Cacius...

Excepcional o seu relato e suas fotos... parabéns cara.

Sou de Lajeado e já estive por la varias vezes mas mais pra tomar banho na cascata logo ao lado do V13. E atravesei algumns tuneis tambem.

Mas dessa vez estou organizando uma caminha pra dois dias. Só vou esperar o clima e tempo não estarem tão quente, no outono.

Quero começar bem cedo e tirar muitas fotos. O pricipal vai ser tirar muitas fotos.

Ou saio bem cedo e acampo no V13 ou se não der tempo de chegar ao V13 vou acampar em um lugar adequado no caminho.

Se alguem quiser ir junto só falar. E se alguém quiser me convidar para qualquer outra trilha só convidar hehehehehehe... sou escalado, mas é que to loko pra uma caminhada dessas.

Mais uma vez, parabéns Cacius pela excelente aventura.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...