Membros ElisRS Postado Setembro 20, 2009 Membros Postado Setembro 20, 2009 Olá!! Sou nova no Mochileiros e estou me organizando para ir ao Peru no próximo ano. Assim como outros desavisados, comprei uma "Timberland Trail Dust III W"... A bota é linda, confortável (embora pesada), mas escorrega com qualquer gota d'água. Tenho a bota há dois meses, estou usando para amaciá-la, mas é um risco andar com ela na chuva em qualquer terreno - um horror!! Acho que nem para shoping serve... Estou quase desistindo da Trilha Inca... não sei se vou comprar outra bota. Se eu comprar outra, qual é a sugestão de vocês?! Mandei um mail para a Timberland (SAC) solicitando maiores informações, mas até agora não tive resposta. Não foi deste site que comprei, mas a bota é essa: http://www.sporthall.com.br/web/produtos/?24611035 Abraço Citar
Membros dmcoop Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Bem pessoal, eu comprei uma Timberland e tbm não estou muito satisfeita. Eu pesquisei mto tanto aqui quanto na comunidade Machu Picchu no orkut mas não é fácil escolher e muitas vezes não se encontra fora de SP todas as opções que a galera recomenda. Com relação a compra da timberland foi assim: O atendimento pós venda foi muito bom. Comprei uma bota que não era goretex, e ela rasgou fiz aquele procedimento de contactar o sac, eles mandaram uma carta para eu mandar a bota e eles iriam avaliar o defeito, viram e mandaram uma bota até melhor mandaram o modelo Bota Timberland Cadion Mid Gtx W (goretex, waterproof, solado vibram... cheia de tecnologia), depois numa das primeiras saidas a bota descolou um alcochoado que tem para proteger o calcanhar +-, fiquei horrorizada, entrei em contato de novo, mandei a bota novamente eles trocaram (pela segunda vez). Pedi para que revisassem a bota porque não podia ficar todo dia indo ao correio postar botas... mas enfim ela chegou a considero muito linda (vermelho e cinza), mas é pesada e o pior que pode parecer ridículo, mas o cadarço não para preso ele solta o tempo todo, nem para ir ao shopping dá vontade. Se alguém tiver uma dica de como amarrar, o gancho que é pra segurar o cadarço não segura nada, as vezes eu aperto horrores para ver se segura e nada. É uma coisa boba, e talvez seja inexperiência minha, mas para fazer trilha é pior coisa do mundo, e vc pagar uma fortuna numa bota dessas... eu estou chegando a conclusão que os tênis da timberland são bem melhores que as botas. Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Esse cadarço é meio ruim mesmo... Mas puxava ele em todos os lugares que a bota tinha sempre cruzando de um lado para o outro, e mandava um nó duplo, sendo que o primeiro nó normal, e o outro eu seguro só os laços e dou outro nó (é um nó meio cego), resolve bem... Ve se dá certo ae =) Abraçs Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Setembro 22, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2009 dmcoop Infelizmente as botas da Timberland são péssimas mesmo. Não recomendo a ninguém comprá-las, mesmo que só as utilize de forma casual (como um passeio no shopping). Infelizmente esse é um péssimo fabricante. Seguido da Bull Terrier e Snake. Desculpe a sinceridade. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 3, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2009 Pra tirar logo a dúvida de quem for comprar botas para trekking médio ou pesado e montanhismo: Péssimos Fabricantes: Bull Terrier - Timberland - Snake Bom Fabricante: Nômade Ótimos Fabricantes: Asolo e Salomon OBS: Existem outros ótimos fabricantes, mas será quase impossível achar seus modelos a venda no Brasil. OBS2: Deixo claro que essa é minha opinião meramente pessoal. Citar
Admin Silnei Postado Outubro 5, 2009 Admin Postado Outubro 5, 2009 Sempre comprei botas da Timberland. Só a ultima que veio abaixo da expectativa, mesmo assim não diria que seja um péssimo fabricante não. O problema é que há muito produto falsificado no mercado e aí não adianta culpar a marca. Essa última Timberland mesmo não sendo a melhor que já tive ainda assim é muito melhor que uma Quechua que tenho aqui. Não tem comparação. OBS: Ando 5km por dia com ela. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 5, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2009 Silnei Mas, esses 5km por dia é uso casual. Quando nos referimos a uso não casual, seria trekking e montanhismo mesmo. Ai, a coisa muda um pouco de figura. Por isso que não aconselho, a quem utiliza em práticas esportivas, as três marcas que descrevo como péssimas para essa categoria. Para uso casual, quase todas as botas são boas. Citar
Admin Silnei Postado Outubro 5, 2009 Admin Postado Outubro 5, 2009 Leo, São 5km por dia no Parque do Carmo. Tem asfalto e terra, subida e descida e algumas trilhas. Asfalto é foda também e eu não sou leve, ou seja se a bota não for boa não dura 1 mês. A qualidade da última bota que comprei foi menor que as antigas. Só que depende também do modelo. A Salomon tem modelos de R$ 850. Não dá pra comparar com uma de R$ 299 da Timberland. E agora tem umas Timberland que são da China. As primeiras que tive da Timberland eram feitas na Alpargatas a qualidade era outra. Tem isso também. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 5, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2009 Com certeza... A diferença de preço deve ser levada em conta também :'> :'> :'> Citar
Admin Silnei Postado Outubro 5, 2009 Admin Postado Outubro 5, 2009 Acho que a qualidade da Timberland é mediana. Se o cara tem grana pra investir em um equipo TOP a timberland tá fora da lista mesmo, mas nem todo mundo tem R$ 850 pra investir em uma bota... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.