Membros CamilaRG Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Valeu Trauco! Dei uma olhada nas avaliações e tem uma avaliação de duas estrelas, dizendo que não é à prova d'água direito etc... Mas enfim, acho que ficarei com a Vento mesmo, agora resta achar onde venda por um bom preço! Abraços! Citar
Membros nat.mancini Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 Olá Pessoal, Ganhei uma bota Timberland Overhill Feminina e na primeira vez que usei entrou água, só que supostamente ela deveria ser impermeável. Alguém tem ou teve essa bota e teve o mesmo problema? Valeu!! Abraços Citar
Membros Garreto Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Pessoal, Se a dúvida já existir me desculpem a repetição. Pesquisei mas não encontrei no fórum especificamente o que eu queria saber. Sou um iniciante tanto em trilhas quanto em botas. Não entendo de preços, características etc Há muito tempo venho namorando estas botas: http://shop.timberland.com/product/index.jsp?productId=4064123&locale=en_US Elas geralmente respondem por Timberland 6" (6 inches, 6 polegadas)(6pol) Já vi também serem chamadas de "Yellow Boots" O que eu gostaria de saber é se alguém que as possui ou conhece as considera dignas de trilhas e aventuras. Ou se são apenas "botas bonitinhas" pra usar no dia-a-dia. O que me atraiu nelas é que parecem ser utilizáveis pra rua/trilha. Então alguém pode dar aí um feedback? É muito cara pra trilha (custo vs benefício)? É um calçado urbano? É pros dois terrenos? Não serve pra rua? Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 1, 2013 Membros de Honra Postado Junho 1, 2013 Essas botas são "work boots", botas de trabalho, são tudo menos botas de shopping como ficou comum falar por aqui. São muito reforçadas, pesadas, o waterproof delas e´na base do couro hidrofugado e costura selada, não à base de membranas. A palmiha é plana, dura. O solado é grosso, pesado, resistente, aderente, mas pesado. Pra trilha eu acho que tem coisa mais light como as Vento e Salomon que são quase "tenis de cano longo" e as mais comentadas por sua disponibilidade no mercado nacional e preço/benefício razoável. Para uso urbano ela serve, mas foi pensada para um clima mais chuvoso, nevado e frio que o nosso. Se der para encarar esses excessos, é uma bota boa e durável. O preço varia muito, se comprar na loja ou no EBay vai de um extremo a outro. Citar
Membros Garreto Postado Junho 1, 2013 Membros Postado Junho 1, 2013 Fala trauco, tranquilo? Então não é um investimento adequado especificamente pra trilha, certo? Saberia me informar se existe algum tipo de bota de trilha que siga aquele modelo? Acho o design elegante. Vlw mano Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 2, 2013 Membros de Honra Postado Junho 2, 2013 Então não é um investimento adequado especificamente pra trilha, certo? Saberia me informar se existe algum tipo de bota de trilha que siga aquele modelo? Acho o design elegante Garreto, atualmente as botas pra trilha tem um design mais light, estilo tenis, com materiais e solado mais leves e canos mais curtos e mais ventilação para facilitar a transpiração das membranas à prova dágua enquanto essas aí possuem até forro primaloft para manter o pé aquecido. Dadas essas diferenças de objetivos dos projetos é difícil achar alguma parecida com essas yellow boots premium na linha de modelos para trilhas. Citar
Membros Garreto Postado Junho 2, 2013 Membros Postado Junho 2, 2013 trauco, um off: Coturnos militares, nesse caso, servem pra trilha? Eles estão mais próximos das work boots ou das botas de trilha? Pq pelo design, eles lembram a 6". Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 3, 2013 Membros de Honra Postado Junho 3, 2013 Acho que são um caso à parte. Essas yellow boots são feitas pra uso pesado num clima temperado frio, com muita chuva e piso nevado/úmido com relevo irregular ou não, para uso diário durante uns dois-três anos. As de trilha são para uso em condições semelhantes ou mais quentes e para caminhadas longas em terreno pesado, com ou sem carga, onde elas protegem os pés e tornozelos como a outra sem impor o peso e o "calor" das outras e sem pretender uso diário por tanto tempo (embora tenha quem as use diariamente). Os coturnos, pelo que já circulou por aqui, são um compromisso entre baixo custo e proteção sem conforto. Se você olhar o que já falaram deles, são calçados que só ficam confortãveis com o pé se adaptando a eles (calos). Citar
Membros Garreto Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Hmmm Saquei trauco! Vlw pelas informações!! Citar
Membros TAMMY MIURA Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 Oi Garreto, Yellow boots não são boas para trilha, usei recentemente e não curti. São pesadas e me deram várias bolhas. É legal para usar no dia-a-dia, mas para fazer trilhas longas não aconselho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.