Membros Gustaclimb Postado Novembro 4, 2010 Membros Postado Novembro 4, 2010 Falando em timberland, tem muitas pessoas ficam meio assim de comprar deles porém é uma ótima marca eu comprei esses dias um canvas é um tenis mais casual, nossa muito bom, veio dois cadarços diferentes bem bacana, e tenho camisetas e uma calça jeans deles que é muito boa, se iguala a qualquer marca famosa de roupa...Eu sempre compro roupa e calçados pela internet e não vejo problema algum, eu compro na www.territorioonline.com.br quando preciso trocar ou de alguma ajuda eles sempre me ajudam. tentei ajudar. Valeu! Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 8, 2010 Colaboradores Postado Novembro 8, 2010 Para Semear a discórdia... Usando a Filosofia for dummies... Segue o que eu modicamente acho: Digamos que temos 3 carros no mercado: - Carro 1000 - Digamos um Celtinha-Bull Terrier; - Um Cross Adventure desses da Vida - Digamos uma Ecosport-Timberland; - Um quase trator, digamos uma Land Rover-Boreal. E temos 3 trajeto: - Ir ao Shopping; - Ir Para Fazenda; - Trabalhar na Fazenda Trajeto 1: - Para ir ao Shopping o Celtinha vai consumir pouco combustível, vai ser fácil estacionar. Mas não vai chamar atenção nem vai impor nada, mas a meta foi atendida. Se usar intensiva mente sem manutenção vai dar problema; - Com a Ecosporta, vai ter um consumo de gasolina moderado, tb não vai ser difícil estacionar (Afinal é chassi de fiesta) vai ter direção hidráulica e uma capacidade boa para compras; - Já com Land Rover... Vai ser caro...Difícil para estacionar e manobrar...Vai cansar um pouquinho para manobrar mesmo com direção. Com a suspenção mais dura o carro fica uma pouco mais desconfortável...Com o tempo o pneu vai acabar mais rápido pois são 95% off-road. Trajeto 2: Pegar a BR por 200 km depois uma estrada de terra por 15 km depois da chuva até a fazenda; - Com o celta vai ser lento...vai faltar potência...vai desligar o ar-condicionado para ultrapassar. Chegando na estrada de terra vai a 20km/h... o tanque de gasolina é pequeno...pode atolar... os filtros de ar podem entupir com o uso rotineiro trocando-os com baixa quilometragem; - Com a Ecosport vai viajar bem, vai pegar a estrada de terra uma pouco mais rápido, se tiver um atoleiro de estradinha vai cruzar. O tanque de combustível vai ser adequado; - Com o Land na estrada em alta velocidade o carro vai gastar muito combustível, nas curvas não será tão estável em altas velocidade, o Pneu vai desgastar rápido e pode até fazer barulho em velocidade muito altas. Mas quando chegar na estrada de terra, para o carro, nem vai fazer diferença. Vai rápido, autonomia alta e equipamento adequado; Trajeto 3: Vai na fazendo ao lado, cruzar o riacho e pegar um novilho pro churrasco: - Com o Celta vc optar por comer pão com ovo do galinheiro que vc foi pegar a pé; - Com a Ecosport vc vai, mas vai ficar com medo se o richo estiver com digamos 1 metro de água. Por o novilho vai deixar o carro até inclinado. Se for seguir a rotina o carro vai pedir para sair rapidinho. Levando no fabricante ele vai tirar o corpo fora; - Com o Land vc traz o novilho, um porquinho, umas galinhas as cervejas, passa no riacho e ainda reboca a Ecosporte... Resumindo para quem teve saco de ler até aqui... Cada Bota tem o seu foco... Cabe fosse decidir se usará só na trilha, ou vai ao Shopping e na balada do mochilão... Podia ser até feito uma estatística de reais gastos por quilômetro percorrido... mas no final você tem de definir qual a meta e uso... Então não podemos sair por ai condenando a Timberland, ao menos não totalmente. Literalmente citando o Tropa de Elite 2: Cada cachorro que lamba sua caceta! Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 8, 2010 Colaboradores Postado Novembro 8, 2010 Quanto a minha Experiência, depois de alguns anos usando Tenis e Sapatos (Ótimos para trabalhar, inclusive social), comprei uma Cadion Gtx Xcr com Gore-Tex, Vibram, Kevlar...bancos de couro e trava elétrica.... Usei Num mochilão de 30 dias no Peru (Com Inca Trail, Trilhas no vale do Colca e arredores de Cusco), Grande Paine no chile, Perito Moreno (Com Crampons) e El Chatien na Argentina, Varias trilhas em Ilha Grande, Rocky mountain (Com Snow Shoes e sem com mais de 1 metro de neve fofa) EUA e etc... Rodou cerca 800 km de trilha pesada. Eram muito leves, confortáveis, não aumentavam muito os pés, material bem resistente à abrasão. Começaram a entrar água na viagem final, mas nessa viagem ela teve um dano (Em seguida mostrarei as fotos). Nunca havia reforçado o impermeabilizante (erro meu), mas na trilha com quase 1 metro de neve (usando polainas), meu pé ficou sequinho... voltei dirigindo, jantei e só tirei a bota mais de 5 horas depois...pé seco e sem machucado. A bota nem precisou de amaciar, nas primeiras trilhas em ilha grande com essa meta, o meu pé saiu incólume. Nas viagens, saia a noite com ele (Cobrindo apenas o cano com a calça), viaja no avião sem retira. Boa aderência e flexível na pisada (Logo em piso fortemente irregular com obstáculos de pedras pequenas vc tem de checar a onde e como pisa). A bota tinha uma adaptação para crampons, mas a meu ver esse foi o que estragou a bota (A sola não era muito rigida, e com o movimento acabou danificando ou enfraquecendo a estrutura). Mesmo após o colapso, vamos dizer assim, o forro segurou até a volta. Abaixo seguem as fotos: Fotos abaixo mostram onde rasgou, e em conseqüência do uso até o final da trilha trincou o cabedal. Reparem que o forro seguro a bota até o fim (Ocorreu apenas com um dos Pés): Problema 2: Solado de Vibram deslocando (Não chegou a soltar, eu precisava forçar um pouco, apenas a colagem resolveria) . Acredito que a camada era muito fina tmbem: No Geral a bota ainda estava em bom estado pelo rodagem: Solução: Liguei para o SAC, enviei a Bota (Sem custo de Envio para avaliação, o que é certo mas não comum). Após cerca de um mês avaliaram como passível de ser ressarcido. Ou acredito uma confusão do Setor por enviei a minha e a da minha esposa uma Cadion WP (Em cou). Ai consideraram o meu numero (42) com o modelo dela e o modelo da minha com o numero dela (36), então disseram que para mim poderia escolher um produto ou optar pelo dinheiro (560,00 reais). Escolhi o dinheiro pq comprei na argentina um Boreal Bulnes. Resultado muito positivo, havia pago cerca de 280,00 reais (Promoção da Timberland que dava até 50% na compra progressiva de itens), usei quase 2 anos e recebi 550,00!!! Finalizando: A bota acredito que atendeu às expectativas pelo custo. O SAC atuou de forma correta. Hoje uso Boreal Bulnes (Um Bruta...que Superou a ASOLO para mim). Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 8, 2010 Colaboradores Postado Novembro 8, 2010 Complementando o Post anterior... A minha esposa tinha uma Bota Timberland Cadion WP Woman Cinza/Azul. Se danificou na mesma viagem, inclusive mandamos as botas juntas para a Timberland. No caso dela a Sola de Vibram começou a despedaçar e soltar, de forma até perigosa quando precisava de aderência. Não iamos mandar a bota dela, pois a sola estava gasta, e garantia por sola dificilmente é aceita. Mas a meu ver era uma falha, novamente acredito ter acontecido pela baixa espessura de Vibram e procedimento de colagem. Abaixo seguem as fotos: Vejam a espessura da sola: Com a confusão no SAC (vide post anterior) ou apenas indisponibilidade a Empresa mandou uma Cadion Mid w/ GORE-TEX XCR feminina. Como ela já tinha comprado um Bulnes junto comigo, e esse modelo ela já havia experimentado e não se adaptado a forma do pé. Então vendi no mercado livre por cerca de 280,00 reais. Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2010 É, ao que tudo indica, foi mesmo o uso dos crampons que ferrou a sua bota. Falha do fabricante dispor de uma facilidade que conflita com a estrutura da bota. Quanto ao solado do calçado da sua esposa, barbaridade, o vibram simplesmente se desfez. Citar
Colaboradores leduardol Postado Novembro 9, 2010 Colaboradores Postado Novembro 9, 2010 Cara...resolvi meu problemas como uma Bulnes da Boreal... abrir inclusive um tópico: http://www.mochileiros.com/botas-boreal-t49118.html#p521471 Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Novembro 22, 2010 Colaboradores Postado Novembro 22, 2010 Falando em timberland, tem muitas pessoas ficam meio assim de comprar deles porém é uma ótima marca eu comprei esses dias um canvas é um tenis mais casual, nossa muito bom, veio dois cadarços diferentes bem bacana, e tenho camisetas e uma calça jeans deles que é muito boa, se iguala a qualquer marca famosa de roupa...Eu sempre compro roupa e calçados pela internet e não vejo problema algum, eu compro na http://www.territorioonline.com.br quando preciso trocar ou de alguma ajuda eles sempre me ajudam.tentei ajudar. Valeu! Gustaclimb, A questão que o pessoal levanta nesse tópico é com relação as Botas da Timberland, principalmente para uso em montanhismo e trekking, e trazem os prós e os contras das mesmas para estas utilizações, e não sobre se a marca é famosa ou se tem produtos bonitos. Citar
Colaboradores pvrodegheri Postado Novembro 22, 2010 Colaboradores Postado Novembro 22, 2010 Apesar de alguns adorarem e muito odiarem a Timberland, a cerca de dois meses atrás decidi investir em uma bota nova.. e como não sou muito de seguir outros (gosto de pegar opiniões e avaliações, mas sigo meus gostos e pensamentos) decidi comprar uma Timberland Tma Inferno Gtx Mid: http://www.timberland.com.br/ofertas/bota-timberland-tma-inferno-gtx-mid/prod001-6123-138.html. Já tive duas botas anteriores, uma BullTerrier Attack (que até hoje sinto tremores dela) e uma Timberland Trail Dust II. Como esta Inferno que comprei é minha primeira bota em GoreTex, para mim está sendo um céu.. levinha, impermeável, macia e talz.. Serviu perfeita no meu pé, pois normalmente calço entre o 39 e o 40, mas esta sendo o 8,5 US serviu como uma luva. Ainda não coloquei ela a prova em trilha, por enquanto tenho indo e vindo com ela pra tudo (faculdade, trabalho, sair), por isso não posso dar uma opinião formada sobre o desempenho dela no barro. Pretendo daqui uns dias colocar ela pra trabalhar nas trilhas da Chapada dos Veadeiros, ou até mesmo no Parque Nacional de Brasília pra ver o desempenho dela, dai postarei minhas opiniões, que por enquanto são de bom grado. Att. Citar
Membros Léo Ripa Postado Dezembro 9, 2010 Membros Postado Dezembro 9, 2010 Turma! Agradeço à todos por todas as dicas que me deram. Muito legal! Quando resolvi viajar para Chapada Diamantina só tinha um passeio na cabeça; tenho que conhecer o Vale do Paty. Li muitas coisas, aqui e em outros sites: relatos e relatos descritivos sobre o passeio e fotos mil, mas pensei em seguida. Como vou fazer uma caminhada dessas, de 26 km, saindo do Capão, se estou com uma inflamação no joelho direito? Procurei uma fisioterapeuta - fera por sinal - que me disse que este problema não era tão grave quanto eu imaginava. A maior dica que ela me deu foi sobre o calçado. Me disse: Léo, vc tem que ter uma bota confortável, não tem jeito! Aí vieram as dúvidas. Como disse anteriormente, li muita coisa sobre as botas e a Chapada. E posso dizer o seguinte. Comprei uma Bota Salomon 3d Fast Packer Mid Gtx - http://www.casadepedra.com.br/loja/category/218 - Foi a melhor coisa que fiz. Fiquei 12 dias na Chapada. Caminhei 140 km durante estes dias. A "porra" da bota é foda! E ainda mais. Usei apenas numa trilha - fiz a subida do Pico da Tijuca e a "bichinha" é muito confortável. Não senti nada no joelho - tudo bem que não era nada MUITO grave - mas ela foi uma ótima escolha. Passei por terrenos bem acidentados e bem diferentes. Muito calor, mesmo! Molhava e secava todo tempo. Turma! Se alguém estiver com dúvidas no calçado que comprar como eu tive, recomendo muito esta bota. Minha namorada comprou uma igual e adorou tb. Muito confortável! Obrigado pelas dicas e boa caminhada à todos. léo ripamonti Citar
Membros André_Montenegro Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 (editado) Boas, tenho uma botas da Timberland modelo chochorua novas em pele, e pus um bocado de cera nas botas, mas ouvi dizer que não se deve por cera em peles, que tenham a membrana gore tex caso não deva por como posso agora remover essa cera bem? Obrigado Editado Janeiro 29, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.