Membros Gori Oliveira Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 2012. 18 anos recém-completos e, como a maioria da mulecadinha da minha idade, usava (uso) demais a internet. Foi aí que decidi meu primeiro destino seria São Thomé. Eu curtia Ventania. Eu era bem menos cético, achei que podia ver umas paradas além da matéria, rá rá rá. Fumava mais. Tinha brigado com a minha namorada e não sabia oque fazer da vida, então vendi meu celular (já tinha um) por 400 reais e fui. Ouvi em algum lugar que a natureza, o mar, as árvores são iguais no mundo todo e a verdadeira riqueza das viagens são as pessoas. A beleza natural de STL é foda demais, de emocionar, porém, eu me fascino mais com a" natureza " do ser humano, tais anseios rapidamente se tornaram protagonistas da viagem, deixando a cidade e a sua natureza como coadjuvantes. PS: MINHAS DICAS DE STL VÃO FICAR COMPILADAS NO FIM DA POSTAGEM INDO DE ÔNIBUS Saindo de Campinas -SP, paguei um ônibus até 3 corações. A viagem foi entediante. TRÊS CORAÇÕES Cidade feia. O ônibus pra São Thomé é fornecido pela PM da cidade e acho que custava 10 reais, achei estranho. Um momento crucial da viagem : eis que surge meu amiguinho dessa viajem.Sentado ao meu lado do meu banco da rodoviária estava um dos caras mais interessantes/estranhos/loucos que eu já conheci. É impressionante como minha capacidade de socialização aumentou por eu estar só eu e deus. -CESAR Vinte e poucos anos, estudava educação física e era uma mistura louca . Falava de druidísmo, xamãnismo, umbanda e outras paradas desse tipo. Começou a contar lendas de São Thomé, passando por uns papos de portais de luz e elementais de fogo. Eu , "garotão" que era (rárárá), logo me fascinei pelas merdas que ele falava. -BUSÃO ATÉ STL Já anoitecendo, não consegui ver nada da estradinha que me levava para meu destino e não conseguia ficar sentado na cadeira. Tava ansioso pra caralho e as história dos César não ajudavam. Chegando lá desembarquei com minha barraca gigante ( muito burro, mas era a única que tinha) pra 4 pessoas, sem fazer a mínima ideia do que fazer e pra que lado i. Eu tinha pesquisado uns campings pela cidade mas eu tava perdidão. Sorte que o Cesar tava lá e disse que eu poderia tentar conversar com o cara que tinha alugado o quarto pra ele. Talvez ele tivesse um lugar. E lá fui eu, com a minha barraca gigante nas costas, naquelas ruas de pedras lindas que refletiam a lua. -MEU LAR , CHEIROSO LAR O mundo estava conspirando a meu favor. Consegui um colchão duro no chão por 10 reais por dia. O dono do lugar era agente de turismo. Apesar dessa bagatela, eu tinha que levantar 7 horas todo dia, por que o chão que eu dormia era a recepção da agência de turismo dele. Enquanto isso, Cesar tinha combinado um quarto por uns 250 reais( eu já tinha depositado) mas acabou dormindo no sofá do meu lado. ISSO MESMO, a gente nem chegou e o dono da parada já passou a perna no amigo, rárárá. São Thomé e sua "áurea de luz" que eu já estava conhecendo, rárárá. DICA 1: Não se iluda com o papo besta que STL é uma cidade iluminada, que é tudo maravilhoso, que nasce maconha no matinho da praça e que todas as pessoas são seres luz. Como todo lugar que tem ser humano tem guerra, e como toda cidade turística , os cara que trampam com turismo( grande parte) te vêem como uma carteira ambulante . -O DONO DO LUGAR, SEU MARCIO. Seu Márcio, largou o emprego em uma capital e foi morar em STL. Falava bem, naquela época não percebi mas ele era o típico "guela", digitando agora acho que vou filtrar 30% das mentiras que ele falou. Porém , concluo que ele foi muito bom pra minha viagem pois botou fogo na minha ideia utópica de São Thomé. Ainda na noite do primeiro dia, caminhamos por ruas estreitas e por escadas ingremes. A lua brilhava forte quando chegamos em um dos pontos mais legais do vilarejo .Do alto dessa "Pedra da Bruxa", eu tinha uma visão dahora da cidade noturna , muita quieta, enquanto o márcio me contava as tretas e fofocas daquele lugar. Rapidamente , o paraíso desmoronou pelas palavras do meu síndico e estava vibrando de euforia para dar um rolê naquele lugar no dia seguinte. ------ DICA 2: SUBA NA PEDRA DA BRUXA DE NOITE! CUIDADO PARA NÃO CAIR! -------- (cansei de escrever ... CONTINUA NO PROX. EPI....) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.