Membros afonsosolak Postado Julho 19, 2015 Membros Postado Julho 19, 2015 Singapura, ou Cingapura como se escrevia antigamente, foi minha porta de entrada ao continente asiático. Embora já tivesse visitado Turquia, Russia e os Emirados Árabes anteriormente, nenhum deles me permitiu mergulhar realmente no mundo asiático como ocorreu em Singapura. Imaginem um país minúsculo, ao sul de um país muçulmano e situado num ponto estratégico bem no meio da rota Índia - China. O resultado disso se traduz em duas palavras: riquezas e contrastes! Texto com fotos no link http://www.theworldbyfon.com/2015/07/singapura-tudo-junto-e-misturado.html Singapura é considerado o quarto mais importante centro financeiro do mundo, junto a Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan recebe o título de Tigre Asiático! Possui um dos cinco mais importantes portos do mundo e está entre os três maiores centros de refino de petróleo a nível mundial. Mais de 70% da população do país é de origem chinesa, mais de 10% de origem malaia e pelo menos outros 10% de origem indiana. Com esta mescla de culturas fica difícil definir o singapurense. Quatro línguas oficiais podem ser ouvidas nas ruas. Tudo que é público está escrito em Malaio, Chinês, Tâmil (idioma do sul da Índia) e graças a Deus em Inglês. Fora da zona central de negócios, onde o skyline é dominado por edifícios altos e envidraçados, encontrei três bairros muito peculiares.Um deles destinado e povoado pelos chineses, repleto de templos budistas e taoístas, novidade pra mim. O segundo deles, destinado ao povo indiano colorido em sua arquitetura e sua gente! O terceiro,n destinado ao povo malaio, bem parecido com o mundo árabe que conhecemos! Contudo, é nos parques e praças da cidade que a parcela jovem da cidade se reúne e provoca uma incrível fusão de culturas, que do meu ponto de vista parece ser o exemplo perfeito para o conceito de globalização! Sendo assim, deixo registrado um álbum de fotos, que poderia ser chamado de "Todo junto e misturado", onde tento mostrar como meus olhos vêm este pedacinho de terra tão interessante! Para acessar as fotos utilize o menu superior o clique no seguinte link. Forte abraço, Fon Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.