Ir para conteúdo

Tem ônibus do Aeroporto de El Alto (La Paz) direto para Copacabana?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, boa tarde!

Estou montando roteiro de viagem Bolívia-Peru (veja abaixo) para o final de outubro de 2015. Mas tenho algumas dúvidas:

1 - Estou pretendendo chegar em El Alto de madrugada. Alguém sabe se tem ônibus de El Alto para Copacabana e quais horários?

2 - É possível conhecer a ilha flutuantes Uros em meio dia? Pelo roteiro proposto abaixo, chego a Puno no final da manhã....

3 - Após visitar Machu Picchu, mesmo tendo ficado em Cusco dois dias inteiros, estou deixando um dia praticamente inteiro livre em Cusco (segue para Lima no final da tarde). O que acham? É bom descansar um pouco depois de Machu Picchu ou desloco este dia para ficar mais tempo em outro lugar? E qual lugar? Mais tempo na Ilha do Sol/Copacabana???

Roteiro proposto

Dia 19 – Embarca em São Paulo às 20h55

Dia 20 – Chega a La Paz (El Alto) às 03h. Toma o primeiro ônibus para Copacabana. Toma barco das 10h30 ou 13h para Ilha do Sol. Dorme lá.

Dia 21 – Toma barco para Copacabana às 13h30. Conhece a cidade, dorme lá.

Dia 22 –Cedo toma primeiro ônibus para Puno. Faz passeio das ilha flutuantes de Uros. Dorme em Puno.

Dia 23 – Cedo segue de trem para Cusco.

Dia 24 – Passeio em Cusco.

Dia 25 – Passeio em Cusco.

Dia 26 - Sai de Cusco cedo, de ônibus, em direção ao Vale Sagrado (visita às ruínas incas). Depois, segue de trem para Águas Calientes. Dorme lá.

Dia 27 – Visita Machu Picchu e retorna para Cusco no final da tarde. Dorme em Cusco.

Dia 28 – Passeio em Cusco ao final da tarde toma avião para Lima.

Dia 29 – Passeio em Lima.

Dia 30 – Passeio em Lima.

Dia 31 - Retorno ao Brasil às 8h55. Chega às 16h55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olha, vou te dar uma sugestão baseada na minha experiência de quando fui pra lá:

1. La paz é incrível, uma cidade que me surpreendeu muito (eu pelo menos adorei!). Acho que vale a pena vc considerar passar pelo menos um diazinho para se perder naquelas ruelas sensacionais ;)

2. Não sei se tem ônibus do aeroporto direto pra copacabana, mas vc pode passar o dia em la paz e comprar a passagem de ônibus da empresa titicaca tours (ou copacabana tour, não lembro direito kk) que sai as 7h e pouco. Vc vai chegar a tempo de pegar o barco das 13h30 (foi que eu fiz). Dorme na ilha e no outro dia volta pra copa.

3. Copacabana parece ser uma cidadezinha muito interessante, mas eu particularmente só dedicaria um dia no roteiro pra ela se tivesse mais tempo. Uma dica bem pessoal: pegue esse dia e gaste em la paz :P

4. Em copa tem um ônibus rumo a puno que sai, se não me engano, as 13:30. Na própria rodoviária eu comprei o passeio pelas islas flotantes e depois voltei pra rodoviária (deixei a mochila na empresa de ônibus onde comprei minha passagem pra arequipa). A não ser que vc realmente queira conhecer puno, vc pode fazer isso, vai chegar umas 19:30 - 20h do passeio das islas e já segue na mesma noite para cusco :)

Enfim, são só algumas sugestões baseadas no roteiro que eu fiz. Espero que te ajude. E boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...