Membros tatiipinheiro Postado Julho 13, 2015 Membros Postado Julho 13, 2015 Boa tarde! Eu filha de português, moro no Brasil e estou regressando a Portugal mês que vem com o meu namorado que é brasileiro. Ele faz faculdade e vai transferir para lá. Ele precisa de visto de estudante? Quanto custa e quanto tempo demora? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 13, 2015 Membros de Honra Postado Julho 13, 2015 Para estudos, o Visto é obrigatório! Na Europa, cada país tem tem autonomia para estabelecer os seus próprios requisitos para a emissão de vistos ou títulos de residência de longa duração. No caso de sua dúvida, seu namorado obrigatoriamente terá que solicitar o Visto Estudante, já que com toda certeza do mundo ficará em Portugal por mais de 90 dias (que é o prazo máximo de permanência sem o Visto, segundo o acordo de Schengen, ao qual Portugal faz parte). O tempo de espera dos vistos uniformes é, normalmente, de 15 dias, desde o início à finalização do processo. Os pedidos de vistos deverão ser apresentados pessoalmente no Consulado da área de residência do requerente (nesse caso, aqui no Brasil). O custo do Visto Estudante, se ainda não foi reajustado, é de EUR 98. Os documentos necessários e também todas estas e outras informações você encontra no site da Embaixada de Portugal (http://www.embaixadadeportugal.org.br) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.