Membros carlos.deleon Postado Julho 10, 2015 Membros Postado Julho 10, 2015 Então... um breve resumo. Férias, 8 de junho, fiz a mochila e cai na estrada no dia seguinte com a mochila nas costas. fiz quase tudo de carona e a pé, rodei 4 estados e 8 cidades, perdi uns 3 quilos e meio, sofri com frio e preconceito por estar com uma mochila, aprendi muita coisa e saiu tudo como esperava... Enfim. vou contar! No dia 9 de junho pela manhã, botei a mochila nas costas e fui em direção ao RJ, minha primeira parada. Peguei uma carona de Nova Lima-MG ate Duque de Caxias no RJ... fiquei na casa da minha irmã por 4 dias. Conheci vários lugares (de bike e metrô pq era mais em conta). Fiz a trilha do pão de açucar, passando pela Praia Vermelha no bairro da Urca. Conheci umas praias, passei pela praia do Arpoador, é um lugar incrivel!!! Gastos = 45 reais No dia seguinte (sex 12/6 )... segui rumo ao sul, Curitiba. peguei carona pra SP, desci na vila dos remédios no (dom 14/6)... dormi no posto, pq era umas 5:30 da manha e depois fiquei na casa de um Couch, muito gente boa, ate na (seg 15/6)... parti na segunda mesmo e peguei um carona no mesmo posto, direto pra Curitiba. Gastos= 15 reais No mesmo dia já estava em Curitiba (tava 1° grau! ). Fiquei na casa de uma Couch tbem. Era pra ficar 3 dias, fiquei 8!!! kkkk. Cortei Floripa da rota, por ficar mais em CWB. Conheci a cidade, muitos pub's, praças, culturas, pessoas, trabalhei, muitas amizades, comi muito pinhão, fiz pão de queijo e cafezin pra metade da cidade , vendi brigadeiro pra levantar uma grana, aprendi a fazer uns bolos veganos mas não me pergunte a receita . Aprendi tbem, que, (DINHEIRO NÃO É TUDO). Curitiba é demais!! (palmas) Gastos= 100 reais Segui, mesmo com o coração apertado... Não queria ir embora! Sai do centro da cidade (23/6) e fui p estrada, sentido MS... (ñ foi fácil chegar). peguei uma carona de Curitiba ate Ponta Grossa-PR (dormi no posto e mais frio ) andei uns 9 km p chegar em outro posto melhor de carona. Não consegui a carona direto , então, fui parando em algumas cidade, ate chegar o mais próximo do destino... Cheguei em Londrina (24/6) fiz um tour pela cidade, graças a um "futuro viajante" bem empolgado com a "vida de mochileiro", resolveu me mostrar Londrina. Bebemos e trocamos muitas idéias... finalizamos o rôle no lago Igapó, era umas 3:30 AM. Gastos= 20 reais (25/6)... Decidi ir em Tapejara - PR, fazer uma visita especial. Obs: (Tapejara é F0d@) Conheci a cidade em 22 minutos! Kkkk. Pequena, mas aconchegante... fomos num churrasco, troquei idéia com uma galera massa e parti no dia (26/6). Gastos= 30 reais Ganhei uma carona ate Maringá - PR. Andei uns 6 km ate um posto e pedi informação, acabei ganhando uma carona até outro posto, ainda em Maringá. E no mesmo dia (26/6) peguei mais uma carona ate Presidente Prudente-SP. Era sábado, Decidi pegar ônibus, por falta de carona... de Presidente Prudente p/ Presidente Venceslau e outro ônibus ate Andradina-SP e de Andradina p/ Três Lagoas -MS \o/ (27/6). Gastos com ônibus= 20 reais de passagem. Um almoço= 9 reais Enfim em Três lagoas – MS. Fui pra casa de um Tio. Nunca vi, uma cidade tão plana na vida!! bicicleta, tem prioridade nas ruas (palmas). Várias empresas e a diversão maior é a pesca. lugar é cortado pelo Rio Sucuriú e Rio Paraná, divisa com SP. queimei as vistas com reflexo da água, nos dias da pesca. (sim, isso é possível). E mais uma vez, me diverti bastente!!! Gastos= 2 sucos grande 8 reais Parti (30/6) p/ ficar o mais próximo de casa, pois ja estava acabando as férias. desci com uma carona até Sumaré-SP, andei uns 5 km ate um "ponto de carona" melhor. Consegui uma carona até Itatiba-SP (Dormi em mais um posto) e mais uma carona ate Atibaia-SP. Andei mais 6 km pra chegar ate outro posto e pegar carona, já na BR 381. Peguei uma carona ate Pouso Alegre - MG e outra ate Três Corações-MG. Claro que não podia deixar de passar em São Thomé das Letras (02/7) pra recarregar as energias . Muito frio, cachoeiras, trilhas, muita gente bacana, fiz umas amizades como de costume e parti pra rodoviária (06/7). Ia comprar uma passagem já pra descer em casa! Mas acabei conhecendo uma viajante, na rodoviária mesmo e nas conversas decidimos ir pra Ouro Preto –MG. Eu tinha mais um dia de férias, então aceitei. Pegamos umas carona ate Belo Horizonte e pegamos um ônibus q ia direto... Gastos= 45 reais Dormimos em uma republica, que não sei pq, mas tava rolando uma festa muito massa!! Entramos e bebemos com a galera. Fizemos um tour pela manha e eu parti no mesmo dia (07/07) a tarde. Nesse mesmo dia, fui trabalhar e muito feliz com tudo que aconteceu. Deu tudo certo, a rota teve uns cortes, mas eu que decidi isso. Não gastei metade do que eu previa, a mochila voltou cheia, mas só de lembranças e saudades... Já estou programando a próxima. Finalizando... “Viajar é muito mais que conhecer lugares. Conhecer o mundo pelo lado turístico é um interesse que acontece naturalmente, pois o diferente desperta a curiosidade automaticamente. Mas já parou para pensar que viajar é muito mais do que conhecer lugares? Viajar é se colocar a frente da realidade de outros povos, é conhecer e se encantar pela cultura que não faz parte da sua, é mudar de pensamentos, deixar pré conceitos e aprender a aceitar as pessoas do jeito que elas são. Viajar te levará a ser alguém muito melhor, a ser mais compreensivo perante as relações humanas, vai te ensinar a se questionar e você nunca mais será o mesmo." "Deixe o mundo mudar você, e então você poderá mudar o mundo" Che Guevara. 1 Citar
Membros Diego Nilson Postado Janeiro 1, 2016 Membros Postado Janeiro 1, 2016 Muito bacana seu relato. Quero fazer algo parecido em julho, mas a ideia de carona é um pouco difícil pra mim rs. De qualquer forma, ficou muito bom. Citar
Membros carlos.deleon Postado Janeiro 4, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2016 Obrigado amigo. bom... a dificuldade esta na sua mente!! liberta sua coragem e vai conseguir fazer o que quiser. o que precisar, estamos ai. Citar
Membros leandra ferraz Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Quero fazer um mochilao mas n sei como fazer. E também não queria ir só por medo. Citar
Membros leandra ferraz Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Adorei os relatos. Muito incrível!!!!! Quero coragem hahahah Citar
Membros carlos.deleon Postado Janeiro 5, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2016 voce vai saber como fazer, qndo fazer a mochila e ir. obrigado Leandra. estou começando outro mochilao esse mes. Citar
Membros Aline Estevam Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Palmas pra você!!! Show Citar
Membros DEIR_1006 Postado Março 17, 2016 Membros Postado Março 17, 2016 Massa ver os Igarapeenses Vagando por ai! Citar
Membros Jefersontwister Postado Março 25, 2016 Membros Postado Março 25, 2016 To de ferias dia primeiro de abril e to querendo fazer algo parecido mais nem sei por onde começar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.