Membros Thalita Rocha Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Galera, montei esse roteiro pra uma amiga que vai pra BA pela primeira vez. Publiquei no meu blog também! Tem dicas de que ônibus pegar, metro, onde comer e tals. Tem bastante coisa hahah, aproveitem! Aí você decidiu ir a Buenos Aires pela primeira vez num feriadão prolongado e quer conhecer tudo o que a cidade pode te oferecer sem se sentir tanto como um turista. Então vamos fazer assim, comece dando uma olhada nessas dicas gerais e depois se liga no roteiro que eu montei pensando na proximidade dos bairros, talvez não de tempo de ver tudo, mas ta aqui registrado com links e endereços pra escolher o que prefere! Tem museus, restaurantes, bares, praças e um poquito más que eu acho bacana conhecer numa primeira vez em BA! Dia 1 – Quinta Feira – Centro e Retiro Acho legal começar pelo bom e velho Centro, conhecido também como Monserrat. Pra chegar é só descer na estacão Plaza de Mayo, na linha A ou na estacão Catedral, na linha D. E como a maioria das atrações ficam próximas, da super pra seguir a pé! Ponto de partida: Praza de Mayo! Lá esta a Casa Rosada (a sede do governo) que realiza visitas guiadas nos fins de semana e feriado! Tem a Catedral Metropolitana e o Cabildo, que são as únicas obras ainda em pé do período colonial. Depois você pode seguir pela Calle Florida, aquela rua do centro que tem de tudo: lojas de eletrodomésticos, como a Frávega, de roupas como a Falabella. Muitos quioscos, livrarias, e claro, o cambio paralelo rolando solto (troquei Real por la, e deu tudo certo!). Ainda na Florida, tem a Galeria Guemes, que no 14º andar tem um mirante, pra quem adora ver a cidade de cima! Tem a Galerias Pacifico, confesso que só entrei lá pra olhar pro teto hahah, tem uma pintura mega linda! Já que pra compras o preço é bem salgado. No fim da Calle Florida começa um outro bairro, o Retiro. La tem a Plaza San Martin, que principalmente durante o almoço, todo mundo vai la pra descansar, e você vê de tudo, desde engravatado até limpador de rua relaxando! Adorei! Na praça você consegue ver o Edifício Kavanagh (já foi um dos maiores da America Latina) que eu descobri assistindo o filme Medianeras. Tem uma historia incrível, vale pesquisar! Ai você atravessa a rua e dá de cara com a Torre de Los Ingleses, atravessa de novo e está na Estacão Retiro, com trens que saem pra outras cidades, alem da rodoviária e o terminal de onibus que fica ao lado. Ai pra ganhar tempo você pode pegar o metro e voltar pro Centro! Descer na estacão Congreso, pra conhecer o Congreso Nacional, que é lindo demais! Depois almoçar no restaurante Cocina Peruana Status que fica pertinho dali, na Calle Virrey Ceballos, 178. Super barato e o vinho da casa é otimo! Depois de abastecido, é hora de voltar no tempo andando pela Av de Mayo, a minha favorita, foi o centro comercial e social de Buenos Aires até a década de 30! Nela esta o Palácio Barolo, aqui tem um post especial sobre ele e o Teatro Colón. Vire a esquerda na Av 9 de Julio, que já foi a mais larga do mundo com seus 140 metros, e você vai avistar o Obelisco mais a frente. O Teatro Colón fica bem próximo, vale muuito fazer a visita guiada! Depois disso, eu se fosse você me perderia na coluna vertebral de BA, a Av Corrientes – cheia de cinemas, teatros, casas de tango. Ah, é no numero 1368 que comia meu pedaço de pizza favorito, no Guerrin. Dia 2 – Sexta Feira – Palermo e Puerto Madero Palermo é muito grande! Então eu dividi em duas partes, essa é mais histórico-cultural. Pra chegar eu peguei a linha D do metro e desci na estacão Plaza Italia. Ai voce atravessa a Av Santa Fe e logo encontra o Jardim Botânico. Quase em frente está o Jardim Zoológico. Confesso que não fui em ambos porque estava chovendo, logo continuei pela Av Las Heras pra chegar até o Museo Evita, que adorei! Ai a fome bateu e fomos comer no Voulez Bar, lugar super tranquilo e com cardápio bem variado. Gastei uns R$25 no almoço e ainda tomei uma taça de vinho! Depois fomos caminhando até o Malba, museu que mais queria conhecer, e é sensacional! Lá esta o Abaporu da Tarsila do Amaral! Saindo do Malba e seguindo pela Av Figueroa Alcorta logo você encontra o Jardim Japonês e mais a frente o Planetário, um dos meus prédios favoritos! Essa área toda é muito verde, ótima pra caminhar. Fim de tarde, hora de ver o por do sol em Puerto Madero! Pra chegar você pode pegar a linha D do metro e descer na estacão Catedral, ainda assim vai rolar uma pequena pernada até la! Caminhando pelos diques você encontra o Museo Fragata Sarmiento, que esta ancorado desde 1994, vale muito a visita! Depois pode atravessar a Puente de la Mujer e seguir pra de trás dos arranha-céus onde esta a Reserva Ecológica Costanera Sur, por ali ficam varias barraquinhas que vendem sanduíches de choripan, bondiola que são uma delicia e super barato! Dia 3 – Sábado – Recoleta e Palermo Viejo Pra chegar a Recoleta você pegar o ônibus 67 que passa na Av. 9 de Julio e descer na Av del Libertador, onde esta o incrível Museu Nacional de Bellas Artes com entrada gratuita todos os dias! Em frente o museu, nos fins de semana, acontece a Feira de Artesanato da Recoleta na Plaza Francia, boa pra comprar alguns souvenirs. Ao lado esta o Buenos Aires Design, um centro comercial bem bacana com peças de decoração, desenho e arquitetura. Depois pode conhecer o Centro Cultural e ir até os terraços pra apreciar a vista panorâmica do bairro. E ai visitar o Cemitério da Recoleta, é bem clichê mas é muito interessante e claro, você não precisa ficar horas la dentro principalmente procurando o tumulo da Evita (mega difícil de achar e super pequeno hahah). Eu passaria na Sorveteria Persicco (que tem umas 6 variações de dulce de leche!) é um pouco cara mas vale muito a pena! Antes de bater perna até a Av Santa Fé 1860 pra conhecer (a mais linda do mundo!) livraria El Ateneo. Se perder pela Av Santa Fe não é má ideia, mas como o roteiro é curto vamos pegar o ônibus 39 e seguir pro próximo bairro: Palermo Viejo. Esse é o bairro das lojinhas e marcas bacanas. Muitos cafés e muros grafitados. Na Av. Cordoba estão os outlets, você pode começar por la, encontrar coisas boas e baratas, depois seguir pela Calle Gurruchaga e conhecer lojas como Sabater Hnos (sabonetes), Calma Chica (decoração) e Papelera Palerno (papeis incríveis!). Eu não consegui conhecer o Mercado de Pulgas (antiguidades) nem El Dorrego (espaço de feiras) mas pelo o que eu li deve ser bem legal! Dia 4 – Domingo – La Boca e San Telmo Pra chegar a La Boca você pode pegar o ônibus 64 e descer no final, quase em frente o Carminito, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Mas o que eu mais curti por la foi a Fundacíon Proa que sempre tem exposições muito bacanas, além de um café com um terraço mega legal com vista pro porto. O Museo Quinquela Martin, tambem é bacana, mais simples mas bem especial! E claro, como fã de futebol que sou, fui ate La Bombonera! O famoso estadio do Boca Juniors que também tem o Museo Boquense, sempre cheio e com um dos ingressos mais caros, em relação aos outros museus, mas ainda vale a visita! Ah! é bom andar pelo bairro e olhar também por onde pisa, é impressionante a quantidade de cocô de cachorro nas ruas e calçadas! Hora de ir pra San Telmo! o mesmo ônibus 64 que você pegou pra chegar em La Boca pode pegá-lo no percurso de volta para o próximo bairro. Desça no quadrilátero da Praza de Mayo e entre na Calle Defensa (o roteiro segue todo nessa rua!) essa é a rua da famosa Feira de San Telmo que acontece aos domingos, mega legal mesmo que você seja mão de vaca como eu e não compre nada! No Cruzamento com a Calle Chile está Mafalda sentadinha num banco te esperando para uma selfie! No numero 855 esta um dos meus restaurantes favoritos da cidade: El Desnível. Ah! Peça qualquer prato com a carne bondiola que é sucesso! Já no cruzamento com a Calle Carlos Calvo tem o Mercado de San Telmo que é sensacional também, alem de frutas você encontra empanadas, lanches, açougue, souvenir. Na altura do 1179 tem a Pasaje de La Defensa, antiga residencia dos Ezeiza construída em 1876, hoje abriga lojinhas, mas o mais legal é a arquitetura, os detalhes da decoração, vale muito a visita! Agora partindo pros museus no numero 1600 tem o Museo Historico Nacional, confesso que não consegui visitar mais meu chefe quando foi, adorou! Ja na Av. San Juan, 350 tem o Museo de Arte Moderno, esse eu fui e é bem legal! h, na Calle Chacabuco 733, tem um bar ótimo: La Puerta Roja, bons preços, bons drinks, bons flertes hahah. Adorei! E ai, curtiu? Partiu Buenos Aires?! Citar
Membros Guênio Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Bem legal seu roteiro! Corrido, mas bem completo pra quem quer o basicão. Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 12, 2015 Colaboradores Postado Julho 12, 2015 Muito legal seu roteiro e as fotos show! Eu fiquei três semanas em BA e não vai acreditar, mas não fiz a visita guiada do Teatro Colón nem a visita à Casa Rosada, mas é um bom pretexto para voltar por quarta vez. Citar
Membros Cristiana Correa Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Olá! Amei seu roteiro! Se der vou esse ano ainda. Com pouca grana e 4 dias dá pra ver bastante coisa. Valeu! Abraços! Citar
Membros antonio.júnior Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 Thalita vou agora pra BA pela segunda vez e o seu roteiro já tá impresso. Valeu!!!! Citar
Membros Fernanda DMB Postado Março 30, 2016 Membros Postado Março 30, 2016 ótimas explicações e fotos. alguma ideia de custo diário por pessoa? vou no próximo feriado queria saber quanto trocar de pesos e se levo dólar tbm. obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.