Membros icaroricardo Postado Agosto 7, 2015 Membros Postado Agosto 7, 2015 Olá michradu! Sei que você é um Mexicano que ajuda muita gente por aqui com as suas dicas sobre o México! Estou com viagem marcada pra lá para dezembro/15 e estou com muitas dúvidas sobre qual moeda levar: Se eu compro dólares e troco lá por pesos ou se levo o dinheiro em reais e troco lá diretamente pela moeda local. Minha dúvida é em relação ao atual valor do dólar que, somados ao valor de venda + as taxas temos perder uma quantia considerável de dinheiro em razão dessas trocas. Você saberia dizer se seria mais vantajoso esse esquema, se o real é bem aceito nas casas de câmbio mexicanas e quanto está a cotação do real por ai?! Desculpe a quantidade de perguntas e o fato de não ser o tópico específico para esse assunto, apenas quis aproveitar a oportunidade e pedir a sua opinião em relação a isso. Obrigado! Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 8, 2015 Colaboradores Postado Agosto 8, 2015 Oi Íkaro, td bem? Na verdadde não sei qual é a cotação atual peso-real em casas de câmbio no México, neste momento estou em Porto Alegre fazendo um mochilão pelo Brasil. Mas estou fazendo compras com cartão e o banco está tomando uma cotação de $4,60 por R$1, então imagino que as casas de câmbio estão dando $4 por real. Mesmo que o dólar esteja muito caro no Brasil e que cobrem o IOF e outros impostos, sempre vai ser melhor levar dólar, o peso mexicano também desvalorizou e lá trocar qualquer moeda que não seja dólar, euro ou libra não compensa. E pode perguntar a vontade, ainda que não esteja no México tento sempre estar informado de tudo o que está acontecendo no meu país e também para ajudar no roteiro se for necessário. Citar
Membros icaroricardo Postado Agosto 9, 2015 Membros Postado Agosto 9, 2015 michradu, muito obrigado! :'> Citar
Colaboradores zehluiz Postado Setembro 24, 2015 Colaboradores Postado Setembro 24, 2015 Oi galera, estou pensando num roteiro semelhante para passar o reveillon (24/12/2015 a 10/01/2016) mas porém, por enquanto, com 15 dias. Iria para Patagonia, e to mudando talvez para o México hehe. Estudando ainda. Mas gostaria de uma viagem pela história =) Acho que vou pegar um roteiro tipo assim: > Cidade do México (6 dias) > Oaxaca (2 dias) > San Cristóbal de las Casas (3 dias) > Merida (1 dia) > Tulum (3 dias) Aqui acho que me hospedo em Playa del Carmen, dai sobrando um tempo dô uma passada em Cancun. Agora estou pesquisando os passeios, para as pirâmides e outras belezas naturais dos locais. E as passagens saindo de Curitiba está na base de R$2500,00. Que acham? Citar
Colaboradores michradu Postado Outubro 4, 2015 Colaboradores Postado Outubro 4, 2015 Acho que com essa grana dá pra fazer os passeios em 15 dias sim. Consideraria levar uns R$500 mais ou um cartão caso surja alguma emergência ou gasto imprevisto Citar
Colaboradores peresosk Postado Novembro 9, 2015 Colaboradores Postado Novembro 9, 2015 Estive durante 23 dias pelo México, Cidade do México pode colocar 6 dias pelo menos, sério mesmo. Acapulco vá somente para ver o Hotel do Chaves, heheh, fui para isto mas esta tua ordem não ficou boa. Considere visitar a linda Guadalajara e Tequila ao Norte, voando pela TAR México é possível conseguir bons vôos. Oaxaca fica em uma linda região, fiquei apenas 1 dias e faltou ver muita coisa. Puebla vale a pena passar com certeza, centro lindo demais. San Cristobal pode colocar 3 dias pela região, um role em San Juan Chamula é boa pedida. Você precisar amar praia para ficar 5 dias em Carmen e Tulum, achei bem chatinho viu. Apenas lojas e mar é claro. Tenho no meu blog meu roteiro, visita lá. Mochilando na Maionese! Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs. Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha. Hahaha. Mas pra mim tem um gostinho especial. Hahaha Tanto que coloquei novamente (temporariamente ou não) Veja se tá bom, por favor! Não consegui ver muito bem a questão da mobilidade ainda. mais ou menos 20 dias viajando (23 no total mas contando com os voos de ida e volta) - chegada 06/01/16 e partida 28/01/16 Cidade do México - 4 dias Puebla - 1 dia Acapulco - 2 dias Oaxaca - 2 dias San Cristobal - 1 dia Palenque - 1 dia Mérida - 3 dias Tulum/Playa Del Carmen - 5 dias Cancun - 2 dias Retorno para DF para pegar meu voo de volta para o Rio. Tá tranquilo assim? Alguma coisa precisa ser mudada? Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 28, 2015 Membros Postado Novembro 28, 2015 Alguém sabe como está atualmente para entrar en Mexico,se há necessidade de visto ou se ele é fornecido pela TAM? Citar
Colaboradores michradu Postado Novembro 28, 2015 Colaboradores Postado Novembro 28, 2015 Não precisa mais de visto, é só levar o passaporte (con validade de ao menos 6 meses) Citar
Membros Lau-2015 Postado Novembro 28, 2015 Membros Postado Novembro 28, 2015 Estarei na região de Riviera Maya entre os dias 22 de dezembro e 6 de janeiro... Rola encontrar alguém por lá?! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.