Membros Mariana Palma Postado Julho 5, 2015 Membros Postado Julho 5, 2015 Olá, pessoal! Sou nova aqui e esse será meu primeiro mochilão! Estou montando um roteiro de 20 dias (ficarei 23, na verdade, mas estou contando as muitas horas de voo e transportes, etc) e por enquanto meu roteiro tem Cidade do México (separei 5 dias para essa), Oaxaca, Puebla, Tulum e Acapulco. Tenho pesquisado bastante em busca de lugares para ir e para encaixar todos nos 20 dias. Gostaria de pedir sugestões de lugares que valem muito a pena e que não posso deixar de fora nessa viagem. Não pretendo ir a Cancun mas gostaria de fazer mergulho, por isso coloquei Acapulco, mas aceito sugestão de lugar melhor também! Sairei do Rio de janeiro dia 5 de janeiro de 2016 e retorno dia 28. Se alguém for pra lá por esses dias também, podemos combinar algo! Obrigada pela compreensão, galera! Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 8, 2015 Colaboradores Postado Julho 8, 2015 Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc. Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite Citar
Colaboradores Marco_AV Postado Julho 8, 2015 Colaboradores Postado Julho 8, 2015 Olá Mariana, Eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilão entre a virada do ano e até por meados de Janeiro. Ainda não decidimos quais países, mas o México está em nossas idéias. Sairíamos então lá pelo dia 25 de dezembro e ficaríamos até 15 de Janeiro/16. Como não decidimos o país que queremos visitar, ainda não programamos nenhum roteiro de cidades, etc. Você já chegou a ver gastos com passagens aéreas? Como espera se locomover pelas cidades do roteiro? Vamos nos falando! Abraços. Citar
Membros Mariana Palma Postado Julho 23, 2015 Autor Membros Postado Julho 23, 2015 Olá Mariana, Eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilão entre a virada do ano e até por meados de Janeiro. Ainda não decidimos quais países, mas o México está em nossas idéias. Sairíamos então lá pelo dia 25 de dezembro e ficaríamos até 15 de Janeiro/16. Como não decidimos o país que queremos visitar, ainda não programamos nenhum roteiro de cidades, etc. Você já chegou a ver gastos com passagens aéreas? Como espera se locomover pelas cidades do roteiro? Vamos nos falando! Abraços. Oi, Marco! Eu já comprei as passagens aéreas, vou com a minha namorada e ela é um pouco ansiosa, rs. Paguei (ou estou pagando, na verdade) quase R$ 2.000,00 ida e volta ficando 23 dias. Quanto a me locomover no Mexico, tudo de busão. Vi que tem a empresa ADO que vai pra quase todos os lugares e é boa. Vou tentar dar preferência para ônibus noturnos, para não perder muito tempo. Estarei na Cidade do México entre 6 e 11 de janeiro, e vou ficar no Hostel Cathedral. Se forem ficar por lá, é só avisar!! Citar
Membros Mariana Palma Postado Julho 23, 2015 Autor Membros Postado Julho 23, 2015 Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc. Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs. Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 23, 2015 Colaboradores Postado Julho 23, 2015 Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs. Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha. Citar
Membros Mariana Palma Postado Julho 26, 2015 Autor Membros Postado Julho 26, 2015 Obrigada pelas dicas, coloquei Cancún afinal no roteiro e tirei Acapulco. Mas confesso que depois de tantos anos sendo fã de Chaves, ir ao México e não visitar Acapulco é um pouco decepcionante. Rs. Sabe, os mexicanos no último que pensam quando vão para Acapulco é no Chaves, haha. Hahaha. Mas pra mim tem um gostinho especial. Hahaha Tanto que coloquei novamente (temporariamente ou não) Veja se tá bom, por favor! Não consegui ver muito bem a questão da mobilidade ainda. mais ou menos 20 dias viajando (23 no total mas contando com os voos de ida e volta) - chegada 06/01/16 e partida 28/01/16 Cidade do México - 4 dias Puebla - 1 dia Acapulco - 2 dias Oaxaca - 2 dias San Cristobal - 1 dia Palenque - 1 dia Mérida - 3 dias Tulum/Playa Del Carmen - 5 dias Cancun - 2 dias Retorno para DF para pegar meu voo de volta para o Rio. Tá tranquilo assim? Alguma coisa precisa ser mudada? Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 27, 2015 Colaboradores Postado Julho 27, 2015 Recomendo ir primeiro para Acapulco e depois para Puebla, pois é mais fácil o dislocamento considerando que não tem ônibus de Acapulco para Oaxaca e teria que fazer conexão em Puebla ou Cidade do México, só recomendo alterar a ordem dessas duas cidades Citar
Membros mor.chriscosta Postado Julho 27, 2015 Membros Postado Julho 27, 2015 Amigo, sabe de alguma cia de autobus que faz rota entre Cancun e Salinacruz??? Estou indo em agosto agora e gostaria de fazer esse trajeto, mas não encontro.... Seu roteiro está bem distribuido, mas se quiser ir para Tulum, considere que fica a duas horas de Cancún, e fazer o dislocamento desde Oaxaca (o punto mais próximo do seu roteiro de Tulum) pode durar 1 dia inteiro, neste caso acho que vale a pena ficar mais tempo na Riviera Maya (Tulum, Playa del Carmen), tirar Acapulco do roteiro e pode fazer mergulho em Cozumel, Cenote dos Ojos, etc. Caso decida ir para Acapulco, deixa perguntar um amigo que fez mergulho lá, pois ele pagou barato e vi as fotos muito legais dele, até mergulhou de noite Citar
Colaboradores michradu Postado Julho 27, 2015 Colaboradores Postado Julho 27, 2015 Como ADO tem o monopólio dessa região só tem essa opção, mas não sei se tem ônibus direto. Caso não tenha opção direta o que pode fazer é ir de ônibus de Cancún a Tuxtla Gutiérrez e aí pegar o ônibus para Salina Cruz, mas recomendo em Tuxtla visitar o Cañón del Sumidero e dar um rolézinho por San Cristobal de las Casas, se der tempo Amigo,sabe de alguma cia de autobus que faz rota entre Cancun e Salinacruz??? Estou indo em agosto agora e gostaria de fazer esse trajeto, mas não encontro.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.