Membros laudenir.xavier Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 É meu primeiro topico aqui então se estiver no local errado me desculpem Vou ao chile em outubro com minha esposa e pesquisando descobri o IVA ,é um imposto de 19%sobre a diaria da hospedagem ,descobri tnbm que se vc tiver o passaporte e pagar em dolar a hospedagem vc é isento dessa taxa ,minha duvida é ,o casal tem que ter o passaporte? ou se um só do casal tiver o casal fica isento ?como vai ser minha primeira viagem pra fora do pais eu e minha esposa ñ temos passaporte ai fica a duvida, já que pra fazer os 2 passaporte vou gastar por volta 300pilas e poderiamos usar essa grana pra outro fim na viagem . E ai alguem sabe me dizer sobre isso... . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fatimartini Postado Julho 3, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Os meus só olharam o de um de nós. Mas sempre confirme antes com o hotel. Muitos não respeitam isso e não dão o desconto, outros já embutem no preço divulgado, outros aceitam pagando até com peso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nana.ferreira Postado Julho 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2015 Oi Laudenir! Não cheguei a ver em lugar nenhum sobre o passaporte, mas costumo me hospedar em hostel e talvez seja diferente. O que eu li muito é que, se você pagar em dólar ou com cartão de crédito você será isento desse IVA, apenas se você pagar em moeda local é que irão cobrar. Mas faz isso, confirma com o hotel e tenta fazer isso por e-mail, que caso a resposta seja negativa, você tem como provar caso queiram te cobrar. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra psemple Postado Julho 3, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2015 No último lugar que eu fiquei no Chile tinha desconto para pagar em US$, mas não pediram nada. É como falaram vai do dono do estabelecimento ser muito certinho ou não. O passaporte eu faria entre outros motivos, porque o dia que vc resolver ir para os Estados Unidos , Europa e etc. sempre ajuda vc ter carimbos no passaporte para não barrarem sua entrada. Além disso, na imigração dos países da América do Sul para quem tem passaporte é muitas vezes mais rápido também pelo fato de ser eletrônico. Fora que tem aquele charme de ter o passaporte e ir recebendo vários carimbos, meio que como um souvenir da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.