Membros Pommarola Postado Junho 30, 2015 Membros Postado Junho 30, 2015 Boa Tarde Viajantes, Comprei em uma promoção nos mês de Maio uma passagem para Alemanha por U$100 + taxas chegando em Frankfurt dia 25/11 e retornando também de Frankfurt dia 7/1, portanto tenho 11 dias para conhecer a Alemanha. Tentei montar um roteiro por alto e gostaria de dicas e sugestões: Dia 1 - Frankfurt Dia 2 - Colonia Dia 3 - Hamburgo Dia 4 - Berlim Dia 5 - Berlim Dia 6 - Berlim Dia 7 - Praga Dia 8 - Praga Dia 9 - Munique Dia 10- Munique Dia 11 - Munique Dia 12 - Frankfurt Duvidas: Vale a pena conhecer Hamburgo? Não vi nenhum destaque para essa cidade aqui no Fórum. Vocês fariam alguma substituição nesse roteiro? Um orçamento de 100 Euros por dia e razoável? Algum hostel que vocês recomendem em algumas dessas cidades? Alguém que esta indo na mesma época e topa fazer a viagem ou parte dela junto? Como irei no começo do inverno, algum desses destinos seria desaconselhável viajar? Salzburgo e legal? Qualquer dica e sugestão e muito bem vinda Citar
Membros Pommarola Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Bom dia, E você me aconselha percorrer todo esse roteiro de trem? Se sim, vale a pena comprar o ticket de viagens por dia, ou compro cada ticket avulso mesmo? Citar
Membros josie.santos Postado Agosto 29, 2016 Membros Postado Agosto 29, 2016 Você via viajar no inverno, e nesta época as 16:00 horas já vai estar escuro nestes locais, ou seja os dias são bem curtos para você aproveitar, e se ainda der o azar de pegar um dia de chuva e frio complica ainda mais as coisas... Também lembre-se que cada deslocamento entre cidades pode lhe consumir facilmente meio dia, deixando o tempo livre mais apertado ainda.. Isto sem falar no dia de chegada e no dia da volta, que dependendo dos horários dos seus voos, serão dias perdidos, onde você não vai conseguir fazer nada, e na verdade não ter 12 dias livres, mas sim só 10 ou 11 dias... Viajando nesta época eu daria uma enjugada no roteiro, eliminando Colônia que só tem mesmo a catedral de relevante para se ver, e Hamburg, que nesta época do ano, não tem nada de muito interessante que seja viável de se fazer, passando estes dias para Berlin e Munique. Berlin é uma cidade grande, e facilmente você precisa de 4 dias para visitar o principal, e no quarto dia, no final da tarde você pega o trem para Praga. Munique em si não precisa de 4 dias, 2 ou 3 dias são suficientes, mas Munique tem ótimas opções de day-trips, como por exemplo para Fussen/Neuschwanstein , Salzburg ou Nürnberg, esta última, se quiser você pode visitar numa parada de 1 dia quando estiver voltando de Munique para Frankfurt... Viajarei em Agosto do ano que vem, também ficarei 11 dias, porém, no meu roteiro vou incluir uma visita a um amigo em Heidenheim, fica a umas 3hs de lugares na Suiça e França, que acho que vale a pena incluir. O que me indicaria? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.