Membros fabio-josé.andres-schneide Postado Junho 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2015 Boa noite à todos! Estou fazendo minha primeira faca por desbaste, utilizei um disco de corte de uma semeadora e posteriormente estou planejando fazer uma faca com um disco de grade da Marca TATU, o desbaste já está feito, porém me surgiu uma dúvida, se preciso ou não fazer a tempera dela? Caso necessite fazer a tempera, qual o melhor método, tempera seletiva ou total? Devo resfriar a lamina em óleo hidráulico ou óleo diesel? O revenimento deve ser feito a que temperatura e por quanto tempo? O resfriamento pode ser na condição ambiental ou devo resfriar de maneira rápida (balde água gelada)? Obrigado à todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Pino Postado Maio 25, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2016 Acredito que vc já fez, mas para ajudar outras construtores, o que eu sugiro caso necessite de têmpera esfriar em cal( se for aço de mola), para revenir você precisa polir para fazer de modo visual a temperatura na cor amarela + ou menos 400° Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.