Membros fabio-josé.andres-schneide Postado Junho 30, 2015 Membros Postado Junho 30, 2015 Boa noite à todos! Estou fazendo minha primeira faca por desbaste, utilizei um disco de corte de uma semeadora e posteriormente estou planejando fazer uma faca com um disco de grade da Marca TATU, o desbaste já está feito, porém me surgiu uma dúvida, se preciso ou não fazer a tempera dela? Caso necessite fazer a tempera, qual o melhor método, tempera seletiva ou total? Devo resfriar a lamina em óleo hidráulico ou óleo diesel? O revenimento deve ser feito a que temperatura e por quanto tempo? O resfriamento pode ser na condição ambiental ou devo resfriar de maneira rápida (balde água gelada)? Obrigado à todos! Citar
Membros Luiz Pino Postado Maio 25, 2016 Membros Postado Maio 25, 2016 Acredito que vc já fez, mas para ajudar outras construtores, o que eu sugiro caso necessite de têmpera esfriar em cal( se for aço de mola), para revenir você precisa polir para fazer de modo visual a temperatura na cor amarela + ou menos 400° Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.