Membros raquel.trentino Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Olá! Estamos programando uma viagem pela Europa para maio do próximo ano e gostaríamos de sugestões do que conhecer. Ficaremos de 20 a 25 dias, não definimos ainda. Começaremos pela Espanha pois temos hospedagem e depois gostaríamos de passar por França, Alemanha, Holanda e Itália. Obrigada! Citar
Membros Lincolnqs Postado Junho 30, 2015 Membros Postado Junho 30, 2015 Olá Raquel, td bem? Viajar para Europa em Maio é uma ótima opção para vocês não pegarem aquele calor de matar e nem aquele frio de doer os ossos. É uma ótima época devido a primavera. Referente ao roteiro, primeiramente vocês precisando decidir quais lugares na Espanha, Itália, França, Holanda e Alemanha desejam conhecer, pois cada pais possui muitas cidades interessantes, com lugares inesquecíveis para vocês conhecerem. Outro Ponto Importante é vocês decidirem como iram se deslocar entre os países, de trem, de avião, etc. Todos as vezes que fui para Europa, normalmente pego aviões de baixo custo, onde normalmente se paga nos máximo R$200,00 comprando com pelo menos 6 meses de antecedência. Fora o transporte, é importante vocês fecharem o roteiro ou uma prévia do mesmo e reservar os hotéis. Normalmente eu fecho os hotéis pelo site do booking.com, onde vcs podem reservar os hotéis com possibilidade de cancelamento gratuito e sem Pré-pagamento (ver as politicas do hotel antes de reservar). É muito importante vocês fecharem o hotéis para ontem, porque existem lugares como Paris e Londre, onde os melhores preços e localidades normalmente a galera fecha um ano antes. Lembrando que se possível fechar hotéis próximo a Metro e Trem para facilitar a chegada e saída de malas. Caso vcs não liguem de compartilhar quartos e banheiros, vcs podem optar por Hotels. Um ótimo site é o hostelworld.com Vamos ao que interessa que já enrolei demais, vamos a sugestão de roteiro para 25 dias: Roteiro Madrid --> 4 dias (3 diárias) --> Passar um dia inteiro na cidade próxima Toledo que é muito bonita. Roma --> 5 dias (4 diárias) --> Conhecer o Coliseu e o Vaticano é imperdível. Verificar cidades próximas que vocês podem passar o dia e voltar. Florença --> 4 dias (3 diárias) --> Linda cidade de se conhecer. Vocês podem ir para Pisa de trem e voltar. Veneza --> 3 dias (2 diarias) --> Cidade mais romântica na minha opinião na Italia. Verona --> 2 dias (1 diária) --> Cidade linda e romântica para os casais. Ir na casa de Juliet. Milão --> 2 dias (1 diária) --> Além de ser uma cidade moderna e capital da Moda, a avião pela Arfrance e baratinho para Paris. Paris --> 5 dias (4 diarias) --> Paris é inesquecível, conhecer Versalles, EuroDisney, Lovre, Torre Eiffel, etc Londres --> 5 dias (4 diárias) --> Cidade que mais curti na Europa, vale muito a pena Amsterdan ou Bruges --> 3 dias --> Lindas cidades. O roteiro acima eu retirei Alemanha, mas vocês podem ficar menos dias na Itália para irem para Berlin Um ponto importante e a quantidade de dias que vocês vão ficar em cada local. Na primeira vez que fui para Europa fiz tudo na correria, ficando no máximo 3 dias em cada pais, e digo que me arrependi por não ter conhecido alguns pontos turísticos, cultura local, etc. Espero ter ajudado pelo menos um pouco. Um grande abs, Lincoln Queiroz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.