Membros rodrigonandes10 Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Pessoal, estou querendo adquirir um bom SD e já decidir que será Deuter. Para expedições nas montanhas aqui da região de Joinville - SC e demais regiões do estado, que no inverno faz um bom frio e tb em novembro estou indo à Ushuaia, que certamente, apesar de não estar na temporada de inverno, ainda é bem frio. A dúvida é Exosphere -4 ou Neosphere -4. Me agradou mais o exosphere, porém gostaria de uma opnião prática! Sds, Rodrigo Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 29, 2015 Membros de Honra Postado Junho 29, 2015 Um é de pluma, outro é sintético. Pluma é mais caro, mais leve, e se molhado perde a eficiência. Requer mais cuidados de armazenamento também. Sintético é mais pesado, volumoso, barato e mesmo molhado funciona. Deuter é uma ótima marca, com qualquer um estará bem servido. Citar
Membros rodrigonandes10 Postado Julho 1, 2015 Autor Membros Postado Julho 1, 2015 Valeu Otávio pela dica. Mas retificando, os dois são sintéticos! O EXOSPHERE pesa 1400g e é indicado (pela Deuter) para montanhismo e caminhada PESADA. O NEOSPHERE pesa um pouco menos, 1050g é indicado tb para montanhismo, porém para caminhada LEVE. Alguém já usou um dos dois, ou os dois? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 2, 2015 Membros de Honra Postado Julho 2, 2015 Pois é, no site realmente não diz se é pluma ou sintético, mas tenho quase certeza que é pluma. Pelo peso, preço e pelo sistema de construção de câmeras trapezoidais, que é utilizado nos SD de pluma pra elas não saírem do lugar criando cold spots. Aqui a Deuter fala que esta construção é dos SD Atmosphere, mas eles foram substituídos exatamente pelos Neosphere: http://deuter.com.br/system-sleeping-bag-system Citar
Membros rodrigonandes10 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Pois é. Também pensei nisso. Vou pesquisar os preços e avaliar o sentimento! Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.