Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Depende muito de cada um, mas eu normalmente faço nessa ordem:

1 - Programar uma data para viajar, calculando quantos dias exatos terei.

2 - Decidir o destino (pode ser algo genérico, não muito específico, como Sudeste da Ásia, Península Ibérica, América Central, etc.).

3 - Comprar passagens aéreas.

4 - Pesquisa, pesquisa, pesquisa e mais pesquisa para fechar um roteiro adequado ao meu perfil.

5 - Após ter um roteiro programado (não precisa ser totalmente fechado, amarrado), pesquisar muito novamente para saber o melhor meio de transporte entre as cidades e os melhores hostels em cada uma delas, além de ter ao menos uma pequena lista com pontos que me agradam em cada local (apesar de que isso se descobre muito mais estando lá, cada esquina é uma surpresa).

6 - Ver toda a parte burocrática: documentos necessários, vacinas, comprovantes, etc. Isso varia de país para país, e para os que pedem visto retirado com antecedência, essa deve ser a primeira coisa a se fazer após decidir o destino.

7 - Viajar.

8 - Retornar ao Brasil e fazer um bom relato no Mochileiros para que todos possam abstrair dicas e informações :wink:

De um modo geral seria isso. Posso estar me esquecendo de algo, pois programar uma viagem é algo que sai naturalmente, não paramos muito para pensar nos passos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...