Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, Galera.

Em dezembro desse ano estarei indo para Vancouver fazer um intercâmbio de 3 meses a princípio.

A questão é: Qual escola escolher?

Sei que Vancouver tem muito brasileiro, e é inevitável conseguir achar uma escola que não tenha brasileiro. Porém, gostaria de dicas de escolas que possua um número pequeno de brasileiros. E claro, escolas boas também.

Então é isso. Quem por favor puder ajudar indicando escolas boas, com boa infraestrutura, com bom custo benefício, e com menor número de brasileiro possível, agradeço.

:D:D:D:D

• Membros
Postado

Oi Lucas,

Fiz um intercâmbio de 2 meses em Vancouver e tenho que admitir: vai ser impossível não encontrar muitos brasileiros.

O destino tá sendo bastante procurado por quem busca aperfeiçoar o idioma, o Canadá é um dos principais destinos dos brazucas e não há como mudar isso. Independente da escola, você vai encontrar brasileiro. Andando na rua, vai encontrar brasileiro. Nas lojas, vai encontrar brasileiro.

O que você pode fazer? Quando fui, meu grupo de amigos tinha 6/7 brasileiros, pois é inevitável, brazuca quando se encontra quer logo fazer amizade. Mas aí nós combinávamos de sempre incluir alguém de outra nacionalidade nos passeios, o que nos forçaria a falar inglês.

Isso funcionou tão bem que várias vezes eu sai apenas na companhia de uma brasileira da qual fiquei bastante amiga e nós falavamos inglês o tempo todo, mesmo entre a gente!

Com relação a escola, as melhores conceituadas são a ILAC e a ILSC. Tive o prazer de estudar nessa última e recomendo de coração, os professores são excelentes, as aulas são interessantes, há sempre passeios disponívei... Só acho que você deve tomar cuidado e não contratar uma carga muito grande de aulas, pois quando fui escolhi o pacote de 26h/semanais (aula das 9h-16h) e acabei me arrependendo e cancelei para um de 20h/semanais, pra deixar a tarde livre pra curtir a cidade, porque o maior aprendizado tá mesmo fora da sala de aula!

Espero que tenha ajudado! Boa viagem e aproveita muito, depois a saudade que bate é forte! ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...