Membros diegoliva Postado Junho 26, 2015 Membros Postado Junho 26, 2015 Com esta mania de passagens de avião acabamos esquecendo que o sudeste é bem servido de ônibus, pois é, de Campinas tomei um ônibus superconfortável para Belo Horizonte, super confortável, oito horas que passaram super rápido. De lá fui direto para Diamantina. É uma cidade histórica interessante, Patrimônio da Humanidade UNESCO e com casarões coloniais muito lindos. É a cidade da Chica da Silva e do JK. A casa destes dois hoje é aberta para visitação, vale a pena conhecê-las. A cidade é simpática e barata, fiquei hospedado no centro histórico. Lembre-se que esta cidade é bem menor que Ouro Preto, mas não perde o charme. De BH a Diamantina são 5 horas. Tem umas cachoeiras por perto, mas não conheci. Se puder tente conciliar a visita com a Vesperata. Não deixe de sentar em uma das mesas na rua Direita e comprar artesanato de sempre-viva no Antigo Mercado. a casa da Passagem também é interessante, pois tem uma arquitetura peculiar. De lá fui pra BH, mas como já conhecia a cidade não fiz muita coisa além da enorme feira hippie, Parque da Cidade e Praça da Liberdade. Aproveite que estava em BH e fui conhecer Inhotim, e este lugar é realmente impressionante. Da rodoviária de BH tem um ônibus pra lá, os primeiros horários são a 8 da manhã, mas procure comprar com antecedência, pois eu só consegui ir as 9:30. O Parque juntamente com as galerias é enorme, impossível de visitar num dia. Sendo assim escolhi as melhores atrações e fui. vale muito a pena, tudo lindo, super limpo, conservado e organizado. Citar
Membros LinharesXT Postado Junho 29, 2015 Membros Postado Junho 29, 2015 Pretendo conhecer Diamantina em breve! Lembrava que era a terra de Chica da Silva, mas havia esquecido JK. Obrigado pela lembrança! Abraços, Linhares Citar
Membros Iamlully Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 Boa dica , a da passagem com antecedencia pra Inhotim - to indo pra Bh, tá anotado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.