Membros Erica Alves fortaleza Postado Junho 26, 2015 Membros Postado Junho 26, 2015 Fortaleza – Rio de Janeiro ou São Paulo – Paraguai -Bolivia – Chile ( ATACAMA / Santiago) –Argentina ( Mendoza / Bariloche /Buenos Aires) – Uruguai – Fortaleza Estou querendo visitar esse lugares. Na Bolívia , Paraguai e Uruguai não tenho ideia de quais os melhores lugares. Por isso queria saber se essa rota tem sentindo e como posso me deslocar de um pais pro outro. É minha primeira viagem sozinha, tenho até 30 dias livre. Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito, sou nova no site. Citar
Membros PedroVentura Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Oi Erica, dos países que você falou só não conheço a Bolívia, então não posso opinar sobre ela. Quanto aos outros, penso que são muitos países para visitar de uma só vez, já que você é marinheira de 1ª viagem. Aconselho você conhecer dois ou três, tipo, Uruguay-Argentina-Chile, sendo que o trajeto Uruguay-Argentina dá pra fazer via ferryboat e economizar uma grana. Citar
Membros brunasscarvalho Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Olá, Concordo com o Pedro. Acho que Uruguai, Argentina e Chile tem muita coisa! Minha primeira viagem sozinha para fora do Brasil foi para a Argentina e o Uruguai e foi super bom! Quanto ao Chile, estou indo em Novembro, então já estudei bastante hehehe No Uruguai dá para ir pelo menos em Punta del Este (não fui), Montevideo e Colônia (fiz esse trecho de ônibus). De colônia para Buenos aires dá pra ir de ferryboat. Como você tem tempo, pode incluir alguma cidade menos turística também De Buenos Aires dá pra conhecer Rosário, Mendoza (pelo que tenho estudado é parada obrigatória) e partir para Santiago (e seus arredores, tipo Viña e Valparaiso). Pelo que li não é viável ir para o Atacama de Santiago pq é longe... Mas se eu tivesse tempo iria (hehehehe). Parece que são muitas horas de ônibus... Ou dá pra ir de avião. Dá pra explorar muita coisas nos três países em 30 dias. Eu deixaria o Paraguai e a Bolívia para uma próxima... Mas dá uma estudada nos relatos de viagem... Provavelmente vai ter roteiro próximo do que você tá pensando. E vá... viajar sozinha também é muito bom... tomando os cuidados básicos sua viagem vai ser um sucesso! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.