Colaboradores Emiliano M. Silva Postado Junho 26, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Boa tarde galera, este é o primeiro tópico que crio aqui no Mochileiros. Já fiz algumas viagens que incluem: China (participar de uma conferência), Canadá (morei em Vancouver por um tempo) e Chile (férias em 2013)... além de algumas poucas andanças pelo Brasil. A primeira viagem que eu realmente considero como um mochilão foi a ida para o Chile, passando alguns dias em Santiago, Valparaíso e uma semana em San Pedro de Atacama... Decidi que em setembro quero conhecer os pontos principais do Peru e Bolívia, e, embora tenha lido vários relatos de outros mochileiros, ainda tenho algumas dúvidas quanto ao roteiro. Seguem abaixo os links das ideias preliminares: Planilha de planejamento: https://drive.google.com/open?id=1OtvKrSzY00dIMrG0WWzMwVGfzaiXdzA4B0veX3GjfDw&authuser=0 Mapa das cidades a visitar: https://drive.google.com/open?id=1ULkPX_m449HW27bGenwuqLJLy3M&authuser=0 Comprei minha passagem aérea de Cuiabá-Lima e pretendo voltar de ônibus por dentro da bolívia. Gostaria de algumas dicas da seguinte natureza: 1) Quantos dias bastam para conhecer razoavelmente: a) Lima b) Cusco c) Vale sagrado/Macchu Picchu d) Nazca e) Arequipa f) Puno g) Copacabana h) Tiwanaku i) Uyuni 2) Considerando a terrível desvalorização do real, quantos dólares, acham que seriam necessários (no mínimo)? Desde já, agradeço à ajuda e convido outros parceiros que também forem fazer um percurso parecido a tomarmos umas beers por lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 26, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2015 Emiliano, a maioria das perguntas que vc faz é muito relativa, depende de pessoa para pessoa. Valores, mesmo, é algo que não tem como falar sem saber o perfil da pessoa, se gosta de comer fora, se prefere hotel ou hostel, etc. Para mim, se fosse fazer Peru e Bolívia hoje, diria que com 60 reais por dia viveria fácil. Quanto ao tempo nos locais, novamente muito relativo. Na minha opinião, totalmente pessoal, diria algo mais ou menos assim: Lima - 2 ou 3 dias Cusco + Machu Picchu - 5 ou 6 dias Nazca - 1 ou 2 dias Arequipa - 3 dias Puno - 1 dia, mas não iria a Puno, deixaria para conhecer somente Copacabana, muito mais interessante Copacabana - 2 dias La Paz - 3 dias (Tiwanaku fica em La Paz) Uyuni - 3 dias Esse tempo seria bom se não incluísse deslocamento, deixando os dias em que há deslocamento como à parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Emiliano M. Silva Postado Junho 27, 2015 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 27, 2015 Obrigado pelas dicas, João! Entendo que a disposição da quantidade de dias e grana/dia é algo que varia de cada pessoa, mas suas dicas foram importantes para eu ter um panorama de como posso me organizar. Valeu! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros blucchese Postado Junho 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2015 fala Emiliano, td bom ? Realmente é complicado estimar a quantidade de dias que cada um poderia reservar para os destinos mencionados. É uma questão muito pessoal, e eventualmente certos locais tem mais "encantamento" em uns que em outros. A única coisa que eu mencionaria, é que Copacabana em si não é lá grandes coisa. O mais bacana são as ilhas do Sol e da Lua, nas quais vale a pena passar uns 2 dias. Na verdade, em muitos casos, os deslocamentos são em si mais interessantes que os próprios destinos. A ida de trem de Cuzco a Puno é fantástica. A ida de ônibus de Puno a Copacabana é sensacional. Idem de Copacabana a La Paz. Enfim, acho que qualquer opção nesses lados já é um acerto. Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Agência de Viagem Puririku Postado Junho 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2015 Oi, Emiliano eu poso ajudarte em seu viagem do Peru, eu trabalho en uma agência de viagens, Gostaria de saber se você gosta de aventura ou como o tradicional, assim que eu tenho uma idéia e eu recomendo várias alternativas.Eu gostaria que você entrar em contato por WhatsApp ao +51986744071 ou pelo facebook Puririkuy SAC o mail puririkuy@gmail.com .. fazemos alternativas de Tours a preços accesíbels. sou Xiomara de Cusco- Peru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Samluzbh Postado Julho 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2015 Ola Emiliano, acabo de chegar do Peru, fui via Bolívia "Trem da Morte" como os colegas disseram tudo é muito relativo, mas uma coisa é certa viagem terrestre pela Bolívia é quase de graça, atravessei a Bolívia com 36 dólares de Porto Quijarro ate Puno, outro comentário, agora pessoal se você vai a Machu-Picchu você não vera graça nenhuma em Copacabana, nem na Isla del Sol nem na Isla de la Luna, vale muito mais a visita as Ilas Flotantes de Uros em Puno, sem falar que Puno tem melhores bares e restaurantes, em La Paz não deixe de fazer o Downhill de Bike na Death Road, eu fiquei 8 dias só em Cuzco, amei a cidade, pretendo passar umas ferias inteiras lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.