Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, vou mochilar pela Europa em 2016 usando caronas e couchsurfing, vou gastar apenas com as passagens aéreas. Minha dúvida é a seguinte: o mochilão vai começar em um país e terminar em outro, e durará em média 80 dias. Quando eu chegar na europa eles podem me barrar por eu ter apenas uma semana de acomodação reservada na cidade que vou iniciar? O fato de eu ficar 80 dias pode gerar desconfiança? E nesse caso, devo falar a verdade, que vou visitar vários países?

Porque aí entra o problema da grana, não tenho como comprovar grana pra 80 dias de estadia.

Pensei em comprar as passagens de ida e volta do mesmo destino pra uns 7 dias, cancelar as de volta, e trocar por outra que sai do país final para o Brasil após os 80 dias viajando. Mas lá no aeroporto mostrar essa que cancelei, pra acharem que ficarei só uma semana. Vou pagar multas de cancelamento, mas será que não é mais garantido?

Essa questão tá me tirando o sono. Se alguém já fez mochilão pela Europa, por favor me dê uma luz aqui! Hahaha

• Membros
Postado

Sim, sim Adriano, já pensei nesses perrengues sim. Já passei por eles aqui, eu faço essse estilo de viagem mesmo, já dormi em postos, banheiro de pedágio, etc. O propósito da viagem é justamente esse. Quanto às passagens vou ver o que faço, talvez eu vá com elas compradas mesmo pra uma semana e altere só depois de entrar na Europa. Aí não tem tanto risco.

Valeu!

• Colaboradores
Postado

Claudio, eu acho que a grana que você vai gastar com o cancelamento em cima da hora é mais útil pra tentar comprovar algo lá na hora.

Também acho que não vale a pena mentir. Em geral, todo mundo fica nervoso demaaais ao passar pela imigração, o que deixa bem mais fácil pra escapar uma eventual mentira ou acabar se enrolando quando o agente fizer bastante perguntas (o que é bem provável que aconteça).

Quando eu cheguei no Heathrow para ficar quase 3 meses respondi muuitas perguntas (algumas bem cretinas, inclusive) sobre todo o meu período na Europa, mas no final não tive que mostrar todo o meu dinheiro não - e eu também tinha pouco, porque tinha hospedagem para a maior parte do tempo e fiz um mochilão beeem barato. Entreguei alguns comprovantes de depósito no vtm, um pouco de dinheiro, disse que ia usar o cartão de crédito e, caso precisasse, depositariam mais pra mim no vtm.

Ele me pediu comprovante de hospedagem apenas para Londres, que era uma carta convite - mas é sim possível que peça comprovante pros outros lugares.

Acho que você pode usar toda a grana que tem pra comprar em espécie e vtm (que é mais fácil comprovar) e dizer mais ou menos o que eu disse (afinal, é o que deve acontecer no caso de uma emergência, não é? - acho mais fácil forçar um pouco a realidade do que mentir hahah).

• Membros
Postado
Claudio, eu acho que a grana que você vai gastar com o cancelamento em cima da hora é mais útil pra tentar comprovar algo lá na hora.

Também acho que não vale a pena mentir. Em geral, todo mundo fica nervoso demaaais ao passar pela imigração, o que deixa bem mais fácil pra escapar uma eventual mentira ou acabar se enrolando quando o agente fizer bastante perguntas (o que é bem provável que aconteça).

Quando eu cheguei no Heathrow para ficar quase 3 meses respondi muuitas perguntas (algumas bem cretinas, inclusive) sobre todo o meu período na Europa, mas no final não tive que mostrar todo o meu dinheiro não - e eu também tinha pouco, porque tinha hospedagem para a maior parte do tempo e fiz um mochilão beeem barato. Entreguei alguns comprovantes de depósito no vtm, um pouco de dinheiro, disse que ia usar o cartão de crédito e, caso precisasse, depositariam mais pra mim no vtm.

Ele me pediu comprovante de hospedagem apenas para Londres, que era uma carta convite - mas é sim possível que peça comprovante pros outros lugares.

Acho que você pode usar toda a grana que tem pra comprar em espécie e vtm (que é mais fácil comprovar) e dizer mais ou menos o que eu disse (afinal, é o que deve acontecer no caso de uma emergência, não é? - acho mais fácil forçar um pouco a realidade do que mentir hahah).

Só falou verdades! Hahah vou fazer isso mesmo. O mochilão vai começar em Marselha, na França. Eu vi que meu voo de volta será pela air france também, e eu achei bem barata a taxa de remarcação deles. Talvez eu remarque de lá, ou farei o que você disse mesmo.

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...