Membros ClaudioBorges Postado Junho 25, 2015 Membros Postado Junho 25, 2015 Gente, vou mochilar pela Europa em 2016 usando caronas e couchsurfing, vou gastar apenas com as passagens aéreas. Minha dúvida é a seguinte: o mochilão vai começar em um país e terminar em outro, e durará em média 80 dias. Quando eu chegar na europa eles podem me barrar por eu ter apenas uma semana de acomodação reservada na cidade que vou iniciar? O fato de eu ficar 80 dias pode gerar desconfiança? E nesse caso, devo falar a verdade, que vou visitar vários países? Porque aí entra o problema da grana, não tenho como comprovar grana pra 80 dias de estadia. Pensei em comprar as passagens de ida e volta do mesmo destino pra uns 7 dias, cancelar as de volta, e trocar por outra que sai do país final para o Brasil após os 80 dias viajando. Mas lá no aeroporto mostrar essa que cancelei, pra acharem que ficarei só uma semana. Vou pagar multas de cancelamento, mas será que não é mais garantido? Essa questão tá me tirando o sono. Se alguém já fez mochilão pela Europa, por favor me dê uma luz aqui! Hahaha Citar
Membros ClaudioBorges Postado Junho 25, 2015 Autor Membros Postado Junho 25, 2015 Sim, sim Adriano, já pensei nesses perrengues sim. Já passei por eles aqui, eu faço essse estilo de viagem mesmo, já dormi em postos, banheiro de pedágio, etc. O propósito da viagem é justamente esse. Quanto às passagens vou ver o que faço, talvez eu vá com elas compradas mesmo pra uma semana e altere só depois de entrar na Europa. Aí não tem tanto risco. Valeu! Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Junho 25, 2015 Colaboradores Postado Junho 25, 2015 Claudio, eu acho que a grana que você vai gastar com o cancelamento em cima da hora é mais útil pra tentar comprovar algo lá na hora. Também acho que não vale a pena mentir. Em geral, todo mundo fica nervoso demaaais ao passar pela imigração, o que deixa bem mais fácil pra escapar uma eventual mentira ou acabar se enrolando quando o agente fizer bastante perguntas (o que é bem provável que aconteça). Quando eu cheguei no Heathrow para ficar quase 3 meses respondi muuitas perguntas (algumas bem cretinas, inclusive) sobre todo o meu período na Europa, mas no final não tive que mostrar todo o meu dinheiro não - e eu também tinha pouco, porque tinha hospedagem para a maior parte do tempo e fiz um mochilão beeem barato. Entreguei alguns comprovantes de depósito no vtm, um pouco de dinheiro, disse que ia usar o cartão de crédito e, caso precisasse, depositariam mais pra mim no vtm. Ele me pediu comprovante de hospedagem apenas para Londres, que era uma carta convite - mas é sim possível que peça comprovante pros outros lugares. Acho que você pode usar toda a grana que tem pra comprar em espécie e vtm (que é mais fácil comprovar) e dizer mais ou menos o que eu disse (afinal, é o que deve acontecer no caso de uma emergência, não é? - acho mais fácil forçar um pouco a realidade do que mentir hahah). Citar
Membros ClaudioBorges Postado Junho 25, 2015 Autor Membros Postado Junho 25, 2015 Claudio, eu acho que a grana que você vai gastar com o cancelamento em cima da hora é mais útil pra tentar comprovar algo lá na hora.Também acho que não vale a pena mentir. Em geral, todo mundo fica nervoso demaaais ao passar pela imigração, o que deixa bem mais fácil pra escapar uma eventual mentira ou acabar se enrolando quando o agente fizer bastante perguntas (o que é bem provável que aconteça). Quando eu cheguei no Heathrow para ficar quase 3 meses respondi muuitas perguntas (algumas bem cretinas, inclusive) sobre todo o meu período na Europa, mas no final não tive que mostrar todo o meu dinheiro não - e eu também tinha pouco, porque tinha hospedagem para a maior parte do tempo e fiz um mochilão beeem barato. Entreguei alguns comprovantes de depósito no vtm, um pouco de dinheiro, disse que ia usar o cartão de crédito e, caso precisasse, depositariam mais pra mim no vtm. Ele me pediu comprovante de hospedagem apenas para Londres, que era uma carta convite - mas é sim possível que peça comprovante pros outros lugares. Acho que você pode usar toda a grana que tem pra comprar em espécie e vtm (que é mais fácil comprovar) e dizer mais ou menos o que eu disse (afinal, é o que deve acontecer no caso de uma emergência, não é? - acho mais fácil forçar um pouco a realidade do que mentir hahah). Só falou verdades! Hahah vou fazer isso mesmo. O mochilão vai começar em Marselha, na França. Eu vi que meu voo de volta será pela air france também, e eu achei bem barata a taxa de remarcação deles. Talvez eu remarque de lá, ou farei o que você disse mesmo. Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.