Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

A Pedalada:

 

Integrantes: Adalberto_Traveller 24 anos, Bike: Montain Bike XRT e Lucas Monteiro 18 anos Bike: Montain Bike do Extra (rsrsr)

 

Foram +- 170 km, Duas travessias de balsa (SantosxGuaruja e São SebastiãoxIlhaBela), em 2 dias de pedalada por 2 ciclistas amadores Eu e meu irmão Lucas. Nossa preparação e programação foram bem amadora mais bem sucedida, pegamos algumas ferramentas emprestadas, compramos 2 câmaras reservas e barrinhas de cereais e caímos na estrada logo pela manhã do dia 08/jul uma quarta.

 

1ºParte: Santos x Boissucanga 08/Jul

 

Acordamos as 05:45hrs, já estava tudo pronto, nossos poucos equipamentos e alimentos. Fizemos o ultimo check-list, tomamos um café da manhã leve... partimos as 7:00hrs após o alongamento.

Resolvemos ir pela Mogi-Bertioga para pegar o ritmo da estrada, pedalamos em um ritmo constante, estava um tempo agradável, mais sabíamos que perto do meio dia iria fazer bastante calor, por isso já nos regamos de protetor solar. Pela nossa programação iríamos para rapidamente em Bertioga e iríamos visitar uma amiga do meu irmão em Boracéia 2, foram 1:40 até Bertioga onde paramos para tomar um carboidrato, se alongar e tirar uma fotinha.

 

A próxima parada seria em Boracéia 2, o sol já estava bem mais forte eram umas 10:00hrs, o trecho de Bertioga até Boissucanga tem que ser feito com muita cautela, pois ha muitos cruzamentos com grandes volumes de carros, nada que uma boa dose de atenção não resolva. Ainda estávamos pedalando em um ritmo bom, até o momento só tinha tido uma subida no caminho até Bertioga, chegamos à casa da amiga do Lucas umas 11:30hrs. Comemos algo e seguimos viagem a 12:45hrs para Camburi onde iríamos passar a noite. No caminho resolvemos para na Barra do Sahy, afinal não estávamos em nenhuma competição..

 

Seguimos para Camburi aonde iríamos passa a noite, a pedalada estava começando a ficar mais lenta e pesada, mais em nenhum momento pensamos em desistir, passamos por algumas subidas leves sem muitos problemas o real desafio seria a serra de Maresias e a Serrinha de São Sebastião no dia seguinte. Apos a subida embaçada de Juquey chegamos a Camburi, procuramos alguma hospedagem bem baratinha somente para dormir, mais estava meio caro (R$27, para passar a noite), resolvemos seguir viagem até Boissucanga.

 

Chegamos a Boissucanga era umas 16:45, achamos um camping que tinha alguns quartos por R$20, já valeu a pena (O camping fica logo na virada em frente à padaria e o caixa eletrônico do Bradesco). Tomamos um bom banho, jantamos e ainda deu tempo para uma cervejinha...

 

2ºParte: Boissucanga x Ilhabela 09/jul

 

Acordamos um pouco tarde as 06:45hrs estava um dia bem aberto com sol, tomamos um café da manhã na padoca em frente ao camping, respiramos fundo para enfrentar a serra de Maresias. Começamos a subir as 7:30hrs, bem foda mais as pedaladas estavam constantes, mais em certo ponto não teve jeito subimos um trecho a pé, demoramos 40min para subir mais a descida foi demais fizemos em 7min é preciso ter muito cuidado principalmente nas curvas que são bem fechadas, alucinante, fizemos um top speed de 76km de montain bike eu achei bastante nunca tinha chegado a essa velocidade de Bike.

 

Depois de Maresias é um sobe e desce danado, as subidas não são muito íngremes mais constantes, com descidas longas e curvas perigosas. O visual em alguns trechos é alucinante, tem que para e tirar fotos.

 

Estávamos pedalando em um ritmo bacana, não havia muito transito.. a ansiedade para chegar era maior em cada curva, já perto de São Sebastião paramos em uma padaria para comprar água e alongar um pouco, isso era 11:00hrs faltava +- 20km até a balsa. Continuamos no pedal, após uma sequencia de subidas e pequenas decidas finalmente chegamos e São Seba, fomos direto para a balsa onde aguardamos pouco tempo.

 

Pisamos na Ilhabela 12:30hrs, com um sol show de bola e com o sentimento de missão comprida e sem nenhum imprevisto nem mesmo um pneu furado... não estávamos muito fadigados mais o cansaço era aparente, levando em consideração que iríamos ter muitas outras atividades nesse fds. Seguimos para a casa do nosso amigo Alex que seria a nossa base no fds...

 

Conclusão:

 

Eu e o Lucas fizemos esse pedal sem muito experiência e planejamento, mais sem duvida nós superamos e agregamos muita experiência de pedal. O mais importante nisso tudo é a ATITUDE.

 

*****Fotos no Blog******

 

Um abç a todos..

 

Adalberto C. Monteiro Jr.(Adalberto_Traveller)

Skype: Adalberto_Traveller

Twitter: Travellerbrasil

Blog: travellerbrasil.blogspot.com/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...