Membros FRANCISCO_PRADO Postado Agosto 26, 2009 Membros Postado Agosto 26, 2009 Olá Mochileiros... Pelo que notei, a maioria dos calçados são indicados para trilhas e montanhismo, mas se a opção é realizar um trajeto todo feito por vias asfaltadas, não vi muita coisa a respeito. BOTAS ou TÊNIS ? Por isso gostaria de pedir dicas e indicações de calçados mais indicados para este fim. Obrigado e boas aventuras! Citar
Membros MariNercolini Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Olá! Tb estou com este dilema pois irei fazer mochilão na Europa...e lá não teria necessidade tanto de botas para trilha...mais algo confortável e acredito que com boa absorvição de impacto. Conseguiu alguma dica? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Se o caminho é relativamente plano, e se não há muita carga nas costas, é tênis, sem dúvida. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2010 Bom dia. Pra Europa é bom se preocupar com temperatura. Se for no frio. É aconselhavel bota. E, como já bem mencionado pelo Cacius, se for carregar peso..bota também. Abraços Citar
Membros Winchester Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Tb tenho essa dúvida. Pra mochilar em asfalto, cidade mesmo.. é melhor usar tênis então? Bota é só pra montanhismo? Vlw. Citar
Membros Emiltri Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Eu utilizo um bom tenis de corrida, com bom amortecimento. A principal vantagem é o conforto e a aderência. Talvez em uma trip tipo Caminho de Santiago de Compostela, seja interessante uma bota, por proteger melhor do frio e por dar mais segurança com a mochila nas costas. Mas na cidade, vou de tenis! Até mais. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 19, 2010 Membros de Honra Postado Março 19, 2010 Pra mochilar em asfalto, cidade mesmo.. é melhor usar tênis então?Bota é só pra montanhismo? Não necessariamente, Win. Se vc for fazer um bate-volta na montanha, só com água e uma barra de ceral no bolso, pode ir de tênis. E pode ser que vá usar botas mesmo na cidade, se vai ter que andar muito com uma mochila cargueira, tendo degraus e desníveis para encarar. Vai depender da situação mesmo. A proteção ao frio eu vejo o calçado como secundário (ok, sem exageros patagônicos). Até 0 grau um tênis, acompanhado de agasalhos para o resto do corpo, manda muitíssimo bem. Claro que se agregarmos o fator chuva a bota protege, em regra, melhor... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.