Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Acompanhando!!! Muito bacana seu relato! Obrigada Segue mais uma parte hoje! Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Olá muito bom suas dicas por favor continue estou indo nessa trip dia 10 de julho ansiedade já a mil... Anotando tudo! Valeu! gratidão Obrigada! Vou tentar terminar o post antes da sua viagem rs! Qual será o seu roteiro? Abraços! Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 Vou copiar um trecho que vc escreveu:Como geógrafa sempre fui fascinada por viagens e principalmente pela tal Cordilheira dos Andes, que em diversos momentos esteve presente em minhas pesquisas acadêmicas. Viajar pra mim é sem dúvida a melhor coisa da vida Até pensei q tinha sido eu q escrevi isso Coisas de geógrafo né colega, acho que nós geógrafos já somos mochileiros por natureza Acompanhando.... Saudações Geográficas Rezzende! Hahaha verdade, já nascemos mochileiros rs! Abraços! Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 3 - Sucre x Potosi. Um pouco mais de Sucre. Fizemos um bom tour a pé pela cidade. Não deixe de ir ao mercado municipal, é fantástico. Lá se você tiver estômago de aço, consegue uma refeição completa (Sopa, prato principal e o postre) na faixa dos 3 bol (1 real). Além de outros lanches e especiarias locais. Lá você atesta que o padrão boliviano de higiene é quase zero, o que faz o podrão da sua esquina ter 5 estrelas no quesito limpeza rs! Sucre foi o melhor lugar da viagem inteira para fazer compras e trocar os dólares no câmbio. Na rua do mercado tem algumas casas de câmbio, além da galera de rua. Fizemos a troca tanto com os cambistas de rua e nas casas de câmbio, deem uma boa pesquisada, confiram as notas, não aceitem notas rasgadas, sujas ou muito velhas . Um bizu pra galera que vai seguir pro Atacama- Chile, é tentar trocar os dólares por pesos chilenos em Sucre, eu fiz isso e me dei bem , pois quem deixou para trocar no Atacama saiu perdendo , a cotação lá era horrível. Sem falar que tudo lá é caríssimo. Tentamos fechar o passeio do Salar direto em Sucre, pretendíamos pular Potosi e seguir direto pro Salar. Sendo que as estradas estavam fechadas nesse dia, então pra não perder tempo fomos para Potosi pois de lá seria mais fácil chegar a Uyuni. Sem falar que fechar o passeio em Sucre é furada, pois saiu bem mais baratos fecharmos o passeio já em Uyni. Fomos no momento da Copa do Mundo, e todos estavam animados com o jogo, menos a gente rs! Por toda viagem, os locais nos questionavam o porquê de estar viajando e não vendo a Copa em nosso país rs, era quase um pecado pra eles o que estávamos fazendo rs. Depois de 1 dia e meio em Sucre arrumamos as malas e seguimos rumo a Potosi. Quase perdemos o ônibus por 1 mim rs, eles são muito pontuais fica a dica. Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Julho 2, 2015 Autor Membros Postado Julho 2, 2015 4- Potosi x Uyuni- E a Chuleta da morte. Foi bem rápido essa deslocação. Potosi é uma cidade bem pacata, eu em particular não gostei muito dela. Pegamos um frio da porra, e como sempre descemos do táxi a procura de abrigo. Este hostel que ficamos foi um dos piores, paredes baixas e úmidas, cheias de mofo. Passamos muito frio nesta noite, sem falar na altitude. Um amigo começou a se sentir mal, falta de ar e enjoo. Quase não dormimos essa noite. Antes de dormir andamos pela cidade a procura de comida, parecia uma cidade fantasma, o frio espantou geral . Achamos um lugar bem interessante para comer (Mal sabíamos que dalí sairia a temida Salmonela )chegamos felizes e cansados, pedimos umas hamburguesas com coca-cola (quente rs) o ambiente era até maneiro e tal, fomos bem servidos. No dia seguinte, após o café da manhã saímos a procura de algum passeio pela cidade, já que nosso ônibus para Uyuni só sairia a noite. Achamos o passeio da mina, pra mim foram 60 bol jogados no lixo, não curti a mina e nem cheguei a entrar, um lugar marcado pela escravidão daquele povo, um péssimo local de trabalho e um ambiente altamente insalubre para aqueles trabalhadores que eram feito de escravos em pleno 2014. Mas vale a visita, vale a reflexão . Logo após esse passeio a van nos leva de volta para o hostel, de lá seguimos andando pela cidade pra fazer aquele reconhecimento básico de mochileiro/geógrafa. Já era pela hora do almoço, quando nos dividimos eu e a Keith retornamos ao mesmo lugar da noite anterior e os meninos pararam em um outro restaurante. De volta aquele simpático restaurante, pedimos a tal CHULETTA COM PAPAS (vocês entenderão o porquê da Chuleta da Morte), estava bonita e era o enorme o pedaço da carne, porém o gosto estava muito suspeito, muito forte. Eu que já sou meio chata pra comer, cantei logo - essa carne tá estragada, aí a Keith - não tá nada, disse que era frescura minha , e que era o gosto dos temperos. Eu fui na onda dela, mal sabia que as minhas suspeitas estavam certas. Finalizada a refeição, que por sinal raspamos o prato voltamos ao hostel para apanharmos as bolsas e seguir viagem. Citar
Membros annecpereira Postado Julho 3, 2015 Membros Postado Julho 3, 2015 Continua pls!! Acompanhando Citar
Membros Jasmini Braga Postado Agosto 19, 2015 Membros Postado Agosto 19, 2015 não deixa de terminar de contar pra gente Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Agosto 25, 2015 Autor Membros Postado Agosto 25, 2015 Foi mal a demora galera, mas é que estou entrando na vida de concurseiro rs! Quero virar funcionária pública e garantir muitos outros mochilões pela frente Vou tentar terminar ainda hoje! Continuem acompanhando Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Agosto 25, 2015 Autor Membros Postado Agosto 25, 2015 5- Uyuni x Atacama Após passarmos por paisagens deslumbrantes na estradas, chegamos já a noitinha em um ponto no meio do nada na cidade de Uyuni, estava um frio da porra, papo de uns -1°C , como sempre saímos em busca de hostel, achamos um do outro lado da praça por 40 bol por pessoa, até que não era tão ruim, só o banho que teve que ficar pela manhã seguinte, pois a água quente só funcionava até as 22hs. Hostel ok, saímos em busca de comida e de agências para fazer o passeio pelo Salar, uma pequena volta pela praça achamos uma lanchonete, e decidimos fechar a agência pela manhã bem cedo. O hostel não tinha café da manhã, então fomos em um restaurante que tinha bem ao lado, pagamos uns 10 bol pelo café, pães e chocolate. Daí achamos uma operadora de viagem que nos ofereceu 750 bol o passeio do Salar de 3 dias com o transfer até o Atacama. Não lembro o nome, mas foi muito boa, inclusive tivemos um excelente motorista/guia, que só deu um pequeno vacilo na hora do transfer para o Atacama. Após tudo fechado com a agência, encontramos o carro em que iriamos ao Salar em frente ao hostel, ali começava mais uma aventura por um dos lugares mais encantadores do mundo. Junto conosco, estavam no passeio mais 3 pessoas: 2 espanhóis e 1 mexicana bem simpáticos e atenciosos por sinal. No começo achei que fossem 1 casal e mais 1 amigo, mas no decorrer da viagem vimos que a relação era bem mais pra um casal de '3' Hahahah todos se davam muito bem uns com os outros Galera bacana, que somou em nosso passeio. Lugar único e maravilhoso com uma vibe indescritível. Apenas vá, e veja com os seus próprios olhos e coração! Citar
Membros juliana.marques.5648 Postado Agosto 27, 2015 Autor Membros Postado Agosto 27, 2015 5 - Uyuni x Atacama O deserto é mágico, só indo mesmo. A keith no meio do passeio começou a se sentir mal, lembram daquela famosa chuleta que comemos em Potosi?! Pois bem, estava recheada de salmonela, ela quase não curtiu o Salar, logo na primeira noite ela já estava mal, mas guerreira como sempre seguiu na boa. Os espanhóis e guia sempre muito atenciosos conosco. Deram remédios, chás e todo atenção que podiam. Pela manhã do segundo dia do passeio, eu que comecei a me sentir mal, muito enjoo e aquela sensação de cansaço, e nisso a keith piorando, a segunda noite no hotel de sal foi horrível, pouca coberta, todo mundo meio mal, um frio de -23°C foi tenso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.