Membros Tiagokacatuks Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Galera antes de começar meu relato ja adianto que vai ser um pouco diferente, meu relato foi escrito em forma de uma cronica .Existe milhares de relatos sobre o pico do jaragua com informaçõe e hoje quis fazer algo um pouco diferente, as informações basicas vão estar no final... Chegando em casa pós balada ainda no fim da madrugada de domingo olho pro céu e depois olho para o horizonte rumo ao Jaraguá. Como algo me dizendo mentalmente ou puro instinto mesmo entro em casa , pego um pacote de bolacha e uma garrafinha de agua e sem avisar/chamar e nem falar nada pra ninguém pego um ônibus rumo ao norte da cidade de S.Paulo. Desço as 7:00 na entrada do parque ainda sem quase ninguém e inicio minha subida solo, apenas bandos de macacos prego e saguis despertando daquela madrugada fria e o barulho do orvalho caindo entre as folhas da floresta e uma leve neblina me acompanhava.Indo no meu ritmo sem muita pressa chego ao final da trilhas as 7:40 passando a linha de nuvens e me surpreendo com aquela cena magnifica apenas eu , 2 seguranças e meia dúzia de pessoas que subiram de carro o bicicleta vendo aquilo.Quem poderia imaginar cenas assim em plena cidade de S.Paulo com sua fama de não ter natureza , ser cinza e sem graça ? abaixo daquilo tudo existia uma cidade numa manha fria com 12 milhões de pessoas e acima disso tudo, menos de 20 pessoas e 1 macaco curtindo aquele silencioso e ensolarada manha de domingo. Ainda com disposição subo os quase 200 degraus restantes , fico curtindo por quase 1 hora aquele paraiso quase que privativo observado a movimentação das nuvens atravessando a espinha que divide os dois picos. Inicio minha descida as 9hrs , com meu dia ganho e mesmo subindo o pico do jaragua desde os meus 9 anos com a escola , aquele lugar sempre reservava uma surpresa diferente. Aquela trilha antes silenciosa agora ja se encontrava movimentada e barulhenta por um grande numero de pessoas e todas que passavam por mim eu dava um alegre bom dia, elas não iriam ver o espetaculo que eu vi porem o pico sempre reserva uma surpresa. Ainda no onibus tenho minhas ultimas imagens do jaragua se destacando no horizonte com um lindo tom de azul do ceu. Chego em casa para dormir depois de um verdadeiro sonho acordado... Informações basicas Como chegar 8047 – Lapa- Jaraguá 8696 – Praça Ramos – Jaraguá ou Trem ate estação Jaraguá onde tem opção de taxi (R$12) ou pegando um desses dois ônibus na rua Gen Horta (seguindo pela av Jerimanduba a segunda rua a direita) A entrada é grátis .A trilha é auto-guiada 1,5km de dificuldade media , tempo estimado de 30 a 50 min. Não tem perigo nenhum existe guardas por todo o parque. Periodo ideal é agora no inverno Dica 1 - Olhe antes de sair de casa esse site que mostra a altitude das nuvens http://pt.allmetsat.com/metar-taf/brasil-sao-paulo-rio.php?icao=SBMT pra pegar as nuvens lá somente abaixo de 800~700 metros elas tem que estar. Dica 2 - Chegar no máximo ate 7:30 no parque , 9 horas possivelmente o céu ja vai estar limpo. Citar
Membros Leandro Renan Postado Julho 12, 2015 Membros Postado Julho 12, 2015 da hora hein brother, muito loco esse tapete de nuvens, não sabia que no pico também tinha esse espetáculo,eu fui lá no feriado vc acredita que eu vi um veado mateiro Citar
Membros Tiagokacatuks Postado Julho 12, 2015 Autor Membros Postado Julho 12, 2015 Cara vindo do pico do jaragua vc pode esperar de tudo kkk Eu nunca cheguei a ver veado mateiro fiquei supreso em ver um bando de quati , cada vez que vou vejo um animal diferente , macacos , Cascavel na trilha , galinha do mato , gato do mato, pica pau vou prestar mais atenção pra ver se consigo ver o veado mateiro e o tão falado bicho preguiça que muita gente ve Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 12, 2015 Membros de Honra Postado Julho 12, 2015 Realmente, o colega conseguiu um dia fantástico para fazer fotos.... Já fiz a trilha do Pai Zé algumas vezes e nunca peguei uma paisagem tão legal como esta.. parabéns! Citar
Membros elaine_llorente Postado Maio 10, 2023 Membros Postado Maio 10, 2023 Olá! Ontem meu fiho de 6 anos disse que o sonho dele era ver nuvens de pertinho e achei esse post!!!! 🤩 Consigo chegar de carro para vê-las? Vi no site indicado para ver a altura das nuvens abaixo de 800m. Assim? Nas duas informações tem que estar baixo? Tenho como ver a previsão para o dia seguinte para me planejar no dia anterior? Obrigada! Nuvens fragmentadasa uma altura de 800 ft Nuvens fragmentadasa uma altura de 2500 ft Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.