Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Em Julho próximo irei fazer um mochilão de 16 dias pelo Peru, Bolívia e Chile com meu marido e estou na dúvida e levo a maior parte em real ou em dolar. Ja decidimos levar mais ou menos metade do dinheiro em espécie (3 mil reais) mas não sei se opto pela moeda americana.

Alguem sabe me dizer se o câmbio do real para as moedas locais diverge muito do oficial ? Qual eh mais ou menos a diferença?

Dá pra trocar real facilmente? Meu roteiro será BH - Cusco -Puno- Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro de Atacama - Calama - BH

Obrigada e abraços a todos!!! :)

Rute

• Colaboradores
Postado

Oi Rute.

Acredito que valha levar real, mesmo que a diferença seja pouca. O dolar ta muito instável, então as casas de cambio estão pagando pouco na conversão e vendendo alto.

De qualquer modo é importante lembrar que o dólar é amplamente aceito, portanto mais facil de fazer cambio nesses países.

No Chile eu troquei reais sem problemas, não sei quanto a Peru e Bolivia. Mas acredito inclusive que valha sacar parte direto dos caixas também.

• Membros
Postado

Obrigada, William!

Acho que vou levar uma parte em real e outra em dólar. Ouvi falar que no Peru e Chile trocam facilmente a nossa moeda, mas que na Bolivia compensa mais levar dólar mesmo.

Sobre a cotação, a melhor que encontrei foi na Caixa econômica. Apenas 8 centavos a mais que a cotação oficial do dolar comercial.

Abraços e valeu!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...