Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

por Trips Incríveis

tripsincriveis.com

 

 

Se o paraíso existe na Terra, com certeza é em Ko Phi Phi. Enquanto estávamos em Krabi, fizemos um day trip para Ko Phi Phi e ficamos tão impressionados que voltamos para passar uns dias por lá.

 

Ko Phi Phi é dividida em Phi Phi Leh ( da qual Maya Bay, do filme "A praia ", faz parte ) e Phi Phi Don, ilha maior e com vários hotéis. Não há hotéis ou qualquer estrutura em Maya Bay. O máximo que você consegue é comprar um pacote para ficar em saco de dormir, vendo as estrelas. Acho que seria o único lugar do mundo onde eu acamparia feliz. Imagina acordar cedinho, sem muvuca, naquele paraíso...

 

Day Trip Phi Phi Island

 

 

O speed boat saiu de Krabi ( Ao nang ) e o primeiro destino foi Lohsamah Bay. O snorkel ali é demais, vale a pena. Compramos o pacote pela Barracudas, e como no anterior, oferece máscara, snorkel, colete, refeições e bebidas inclusas.

 

Depois, seguimos para Maya Bay. Apesar de hoje em dia ser turístico até demais, o lugar em si continua um paraíso. Mas um paraíso lotado!!! Mesmo na Tailândia, onde a maioria das praias é linda, Maya Bay se destaca. A cor da água varia em tons de azul, a visibilidade é uma das melhores que já vi. As montanhas que circundam a ilha dão charme ao lugar. Eu fui com todas as expectativas possíveis e mesmo assim não me decepcionei. Só me arrependo de não ter comprado o pacote para dormir na ilha. Achei extorsivo pagar o dobro do que estava pagando por um hotel em Phi Phi Don ( que para padrões tailandeses, já é caro ).

 

Pileh Bay faz parte de um complexos de ilhas de Phi Phi Leh. O azul da água é lindo. A Monkey Bay é uma pequena enseada onde vivem macaquinhos sempre a espera dos barcos com turistas, que já chegam oferecendo comida. Nosso guia teve a "brilhante ideia" de dar uma garrafa de coca-cola ao macaco....

 

Em Phi Phi Don, parada para o almoço no maior restaurante da ilha. Mesmo para o pouco tempo em que ficamos, podemos andar e conhecer um lugar um pouco melhor ( até por isso, quisemos voltar ). Negociei o hotel e no dia seguinte estávamos hospedados lá.

 

Passamos pela Viking Cave. Depois, paramos na Bamboo Island. Além de reserva ecológica, tem um banho de mar extremamente relaxante.

 

Pagamos $ 1.000 baths pelo passeio cada um. Está certo que foi em 2009, mas lembre-se: você está na Tailândia, e a arte de barganhar é indispensável. Nunca pague o primeiro preço que lhe oferecem. Faz parte do jogo, e eles gostam desse joguinho. Embora muitas vezes eu tenha perdido a paciência e deixado de comprar...Mas a maior parte das vezes era só eu virar as costas que ouvia um OK à minha prosposta, e pagava não mais que a metade do preço inicial.

 

 

Estadia em Phi Phi Don

 

 

Deixamos nossas bagagens no hotel em Krabi e saímos com uma mochila pequena nas costas, rumo a 3 dias em Ko Phi Phi e 2 em Ko Lanta.

 

Para ir de Ao Nang ( Krabi ) até Phi Phi, teríamos que fazer o passeio novamente. A maneira mais econônica foi pegar uma van até Krabi Town e de lá um boat até as ilhas Phi Phi. Tudo isso por quase um quarto do preço do passeio.

 

Na ilha, não há carros ou motos. Tudo é feito a pé. A ilha é extremamente pequena, e é possível caminhar por todo o centro e as 2 praias principais em poucas horas. Há outras praias na ilha, acessíveis por trilhas ou barco.

 

Indico muito subir até o View Point para ter a vista das baías gêmeas. É uma imagem de tirar o fôlego. Vá cedinho, pois o calor pode atrapalhar a subida. Há um restaurante lá, então é possível desfrutar a paisagem por algum tempo. O view point é, também, ponto de partida para algumas trilhas que levam as outras praias. Fizemos uma trilha até a Resort Beach, onde a maioria dos banhistas estava no hotel.

 

Ko Phi Phi é famosa também por suas festas, que não tem hora para acabar. A praia de manhã é vazia. Mas conforme as horas vão passando, a praia vai enchendo. O público em geral são jovens solteiros, geralmente europeus e australianos, em busca de muita diversão.

 

Recomendo fazer as refeições no restaurante do Soda, que sobreviveu ao Tsunami de 2004 graças a ter subido em um coqueiro e ali permanecido por horas. Além da melhor comida da Tailândia, o preço é justo. E ele ainda conta como foi sua experiência de sobrevivência ao tsunami que devastou a ilha. A extensão de uma baía a outra são aproximadamente 800 metros, e a onda passou derrubando tudo que havia por lá.

 

À noite, fomos no Rolling Stone Bar, com música ao vivo de excelente qualidade e, creio, o único tailandês que falava inglês perfeitamente, sem aquele terrível sotaque típico da Tailândia.

 

 

 

Ko Lanta

 

 

De Phi Phi, pegamos um boat para Ko Lanta. A ilha é grande, e como tínhamos pouco tempo, não deu para conhecer muito.

 

Nosso hotel era na frente da praia. A água do mar verdinha e transparente. Um pôr-do-sol lindo. Foi algo tipo férias das férias. Mais um paraíso que preciso voltar!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...