Membros Gerson Gtk Postado Junho 20, 2015 Membros Postado Junho 20, 2015 Caros, boa noite. Voltando para pedir uma dica. Dei uma pesquisada e não achei nada específico. Como comentei minha filha ficará em Mainz por 4 semanas e após isso terá de 31/7(sexta A TARDE) até dia 4/8 (TERÇA A TARDE) para conhecer Berlim e Auschwitz. Auschwitz é mandatório por gostar muito de história e pelo aspecto familiar de minha esposa. Minha dúvida é: - uma vez em Mainz (de 20 a 40 min de Frankfurt de trem dependendo da estação) e considerando os dias disponíveis SEXTA-31/7: 1/2 DIA SÁBADO-1/8: 1 DIA DOMINGO-2/8: 1 DIA SEGUNDA-3/8: 1 DIA TERÇA-4/8: 1/2 DIA *** é melhor ela ir dia 31/7 a tarde de FRANKFURT pra CRACÓVIA ? Terei que usar trem ou ônibus por conta de preço... Duro que é longa..... *** ou é melhor ela ir pra Berlim e ir outro dia a partir de sábado DE BERLIM PRA CRACÓVIA ? Acho que será inevitável perder praticamente um dia (seguinte à viagem) pra descansar. Mas em uma ou outra opção (FRA---CRAC ou BER---CRAC)...... vale a pena ela ficar um dia a mais em Cracóvia, lembrando que tem 16 anos? Mais uma vez caros....muito obrigado. [ ]s Gerson.. Citar
Membros Gerson Gtk Postado Junho 21, 2015 Autor Membros Postado Junho 21, 2015 Opa Adriano. Obrigado. Fiz uma busca agora e talvez tenha encontrado uma boa alternativa. Mas fiquei na dúvida se o valor de 100,50 euros deste roteiro da Bahn-DE já está considerando o valor do ônibus também. Ou seja: saindo de Mainz....indo pra Frankfurt e depois pra Berlin (de trem) .... e de Berlin pra Cracóvia (de ônibus) pelos 100,50 euros. Não entendi direito a interpretação deste texto à frente do trajeto de ônibus: IC Bus Direction: Krakow Glowny (Dworzec autobusowy Bosacka 18) Subject to compulsory reservation , Regional train tickets are not valid , 2nd class only , Pelo que o Adriano disse e pelos 3 dias de pesquisas que estou fazendo acho que não é tão ruim: saindo 31/7 - 17h03 de Mainz chegando 1/8 - 6h35 em Cracóvia 13h32 de viagem Mas pelo menos, na pior das hipóteses, ela dormirá em Berlim no domingo dia 2/8 e fazer uma correria dia 3/8 e 4/8 até o final do dia. O que acham? Tks. [ ]s Gerson.. Citar
Membros Gerson Gtk Postado Junho 21, 2015 Autor Membros Postado Junho 21, 2015 Fiz outra busca e acho que é isso mesmo... ou seja... deve estar dentro dos 100,50 euros, pois só o ônibus tem uma promoção por 29 euros Se for isso mesmo, agora vou ver se compensa deixar a mala em berlin ou ir pra cracóvia com ela... Citar
Membros Gerson Gtk Postado Junho 21, 2015 Autor Membros Postado Junho 21, 2015 Opa Adriano. Entendo sua peregunta e acho que lhe perguntaria a mesma coisa pra você. Então fique tranquilo pq entendo que quer ajudar. Bom, tenha certeza de que não sou eu que quero que ela vá pra Cracóvia mandatoriamente. Ela é quem quer e aí tem um sacrifício porque no final do roteiro o $$$$ aperta e muito. Mas vou falar com ela de novo inclusive já mostrei sua mensagem. Volto pra contar as novidades. abraços e obrigado. Gerson.. Citar
Membros AmandaFormaggini Postado Fevereiro 13, 2020 Membros Postado Fevereiro 13, 2020 Estou planejamento minha ida a Auschwitz também e farei todo esforço pra ter essa experiência. Certamente não vou me lembrar o esforço de trens e ônibus, porque a história que o lugar oferece é mais impactante. Se sua filha é ligada em história a estimule a ir. Hoje há, como sempre houve e sempre haverá, uma vertente muito forte defendendo que o holocausto nunca aconteceu. Então, se essa história mexe com ela ou com sua família, não deixe de ir. Eu vou à Alemanha por Auschwitz e outros campos como Dachau, porque sou uma estudante eterna de segunda guerra, mas cada um sabe de si né. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.