Membros Ronnylopes Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Fala galera blz? tenho lido bastante para me preparar para fazer o Salkantay no Peru. Vi bastante gente recomendando blusa impermeável e talz mas ninguém fala nada das calcas. Vi bastante recomendação de calca que vira bermuda mas realmente não entendo. Por que uma blusa e bota impermeável se a perna molhar vai escorrer pela canela e molhar a bota... Como funciona isso? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 22, 2015 Membros de Honra Postado Junho 22, 2015 Você tem razão, mas caminhar com calça impermeável é bem desconfortável, ainda mais se fizer um pouco de calor. Mas assim como tem casacos impermeáveis tem calças também, mas são mais difíceis de achar no Brasil, já na Gringolândia... Citar
Membros Ronnylopes Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Postado Junho 23, 2015 então, mas qual o sentido disso? imagino que se chover eu vou ter de colocar capa de chuva... to sem saber o que fazer, se compro uma calça impermeável ou não... já fiz um investimento bom na bota e na anorak, mas pensando bem me parece que a anorak foi besteira... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 23, 2015 Membros de Honra Postado Junho 23, 2015 O anorak serve como capa de chuva e terceira camada, aquela que corta o vento e ajuda a te aquecer. Anorak é peça essencial para caminhadas ao ar livre. Dá uma lida aqui: http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html Citar
Membros Bhzorrox Postado Julho 1, 2015 Membros Postado Julho 1, 2015 Pessoal, bom dia! Estou pensando em comprar um agasalho para a 3ª camada, e me chamou a atenção aqui na Decathlon aqui de BH a jaqueta abaixo: http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/roupas/jaqueta-impermeavel--tribord_165101?skuId=1805700 Ela fica na parte náutica, mas as especificações são até melhores que as de montanha (>4000mm para impermeabilidade) e as mesmas de respirabilidade (12 ret). Alguém sabe se dá pra substituir um pelo outro? Valeu! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Julho 2, 2015 Membros de Honra Postado Julho 2, 2015 Dá sim, tenho colegas que usam na boa. Mas tem uma Quechua que tem 5000mm de impermeabilidade, a Forclaz 300. Citar
Membros Andre Trails & Travels Postado Dezembro 1, 2015 Membros Postado Dezembro 1, 2015 Fala galera!! Fiz a Salkantay esse ano... no nosso site tem bastante informação atualizada.... www.trailsandtravels.com.br Se ajudar, uso um corta vento, impermeável Triboard FR96 que me atende muito bem... inclusive com baixas temperaturas, chuva e neve, etc... Mais em conta que as marcas renomadas... Fiz um review dele... à quem interessar... depois da metade do vídeo + - tem os locais em que utilizei-o. Link: Casaco Corta Vento, Capa de Chuva Triboard Abraços! André. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.