Membros Leo M. Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Ae pessoal, tudo bem? Depois de muito pensar, repensar, desistir da viagem, retomar a viagem, eu finalmente alinhei data e roteiro. Fiz algumas pesquisas, li bastante relatos aqui no fórum, percebi que fazer 4 países nesse tempo ficaria um pouco corrido, então pontuei tudo o que eu realmente tenho vontade de ir e fechei no roteiro abaixo. Fiquei em dúvida se cortava o Laos ou Camboja e com aperto no coração decidi cortar o segundo ... Vou compartilhar com vcs, e se tiverem dicas ou se alguém estiver indo no mesmo período a gente pode trocar idéias tb. Estarei indo no início de novembro. 1. São Paulo - Bangkok 2. Bangkok 3. Bangkok 4. Bangkok 5. Bangkok - Chiang Mai (trem noturno) 6. Chiang Mai 7. Chiang Mai 8. Chiang Mai 9. Chiang Mai - Luang Prabang (aéreo) 10. Luang Prabang 11. Luang Prabang 12. Luang Prabang 13. Luang Prabang - Hanoi (aéreo) 14. Hanoi 15. Hanoi 16. Halong Bay 17. Halong Bay 18. Hanoi - Hoi An (trem) 19. Hoi An 20. Hoi An 21. Hoi An/DaNang - Bangkok - Krabi (aéreo) 22. Krabi 23. Krabi 24. Krabi - Koh Phi Phi (ferry) 25. Koh Phi Phi 26. Koh Phi Phi 27. Koh Phi Phi - Krabi - Bangkok 28. Bangkok - SP Citar
Membros nataliasluz Postado Junho 19, 2015 Membros Postado Junho 19, 2015 Fiz um roteiro bem parecido com o teu em fevereiro/março e todas as cidades que tu colocou são fantásticas! Não desista mais dessa viagem não, vá em frente, é uma das melhores que já fiz! A diferença só é que eu não fiz Halong Bay e fiquei 3 dias em Siem Reap e minha ida a Hanói foi só stop-over antes de ir para o Laos. O teu roteiro tá bem folgado, tu vai ver as cidades com bastante calma. Em Phi Phi, tu já deve ter lido isso, mas faça o Maya Bay Sleep Aboard, é absolutamente imperdível! Se for ver elefantes em Chiang Mai, cuide qual fazenda escolhe (de preferência não pegue nem as que permitem subir neles). Eu escolhi a Elephant Nature Park e foi ótimo. Hoi An e Luang Prabang estão no meu top 10 da vida. São lindas, super fofas, povo gentil e comida muito boa. Enfim, teu roteiro tá ótimo, tu vai aproveitar muito! Se precisar de alguma ajuda, pode perguntar! Citar
Membros trabecula Postado Junho 22, 2015 Membros Postado Junho 22, 2015 Como já disseram o roteiro está bem folgado. Se quiser incluir o Camboja pode faze-lo: pode cortar um dia em Luang Prabang e outro em Chiang Mai e voar de Luang Prabang para Siem Reap. Nós fizemos os 4 mais ou menos nesse tempo mas não fomos a Chiang Mai e fizemos Ho Chi Minh - Phnom Penh - Siem Reap por terra e água. Mas se o fizer assim certamente não se vai arrepender! Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Junho 27, 2015 Membros Postado Junho 27, 2015 Tá ótimo o roteiro. Também fiz Hanoi - Hoi An de trem noturno, mas não foi muito bom. Tenta reservar com antecedência para pegar a classe que eles chamam de soft sleepers. Peguei a hard sleepers e foi duro... Citar
Membros trabecula Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Se quiser evitar a longa viagem de comboio entre Hanoi e Hoi An pode pegar o voo da VietJet de Hanoi para Da Nang. A nós custou-nos cerca de 30 euros já com mochila. De Da Nang até Hoi An fica barato se arranjar transporte em carrinha no exterior do aeroporto. Citar
Membros Flavio Parisio Postado Agosto 12, 2015 Membros Postado Agosto 12, 2015 Estarei em Chiang Mai durante os dias 6 e 9 de novembro, Luang Prabang entre 10 e 13, Krabi/Railay entre 18 e 21 e Phi Phi entre os dias 22 e 27. Abraços Citar
Membros Ronnan Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Eae Leo, cara, to querendo ir pra Tailandia no começo de novembro tbm, vai sozinho? Eu ia com a namorada mas já era o namoro, ai não queria ir sozinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.