Membros Paulo Dall Oglio Postado Agosto 25, 2009 Membros Postado Agosto 25, 2009 Olá. Alguem possui informações ( onde ficar) sobre o Salto Yucumã, na divisa entre Rio Grande do Sul de Argentina Citar
Membros Stefracaro Postado Agosto 25, 2009 Membros Postado Agosto 25, 2009 Não sei te dizer onde você pode ficar pois eu fui pra lá mas voltei no mesmo dia. Sei que lá perto das quedas é proibido acampar, vai ter que ver mais pra cidade mesmo. Eu fui pro Salto em março desse ano, é muito muito muito lindo. Ele fica na cidade de Derrubadas no RS, fronteira fluvial com a Argentina e pra chegar lá tem que passar pelo município onde vai ter gente pra explicar o caminho pras quedas. Dica compre refrigerante em qualquer cidade antes de Derrubadas, compramos ao chegar lá para evitar ter que levar no Jipe que estava apertado e pra nossa surpresa o dono do mercadinho cobrou nada mais nada menos que R$ 10,00 por uma Coca-Cola. Sim, não preciso falar que só compramos uma e dividimos ela para 4 pessoas dhaudsa. Lá perto das quedas depois de uma estrada que se n me engano é de 16 km de terra batida onde vc vai chacoalhar um montão tem umas mesinhas pra fazer uma comida, com churrasqueira e banheiros. Lembre de levar água pra descer perto das quedas pois é muito quente lá e o caminho e de pedras então tem q ficar pulando o que cansa mais. E pra percorrer todo o caminho é longinho considerando o terreno. Mas é simplesmente maravilhoso de tão lindo. Vale a pena visitar. Qualquer dúvida é só perguntar. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090825161903.jpg 500 375 Legenda da Foto]Galera nas quedas [/picturethis] Citar
Membros diegodotta Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 O maior salto longitudinal do mundo pode desaparecer, mas isso não é nada perto do desastre que pode causar para as cidades vizinhas e o meio ambiente. Ou será o contrário? Veja mais em: Citar
Membros MINEIRENSE Postado Julho 5, 2010 Membros Postado Julho 5, 2010 Planejo ir aos Saltos de Yucumã em Julho. Planejo ficar em Itapiranga - SC. Este passeio dá para levar crianças de 6 e 8 anos, devido ao trecho de pedras entre o final da mata e a beira d´água? Citar
Membros puretzbr Postado Agosto 21, 2010 Membros Postado Agosto 21, 2010 Olá.. não tem como acampar perto então? você ou alguem sabe qual é o lugar mais proximo onde se possa acampar? Citar
Colaboradores GioSar Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Postado Setembro 8, 2010 Olá. Também pretendo conhecer este lugar lindo com minha esposa e filha de 6a. Só para informação de quem pretende viajar ao local, por informações que disponho, as quedas só são visiveis no periodo da seca (de novembro a março), dependendo muito das chuvas nas demais epocas. Nos outros meses o rio esconde essa maravilha. Abraço a todos e boas mochiladas. Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2010 O Salto Yucumã dista 485 km da capital gaúcha, muncípio de Derrubadas - RS Chega-se até lá: pela rodovia estadual RS RS 330 - norte-nordeste de Três Passos - RS, BR 468, BR/RS 472, RS 330 - 40km Depois de Derrubadas, percorre-se 4,2 km de estrada de chão para chegar ao Parque. Não existe infra-estrutura para camping no Parque Estadula do Turvo, que é onde se localiza o Salto Yucumã, mas antes de chegar existe o Parque das Fontes com area para camping, cabanas e pousadas e também o Pesque Pague Martens que oferece serviços de area para camping. De ônibus, partindo-se de POA, é a empresa Ouro e Prata, Quem estiver na região, e tiver tempo também pode percorrer a região das missões e a região das pedras semi preciosas. [googlemap]http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=Derrubadas-rs,+brasil&ie=UTF8&hq=&hnear=Derrubadas+-+Rio+Grande+do+Sul,+Brasil&ll=-27.005302,-53.860474&spn=2.231657,3.532104&z=8&iwloc=A[/googlemap] Não há infra-estrutura de lancheria no Parque. que funciona de quarta a domingo, porém só é permitida entrada até as 16:30 h. Não é permitido acampar no Parque e nem levar animais domésticos. Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Novembro 16, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2010 ONDE FICAR Pessoal fui pra lá esse feriado, mas não fiquei na cidade. Porém, juntei alguns folders com informações de onde ficar: Parque das Fontes - fone 55 3616 3112 (www.balnearioparquedasfontes.hpg.com.br) Balneário Martens - fone 55 3616 3332 (www.balneariomartens.hd1.com.br) pelos folders, os dois são bem legais, com piscinas, toboáguas e uma ótima infra estrutura FONES ÚTEIS centro de informações turísticas - fone 55 3616 3071 Estação rodoviária: 55 3616 3271 parque Estadual do Turvo: 55 3616 3024 www.derrubadas-rs.com.br HORÁRIO DE VISITAÇÃO: de 4ª a domingo das 08:00 as 17:00 a entrada só é permitida até as 15:30 hs. PREÇOS entrada R$10,62 por carro Não sei o preço dos outros veículos, mas não é caro. MAIS INFORMAÇÕES: na visita ao salto, dá pra ir com criança tranquilo, fomos com meus sobrinhos de 2 e 10 anos. da entrada do parque até os saltos são 15 Km de estrada de chão, que estava bem conservada. Não vi lugar pra vender bebidas e comidas por lá, então vá preparado. Levar protetor solar e repelente. Citar
Membros Paulomrd Postado Janeiro 13, 2011 Membros Postado Janeiro 13, 2011 Boa tarde! Estou planejando visitar o Salto do Yucumã no carnaval. Tenho algumas dúvidas e estou com dificuldades para esclarecê-las. Saindo de São Paulo, para qual cidade devo ir? Não achei passagem direta para Derrubadas. A entrada no parque é cobrada por veículos, como estarei sem, tem algum ônibus ou empresas que levem até o Salto? O lado argentino tem alguma atração diferente? Se alguém puder me ajudar, agradeço muito! Depois da viagem postarei as informações que conseguir. Saudações Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 18, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2011 Paulo tem algumas infos no tópico de Yucuma: salto-yucuma-perguntas-e-respostas-t36438.html pra chegar em Derrubadas tu tem que passar em Frederico Westphalen e por Tenete Portela, coloca a rota no google maps que dá bem direitinho Quando estive lá não vi ônibus que leve pessoas avulsas, só de excursoes já formadas. A estrada pra chegar é de terra e de Derrubadas até o salto dá uns 20 Km. Do lado Argentino tem um barco que navega pelo rio ao longo de todo o salto, deve ser bem legal, mas não sei se vale a pena cruzar a fronteira pra fazer só isso de diferente. Boa sorte! Déia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.