Membros Marysa s Postado Junho 19, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2015 Olá pessoal, Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela América do sul entre novembro e dezembro,só que to cheia de dúvidas,apesar de já ter lido vários relatos e a viagem estar meio longe ainda. Eu fiz um roteiro basicão só pra ter uma ideia dos lugares que vou passar. BSB-SP SP-LA PAZ (SE BEM QUE PELO O QUE ANDEI VENDO SE FOR PARA SANTA CRUZ VAI SAIR BEM MAIS BARATO) LA PAZ ( DOWNHIL NA ESTRADA DA MORTE) VOLTAR A LA PAZ-UYUNI (O ROTEIRO DE TRÊS DIAS PASSA EM QUAIS LUGARES?) UYUNI-DESERTO DO ATACAMA (GOSTARIA DE VISITAR VALPARAÍSO,MAS PODE SAIR MUITO DA ROTA) MACHU PICCHU(SE COUBER NO ORÇAMENTO) - CUZCO OU LIMA? (SE HOSPEDAR PELO MENOS DOIS DIAS EM MIRAFLORES) QUITO-BANÕS ( ESPORTES RADICAIS ) GÁLAPAGOS (SE COUBER NO ORÇAMENTO) Enfim,e um roteiro possível para 30 dias? Ainda não separei quantos dias em cada lugar.... Outra coisa muito importante,eu pretendo ter que viajar de avião o menos possível,nesse roteiro acima(aceito sugestões de outros roteiros) vai ter lugares impossíveis de se deslocar por meios terrestres? R$ 5.000,00 e suficiente incluindo passagens aéreas(lutar para encontrar promoções) Entre todos meios que vi eu acho melhor levar uma parte em dólares,outra em real mesmo e trocar nos países, cartão debito e crédito para emergências. Já vi relatos de gente que gastou R$ 7.000,00 em 15 dias e outros que gastaram R$ 4.300,00 em 25 dias,então realmente vai de pessoa para pessoa né. Uma mochila da trilhas e rumos de 40 L fora a de ataque e recomendável? (tenho 1,61 e 58 kg e bastante sedentária ) Mesmo não sendo fluente nem espanhol nem em inglês (falo e entendo um pouco das duas línguas) consigo me virar com um dicionário? Em quais locais seria necessário fazer reservar antes?(hostels e albergues) Equador,Peru,Chile e Bolívia em novembro como e o clima? Por enquanto e isso,muitas dúvidas haha Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 19, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2015 Marysa, são muitas perguntas, muitas delas seria muito mais útil você pesquisar do que postar aqui e esperar que alguém venha com todas as respostas, até porque 90% delas são extremamente subjetivas. Vou ajudar no que posso: - Acho muita coisa para 30 dias. Até dá, mas vc percorre longas distâncias e, com tantos deslocamentos e ficando pouco tempo nas cidades, estará esgotada ao final da viagem. Retire Galápagos e Valparaíso e ficará bem melhor. - Pelo que entendi seu roteiro seria La Paz - Uyuni - Atacama - Cusco - Lima - Quito - Banos, tá certo isso? O grande problema nesse roteiro seria o transporte Atacama - Cusco, é realmente muito complicado (no mínimo uns 3 ônibus e uma cacetada de horas viajando), e Cusco seria muito mais facilmente conectada com La Paz do que com o Atacama. Se puder começar pelo Atacama será beeem mais fácil, pois aí vc faz Atacama - Uyuni - La Paz - Cusco. - Os dias em cada lugar dependem do seu perfil, mas em média uns 3 por cidade seria de bom tamanho (Cusco 4 ou 5, pois inclui Machu Picchu), mas não se esqueça de sempre colocar os dias de deslocamento como à parte, pois tomam tempo e não devem jamais estar como dias em alguma cidade. - O clima em novembro é bom, alguns dias serão bem frios, mas na maior parte do tempo será um calor agradável e sem tanta chuva. - Para perguntas sobre dinheiro, reservas, mochila, a resposta para todas é a mesma: depende! Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marysa s Postado Junho 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2015 Oi João,sim me ajudou...Obrigada mas esqueci de falar que pretendo parar em algumas praias também e ouvi falar bem de vinã del mar . então seria assim: BSB-SP SP-SANTIAGO SANTIAGO-VINÃ DEL MAR ATACAMA-UYUNI UYUNI-LA PAZ MACHU PICCHU-CUZCO CUZCO-LIMA LIMA-QUITO QUITO-BANÕS E ACABAR A VIAGEM POR LÁ. seria 30 dias fora os dias de deslocamentos,não teria problema durar um pouco mais de um mês. daria certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 19, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2015 Marysa, incluindo Santiago a logística ficaria bem mais fácil, seria exatamente como você falou, começando por lá e acabando por Quito. Como você própria já falou que dá pra estender um pouco a viagem, sugiro que faça isso, mesmo que sejam alguns poucos dias (4, 5 já fariam uma grande diferença). Lembrando que de Santiago para o Atacama são 25h de ônibus, lembro que quando fiz peguei o leito, pois avião estava muito caro. De repente olhando com bastante antecedência você encontra um bom valor por um voo para Calama. O trecho Lima - Quito também sugiro procurar uma passagem de avião com bastante antecedência, pois de ônibus é muito insano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marysa s Postado Junho 20, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2015 É já vi relatos de pessoas que ficavam bastante tempo em deslocamento,justamente por pegar ônibus e o desconforto de certo ônibus também que não ajuda. Obrigada pelas dicas,vou me organizar mais para aproveitar ao máximo a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.