Membros Mochileiro do Amanhã Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Valeu, Gustavo!Eu só vou ao Peru mesmo, então não vou tomar a vacina não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Valeu, Gustavo!Eu só vou ao Peru mesmo, então não vou tomar a vacina não... Cara, INDEPENDENTE DA OBRIGATORIEDADE da vacina, recomendo que você tome. O Peru está relacionado pela ANVISA como país com epidemia de febre amarela, então não custa nada você se previnir. Aproveita que não custa nada também e tire o CIV pois "vai que você precisa fazer escala na Bolívia" Para maiores informações leia o tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html Para continuar o assunto sobre as vacinas, coloquem no tópico febre-amarela-e-certificado-internacional-perguntas-e-respostas-t46297.html e vou-viajar-quais-vacinas-tomar-t36433-15.html Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros karinamarques Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Olá Mochileiro, SIM. Vc precisará tomar a vacina de Febre Amarela e viajar com o Certificado de Vacinaçao Internacional em dia, pois dada a América do Sul é área de risco. Lembre-se que é obrigatório tomar a vacina com pelo menos 10 dias antes do dia de embarque para a viagem. A validade da vacina é de 10 anos. Espero ter ajudado. Abraços. Karina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Novembro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 26, 2011 Matéria publicada na Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/turismo/993326-turistas-sem-vacinas-em-dia-podem-ser-deportados.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LirioJu Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Oi, pessoal!!! Estou viajando daqui a 3 dias e só agora me lembrei da vacina de febre amarela Já li todos os tópicos e as informações estão desencontradas... No site da embaixada do Peru diz que precisa, e nesse sentido tbm se posicionaram alguns colaboradores aqui do forum... já o Leocaetano garante que entrou em contato diretamente com a embaixada e disseram que não é exigido... Alguém saberia a resposta definitiva do que está valendo ATUALMENTE? Eu até já tomei a vacina há alguns anos, mas já pus a casa abaixo e não acho a bendita carteirinha... e tomar na véspera, além de não preencher o requisito legal, ainda pode acabar com a minha viagem, né? Será que os experts aqui do fórum poderiam me dar alguma sugestão? A carteirinha é de fato cobrada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro2912 Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Se tu já fizestes a CIV, podes retirar uma segunda via em algum posto da Anvisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rosiane Vital Postado Abril 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 26, 2012 Olá pessoal. Alguém sabe que remédio é esse contra a MALÁRIA que Xaliba mencionou em umas postagens atrás???? Qual é o nome e onde podemos comprar??? Sou do Nordeste e aqui, malária se parece mais com lenda do que realidade. Viajo pra Manaus em julho pra passar 15 dias e farei um passeio de duas noites com acampamento na selva e não sei como me proteger melhor, além de usar calça e camisa de manga. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marlllon Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Oi galera. Tô indo em Julho/Agosto pra europa mochilar, e tô com dúvidas sobre as vacinas, ainda mais que eu sou alérgico à elas e não posso tomar, o que eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros machadomercante Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Cara, pra Europa é light! É sempre bom tomar a vacina da febre amarela e só! Lembre-se de pegar a info do lote da vacina, etc para fazer o certificado internacional na ANVISA. Nunca conheci alguém que precisou mostrar o certificado internacional numa viagem pra Europa, mas sempre levo comigo, vai que... Com relação à alergias eu não sei, talvez o pessoal do posto de saúde possa te ajudar, mas o melhor é procurar seu médico de confiança! Boa sorte e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.