Membros Viviane Lago Postado Junho 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Oi pessoal, tudo bem? Vou viajar para o Chile em Outubro deste ano com o meu namorado, mas faço a minima ideia do que fazer e para onde ir. Poderiam me dar algumas sugestões de roteiros? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 18, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Viviane, os locais quem deve pesquisar é você, não simplesmente jogar aqui e esperar que alguém monte um roteiro. O Chile é grande e há muitos locais bonitos, desde a região dos Lagos Andinos no sul, passando por Santiago na região central, até o Deserto do Atacama no extremo norte. 20 dias é bastante tempo só para o Chile, vai dar para conhecê-lo bem. Cabe a você ver local por local, e decidir qual seencaixa melhor no seu perfil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viviane Lago Postado Junho 18, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Ok, dei uma pesquisada por aqui. Pensei nos seguintes lugares: Santiago (Não sei quantos dias, nem o que fazer)) Pucon 1º dia: Parque Nacional Huerquehue 2º dia: vulcão Villarrica, Laguna Azul, os Ojos del Caburgua e Lago Caburgua Puerto Varas 1º dia: Frutillar 2º dia: Saltos del Petrohué, Lago de todos os Santos Valparaíso Vina Del Mar Atacama 1º dia: Laguna Cejar, Ojos del Salar e pra Laguna Tebinquiche 2º dia: Valles de La Luna e de La Muerte 3º dia: Valle del Arcoiris 4º dia: Salar de Tara 5º dia: Lagunas Altiplânicas, Salar do Atacama, Piedras Rojas 6º dia: Geiser el tatio Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 18, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Ok, dei uma pesquisada por aqui. Pensei nos seguintes lugares: Santiago (Não sei quantos dias, nem o que fazer)) Pucon 1º dia: Parque Nacional Huerquehue 2º dia: vulcão Villarrica, Laguna Azul, os Ojos del Caburgua e Lago Caburgua Puerto Varas 1º dia: Frutillar 2º dia: Saltos del Petrohué, Lago de todos os Santos Valparaíso Vina Del Mar Atacama 1º dia: Laguna Cejar, Ojos del Salar e pra Laguna Tebinquiche 2º dia: Valles de La Luna e de La Muerte 3º dia: Valle del Arcoiris 4º dia: Salar de Tara 5º dia: Lagunas Altiplânicas, Salar do Atacama, Piedras Rojas 6º dia: Geiser el tatio Santiago Melhor, agora já dá pra ter uma noção do que você pretende visitar. Vou dar algumas sugestões: - Acho 6 dias muito para o Atacama, particularmente acho que 4 dias completos seriam de ótimo tamanho, 5 já daria pra ver tudo com bastante calma. - Santiago precisa de uns 2 ou 3 dias (3 se você gostar de cidades grandes), mais 1 para o litoral (Vina del Mar e Valparaíso). 4 dias seria um bom tempo. - Em Pucón eu aumentaria 1 dia, pois é impossível subir o Villarica e ainda fazer outras coisas no dia, pois vc sai mega cedo e volta totalmente esgotado, só quer saber de descansar. 3 dias é um bom tempo pra lá, a cidade é muito legal. - Com 20 dias, uma divisão interessante seria algo do gênero: 4 dias em Santiago, 4 ou 5 no Atacama, 3 em Pucón e 2 ou 3 em Puerto Varas. Isso totalizaria algo perto dos 16 dias, aí os restantes seriam para deslocamento. - Lembre-se que as viagens no Chile são longas, então separe dias específicos para deslocamentos. Por exemplo, de Santiago ao sul são 8 a 10 horas de ônibus, e para o Atacama são 25h. Se quiser ir de avião sugiro comprar com bastante antecedência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Viviane Lago Postado Junho 19, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2015 É ideia seria nem subir o vulcão, só olhar de baixo mesmo hahahahaha Acho que não tenho pique para isso!! Eu só não sei qual seria o melhor deslocamento de Santiago -> Pucon -> Puerto Varas -> Atacama -> Santiago. Sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 19, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 19, 2015 Santiago - Pucón: uma boa seria um ônibus noturno, pois não há aeroporto em Pucón. Leva umas 7/8h. Pucón - Puerto Varas: ônibus, se não me engano são umas 5h de viagem. Puerto Varas - Atacama: é um deslocamento bem complicado. Você teria que ir até Puerto Montt, de lá pegar um voo para Santiago, e de Santiago outro para Calama. Chegando em Calama vá direto para San Pedro de Atacama. Atacama - Santiago: avião ou ônibus (25h). Eu, quando fui, não consegui preços bons para voos, então encarei o busão mesmo, mas ao menos peguei leito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ane Isber Postado Julho 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2015 Oi pessoal! Também estarei no Chile por 11 dias em Outubro (10 até 21/10) e meu roteiro ficou mais ou menos assim: 10/10 - Santiago 11/10 - Cajon de Maipo 12/10 - Chegada no Atacama (Como chego as 10h da manhã, da pra fazer San Pedro/ Tour Astronomico/Museus) 13/10 - Atacama (Valle de la Luna e Valle de la Muerte) 14/10 - Atacama (Tour de Salar de Atacama e os Lagos) 15/10 - Atacama (Tour de do Tatio) 16/10 - Salar do Uyuni ( Vi em algumas agencias que tem pacotes de 3 dias que saem do Atacama mas ainda estou cotando, mas nessa viagem isso tem que entrar de qlq jeito, nem que eu tenha que diminuir um dia no Atacama) 17/10 - Salar do Uyuni 18/10 - Salar do Uyuni 19/10 - Volta para Santiago - Ida para Valpo+ Vina 20/10 - Valpo+ Vina 21/10 - Volta para Santiago e São Paulo Já comprei as passagens dos trechos que vou fazer avião ( São Paulo- Santigo e Santiago-Calama) e agora estou fechando os Hostels com indicaçoes! O que vcs acham ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tatiana.bernardes Postado Julho 18, 2015 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2015 Olá Viviane, Eu estive no Atacama o ano passado e realmente foi incrivel. Que bom que está no seu roteiro. Minha sugestão é você fazer como a Ane e incluir o Salar do Uyuni (Bolívia) no seu roteiro. Nesse blog você vai entender melhor como fazer a viagem do Atacama até o Salar do Uyuni. http://viagemcomdestino.com.br/2015/06/04/dia-5-deserto-boliviano/ Você tem a opção de fazer a viagem só de ida e continuar viajando pela Bolívia, ou a viagem de ida e volta retornando a San Pedro de Atacama. No seu caso, como o seu objetivo principal é o Chile, talvez a segunda opção seja uma boa. Abraços, Tatiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros k.katyta Postado Setembro 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2015 Pessoal, olá Também vou pro Chile em outubro, meu roteiro : 03/10 SP x Santiago 04/10 Santiago x Atacama (3 dias) 08/10 Atacama x Santiago (4 dias) 11/10 Santiago xPucon (4 dias) Estou um pouco preocupada com o cambio, ainda não comprei dólar, e acho q não esta valendo a pena. O que vcs sugerem? compro pesos aqui no Brasil? levo real e troco lá? ou vou no cartão de credito? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronaldotpontes Postado Setembro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2015 Hoje comecei a pensar em fazer Chile em outubro, de 13 a 28 ou 29. A ideia é fazer o principal do Norte e do Sul, sem Santiago e litoral. Alguém tem sugestão de o que fazer primeiro? Estou pensando em ir via Salta (Argentina) e descer. Quais cidades usar como base no Sul e quantos dias? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.