Membros Adriana Pereira Sesti Postado Junho 17, 2015 Membros Postado Junho 17, 2015 Ola galera, estou visitando uma amiga em Israel e gostaria de dar uma passada pelo Egito. Vcs sabem me dizer como esta por la para uma viajante solitaria e sabem se eh tranquilo entrar no Egito saindo de Israel Alguem esta a caminho nos proximos dias Grata pelas dicas, Ate mais Adriana Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 17, 2015 Membros de Honra Postado Junho 17, 2015 Voltei de lá essa semana e além de Egito e Israel visitei também a Jordânia, a Palestina e a Turquia. Fiz todas as três primeiras fonteiras por terra e não tive problemas, apesar de ser mais 'complicada' que pelos aeroportos, porque a cada fronteira você para em fiscalização umas 4 vezes, no mínimo. Foi tudo muito tranquilo. Cheguei por Aqaba (Jordânia) e atravessei para Taba (Egito). Após conhecer mais de 10 cidades (desde Alexandria, Sheik, Dahab, Taba, Luxor, Aswan, etc) voltei à fronteira, desta vez com Eilat (Israel), que foi mais tranquila que para entrar e segui para Amman (trecho aéreo) e na sequência Jerusalém. Confesso que foi muito mais difícil pra mim a fronteira aérea que a terrestre, pois tive praticamente todos os meus souvenirs do Egito quebrados pelos agentes de segurança. Apesar dos percalços, tudo foi tranquilo. Na fronteira de Israel não tive o Passaporte carimbado, para não ter problemas no retorno, à Jordânia, de onde partiria meu voo de volta ao Brasil. Eles fornecem um Visto avulso, que nada mais é que um ticket com as informações de entrada no país. Sei que minhas informações podem não ser as ideais, pois acredito que a amiga não fará a entrada por terra, mas vale para destacar que apesar deles 'estranharem' todos os turistas que fazem a travessia entre as fronteiras hostis, tudo foi tranquilo. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Junho 17, 2015 Membros de Honra Postado Junho 17, 2015 Apesar dos pesares, a viagem valeu a pena! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.