Ir para conteúdo

Alguem sabe me dizer como esta o clima politico e social para eu viajar de Israel para o Egito, sozinha, agora em junho

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola galera, estou visitando uma amiga em Israel e gostaria de dar uma passada pelo Egito.

Vcs sabem me dizer como esta por la para uma viajante solitaria e

sabem se eh tranquilo entrar no Egito saindo de Israel

Alguem esta a caminho nos proximos dias

Grata pelas dicas,

Ate mais

Adriana

• Membros de Honra
Postado

Voltei de lá essa semana e além de Egito e Israel visitei também a Jordânia, a Palestina e a Turquia.

Fiz todas as três primeiras fonteiras por terra e não tive problemas, apesar de ser mais 'complicada' que pelos aeroportos, porque a cada fronteira você para em fiscalização umas 4 vezes, no mínimo. Foi tudo muito tranquilo.

Cheguei por Aqaba (Jordânia) e atravessei para Taba (Egito).

Após conhecer mais de 10 cidades (desde Alexandria, Sheik, Dahab, Taba, Luxor, Aswan, etc) voltei à fronteira,

desta vez com Eilat (Israel), que foi mais tranquila que para entrar e segui para Amman (trecho aéreo) e na sequência Jerusalém.

Confesso que foi muito mais difícil pra mim a fronteira aérea que a terrestre, pois tive praticamente todos os meus souvenirs do Egito quebrados pelos agentes de segurança. Apesar dos percalços, tudo foi tranquilo. Na fronteira de Israel não tive o Passaporte carimbado, para não ter problemas no retorno, à Jordânia, de onde partiria meu voo de volta ao Brasil. Eles fornecem um Visto avulso, que nada mais é que um ticket com as informações de entrada no país.

Sei que minhas informações podem não ser as ideais, pois acredito que a amiga não fará a entrada por terra, mas vale para destacar que apesar deles 'estranharem' todos os turistas que fazem a travessia entre as fronteiras hostis, tudo foi tranquilo.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...