Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ei, Leo Heise. Então, quando o Tanaguchi foi, o dólar estava custando cerca de R$ 2,30, se não me engano. Quando eu fui, um ano depois, já tinha subido pra R$ 3,32. Por isso essa diferença. Os 1.600 dólares que eu gastei, tivesse sido naquela época dos R$ 2,30, teria resultado nos mesmos R$ 3.600. Abraços!

Ahh, entendi.... faz sentido mesmo. Que merda hein! Mas valeu pela resposta ::otemo::

• Membros
Postado

Lucas como foi seu roteiro? passa as dicas, irei iniciar o meu mes que vem...

Qual cotação vc conseguiu na Bolívia?

Acabei de realizar esse mochilão, voltei dia 31.12.2016.

Que relato fantástico!

Pena que não tinha visto antes.

Extremamente organizado, detalhado, incrível.

Meu roteiro não foi exatamente igual, mas foi bem próximo desse.

Enfim, sinceramente, esse foi um dos melhores relatos que já vi no Mochileiros. Parabéns!

Que venham outros.

Feliz 2017!

• Membros
Postado

Obrigado Rodrigo e Lucas!

Minha ideia é fazer a ida Van + Trilha e pegar o ônibus para MP mesmo para ter energia para subir Huayna picchu no segundo grupo.

Ainda estou em dúvida se faço Huayna ou La Montaña, estou lendo relatos e vendo fotos e vídeos das trilhas para ver o que minha condição física vai permitir!

Valeu pela ajuda!

• Membros
Postado

Olá, Jeanjcfm1, bom dia!

Então, meu roteiro se baseou bastante nos mais vistos por aqui pelo Mochileiros.

Tive que fazer algumas alterações por questões financeiras e de dias.

Em resumo, ficou:

Rio de Janeiro - BRA

Santa Cruz de La Sierra - BOL

Sucre - BOL

Potosí - BOL

Uyuni - BOL

San Pedro do Atacama - CHI

Arica - CHI

La Paz - BOL

Copacabana - BOL

Puno - PER

Cusco - PER

Águas Calientes - PER

Lima - PER

Rio de Janeiro - BRA

Qualquer dúvida, só falar. :)

Até;

• Membros
Postado

Jeanjcfm1, esqueci de dizer a cotação, desculpe. haha

Bom, eu levei tudo em Dólar. Tive que trocar uma merrequinha em Santa Cruz.

Troquei apenas para pegar um ônibus/van/táxi e comer alguma coisa (mas nem comi haha).

No Aeroporto estava em torno de 6,80...já em Sucre, pesquisei bastante e consegui por 6,91.

Enfim, como eu não sabia muito a minha média de gasto e, claro, a moeda iria variar bastante...

Não trocava uma quantia muito alta e procurei em vários lugares...em La Paz consegui por 6,95

Existem tantas casas de câmbio pelas cidades e elas aceitam até pechinchar. hahaha

Ah, uma dica importantíssima...

Eles não aceitam notas manchadas ou com um rasgo mínimo que seja e também não costumam trocar notas pequenas (tipo 1 e 5 dólares).

Porém, caso não consiga fugir de algumas notas nesse estado e nem das pequenas, existem 3 jeitinhos de "se livrar" disso.

1 - Nos bancos, o câmbio naturalmente é mais baixo. Mas, eles costumam trocar as notas manchadas e rasgadas colocando um valor ainda mais baixo (em torno de 6,20 à 6,50).

2 - Exitem alguns mercadinhos e bancadinhas pela rua que fazem câmbio, diminuindo o valor, claro. Detalhe, eles encontram-se abertos de domingo à domingo. Já as casas de câmbio não.

3 - Procure passar adiante essas notas nos passeios. Não pague um passeio com "Bolviano"por exemplo. Pague o passeio com dólar. Eles vão reclamar, claro. Mas, apenas 1 não aceitou haha...Os outros falavam, olhavam, tiravam até foto da nota e comentavam que iam tentar passar essa nota. Porém, não tive problemas.

Enfim, se tiver alguma dúvida...só falar.

Até;

• Membros
Postado

Lucas, muito obrigado pelas dicas.... são muito valiosas...

Aproveitando... vou de Santa Cruz para Sucre de avião, vc acha que devo ficar 1 dia em Sucre para me acostumar com o clima, ou seguir direto para o Uyuni?

Se eu for direto começo o Salar no domingo, algo que acho mais ruim de muitos turistas para fazer o passeio de 1 dia, começando o salar na segunda talvez seja mais tranquilo, o que acha?

Jeanjcfm1, esqueci de dizer a cotação, desculpe. haha

Bom, eu levei tudo em Dólar. Tive que trocar uma merrequinha em Santa Cruz.

Troquei apenas para pegar um ônibus/van/táxi e comer alguma coisa (mas nem comi haha).

No Aeroporto estava em torno de 6,80...já em Sucre, pesquisei bastante e consegui por 6,91.

Enfim, como eu não sabia muito a minha média de gasto e, claro, a moeda iria variar bastante...

Não trocava uma quantia muito alta e procurei em vários lugares...em La Paz consegui por 6,95

Existem tantas casas de câmbio pelas cidades e elas aceitam até pechinchar. hahaha

Ah, uma dica importantíssima...

Eles não aceitam notas manchadas ou com um rasgo mínimo que seja e também não costumam trocar notas pequenas (tipo 1 e 5 dólares).

Porém, caso não consiga fugir de algumas notas nesse estado e nem das pequenas, existem 3 jeitinhos de "se livrar" disso.

1 - Nos bancos, o câmbio naturalmente é mais baixo. Mas, eles costumam trocar as notas manchadas e rasgadas colocando um valor ainda mais baixo (em torno de 6,20 à 6,50).

2 - Exitem alguns mercadinhos e bancadinhas pela rua que fazem câmbio, diminuindo o valor, claro. Detalhe, eles encontram-se abertos de domingo à domingo. Já as casas de câmbio não.

3 - Procure passar adiante essas notas nos passeios. Não pague um passeio com "Bolviano"por exemplo. Pague o passeio com dólar. Eles vão reclamar, claro. Mas, apenas 1 não aceitou haha...Os outros falavam, olhavam, tiravam até foto da nota e comentavam que iam tentar passar essa nota. Porém, não tive problemas.

Enfim, se tiver alguma dúvida...só falar.

Até;

• Membros
Postado
Lucas, muito obrigado pelas dicas.... são muito valiosas...

Aproveitando... vou de Santa Cruz para Sucre de avião, vc acha que devo ficar 1 dia em Sucre para me acostumar com o clima, ou seguir direto para o Uyuni?

Se eu for direto começo o Salar no domingo, algo que acho mais ruim de muitos turistas para fazer o passeio de 1 dia, começando o salar na segunda talvez seja mais tranquilo, o que acha?

Que nada, Jean, é um prazer!

Você tem tempo no seu roteiro?

Eu, sendo bem sincero e dando a minha opinião...

Achei Sucre bem "sem graça". Principalmente por se tratar da Capital da Bolívia.

Via muitas pessoas comentando sobre a altitude e pelo medo, acabei optando por ficar 1 dia em Sucre e ir subindo devagar para acostumar. Mas, hoje eu não "perderia" esse 1 dia por lá não.

Só fui sentir a altitude em Uyuni. Senti bastante dor de cabeça, mas tomei aquele remédio "Soroche", vende em todas as farmácias e custa tipo 4,00 bolivianos um comprimido...foi tiro e queda. A dor de cabeça passou em minutos.

Sobre o passeio no Domingo, é bem pensado mesmo.

Fiz o passeio em uma terça-feira e tinham outros 6 carros junto comigo, mas não estava cheio não.

Enfim, depende muito do seu gosto, do seu cansaço no dia e, principalmente, do tempo no seu roteiro.

Como disse, não curti muito Sucre (achei muito -ok-).

Valeu!

Até;

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...