Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Xará, parabéns pelo relato, ficou sensacional !!!

Estou planejando um mochilão para esses 3 países com uma rota bem parecida e com certeza seu relato vai me ajudar muito.

Valeu!

Fala, Xará. É nóis! Qualquer coisa só falar aqui. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Salve.

Parabéns pelo relato.

Fiquei só em dúvida se vc uso 2a camada nas pernas, o fleece, e qual material da calça.

Valeu.

Usei 2ª camada nas pernas não, Diego. Só a 1ª camada (segunda pele) e a calça por cima, mesmo. Na parte de cima que eu usava, sempre que necessário, as 3 camadas. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Oii Rodrigoo!

Adorei seu relato, ta me ajudando bastante!!! Vou viajar ano que vem em maio, com meu noivo e mais um casal de amigos, e queria saber o que voce acha desse roteirooo?? Vamos ficar 17 dias, e ja compramos passagens de sp x santa cruz e santa cruz x sucre, pretendemos ja comprar a entrada de macchu pichu e a passagem de trem, vamos de trem pelo pouco tempo que temos.... tem algo mais que vc aconselha ja deixar comprado? Vc acha que pra esses 17 dias, ja tirando tudo isso, levar 5 mil reais por casal da?

29/04 – São Paulo (10:25) – Santa Cruz de La Sierra (11:20) ( 14:35 ) – Sucre ( 15:10 )

30/04 – Salar de Uyuni

01/05 – Salar de Uyuni

02/05 – Salar de Uyuni – Sao Pedro do Atacama

03/05 – São Pedro do Atacama

04/05 – São Pedro do Atacama – Calama - Arica

05/05 – Arica – Tacna - Arequipa

06/05 – Arequipa – Cãnion del Coca

07/05 – Cãnion del Coca – Arequipa - Ica

08/05 – Ica - Huacachina

09/05 – Huacachina - Cusco

10/05 – Cusco - Águas Calientes

11/05 – Machu Picchu – Cusco - Puno

12/05 – Puno - Copacabana

13/05 – Copacabana

14/05 – Copacabana - La Paz

15/05 - La Paz

16/05 – Santa Cruz de La Sierra (12:00) – Sao Paulo (16:50)

Ei, Nay. Legal o roteiro. Aconselho já deixar a passagem Sucre x Uyuni no ônibus noturno comprada também. Assim não corre o risco de não ter vaga, já que seu roteiro tá bem apertado. Quanto ao valor, use como base 50 dólares por pessoa pra cada dia de mochilão. No seu caso, 100 dólares para o casal. É uma média segura de calculo, sem muito luxo e sem muito aperto. Qualquer dúvida, só falar aqui. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Salve Rodrigo! Antes de mais nada, agradeço de coração a sua disposição em ajudar a todos através do seu relato!

Se não for incômodo, gostaria de lhe perguntar o seguinte: vi que vc levou um tripé para a viagem, ele foi suficiente para as fotos mesmo com os fortes ventos dos lugares por onde passou? Parece ventar bastante no salar, então tenho receio de levar um tripé leve demais e que seja facilmente chacoalhado pelo vento.

Abraços,

Fala, Edu. Obrigado, cara. Então, ele foi suficiente, sim. Como falei, não usei muito o tripé, levei mais porque eu queria muito fazer fotos específicas com ele. Mas das vezes que usei foi tranquilo. Tem lugares que venta muito sim, mas eles vem com um gancho na base para que você possa pendurar algum peso caso queira dar mais estabilidade e evitar as tremidas com o vento. Vale a pena levar só se você quiser realmente usá-lo pras fotos. Abraço!

• Membros
Postado
Rodrigo, seu relato é fodástico cara! Coloquei o pdf dele no kindle e cada dúvida que surgir é nele que vamos nos basear(iremos em 3 pessoas).

Vamos no dia 08/09 e estou com o roteiro pré estabelecido, compramos só as passagens de ida, a volta deixaremos para o acaso.(Ainda não sabemos quando voltaremos) Abaixo o roteiro:

08/09 - Brasília - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

09/09 - Uyuni - Salar de Uyuni

10/09 - Salar de Uyuni

11/09 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

Passeio a tarde: Valle de la Luna + Valle de la Muerte

Passeio a noite: Tour Astronômico (pode ser também no dia 12 ou 13 e dependerá da lua)

12/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas

13/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Geyser del Tatio + Laguna Cejar (preferencial) ou

Geyser del Tatio + Vale do Arco-Íris ou

Geyser del Tatio + Termas de Puritama

14/09 - San Pedro de Atacama - Salar de Tara(passeio dia todo)

14/09 - San Pedro de Atacama - Arica

15/09 - Arica - Tacna - Arequipa

16/09 - Arequipa (dia para conhecer a cidade mas podemos excluir)

17/09 - Cañon del Colca

18/09 - Cañon del Colca x Arequipa x Ica

19/09 - Huacachina

20/09 - Islas Ballestas + Paracas

20/09 - Ica x Lima

21/09 - Lima - Huaraz

22/09 - Huaraz

23/09 - Huaraz - Lima

24/09 - Lima - Cusco(aéreo)

25/09 - Cusco

26/09 - Cusco(Vale Sagrado, se der faremos no dia 25)

27/09 - Cusco - Águas Calientes

28/09 - Machu Picchu

29/09 - Águas Calientes - Cusco - Puno( Se der, podemos sair no dia 28/09)

30/09 - Puno - Copacabana - Isla del Sol

*Você chegará em Puno bem cedo. Mas só conseguirá fazer Puno x Copacabana x Isla del Sol no mesmo dia se não for visitar nada em Puno. Caso visite as ilhas flutuantes, leva a manhã toda. Aí você segue pra Copacabana e talvez não dê tempo de pegar o último barco para Isla del Sol, tendo então que dormir em Copacabana. Se for visitar também a Isla Taquile em Puno, aí terá que dormir em Puno, porque o passeio demora mais e quando você volta pra Puno a fronteira pra Copacabana já fechou.

01/10 - Isla del Sol - Copacabana - La Paz

02/10 - La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna)

03/10 - La Paz (Downhill)

04/10 - La Paz - Santa Cruz de lá Sierra(aéreo) - Brasília( Podemos sair no dia 03/10 se der tempo)

Vc que é o cara...o que você acha? Daria para alterar alguma coisa e diminuir dias? Estamos programando para levar uns 2mil dólares cada fora os aéreos.... ::mmm:

Seu roteiro tá bacana. Só veja essa observação em Puno que coloquei. E aconselharia também a deixar pelo menos um dia inteiro em La Paz pra dar uma volta pela cidade, conhecer os mercados, andar no teleférico, essas coisas. Acho que vale a pena. E 2 mil dólares tá mais que suficiente.

Abraço!

Rodrigo,

Muito obrigado pelas dicas, vamos ver se conseguimos um dia a mais para conhecer La Paz. A ideia inicial é não visitar Puno e ir direto para Copacabana para dormir na Isla del Sol. Vamos ver se o destino vai cooperar ou se vai rir de nossa cara... ::lol3::::lol3::::lol3::

Outra dúvida, nossa chegada em Santa Cruz está previsto para 12:20hs e nossa partida para Sucre está previsto para 14:35hs. Estou preocupado com esse intervalo curto, você acha que a migração é tranquila? Dá tempo? Penso em comprar também pela ticketsbolivia as passagens de Sucre para Uyuni pela 6 de Octubre, para não correr risco de não conseguir na hora.

Grande abraço

• Membros
Postado

Ola Rodrigo,

Parabens pelo relato e obrigada!

Fiquei com uma duvida sobre Arequipa, estarei indo para o Peru em abril do ano que vem, e reservei 3 dias para Arequipa.

No primeiro dia, estarei chegando pela manha e acho que sera possivel explorar a cidade, fazendo o city tour.

Nos outros dois dias reservei para fazer o passeio de 2 dias e 1 noite Canyon del Coca, mas lendo seu relato sobre a dificuldade do local comecei a repensar.... nao tenho o melhor preparo fisico e estou justamente agora reiniciando atividades fisicas para conseguir explorar Huaraz, Cusco....entao voce sabe se todos os tours sao identicos ao que voce fez ou tem algo menos cruel? ::lol4::::lol4::

Obrigada pela ajuda

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, seu relato é fodástico cara! Coloquei o pdf dele no kindle e cada dúvida que surgir é nele que vamos nos basear(iremos em 3 pessoas).

Vamos no dia 08/09 e estou com o roteiro pré estabelecido, compramos só as passagens de ida, a volta deixaremos para o acaso.(Ainda não sabemos quando voltaremos) Abaixo o roteiro:

08/09 - Brasília - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

09/09 - Uyuni - Salar de Uyuni

10/09 - Salar de Uyuni

11/09 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

Passeio a tarde: Valle de la Luna + Valle de la Muerte

Passeio a noite: Tour Astronômico (pode ser também no dia 12 ou 13 e dependerá da lua)

12/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas

13/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Geyser del Tatio + Laguna Cejar (preferencial) ou

Geyser del Tatio + Vale do Arco-Íris ou

Geyser del Tatio + Termas de Puritama

14/09 - San Pedro de Atacama - Salar de Tara(passeio dia todo)

14/09 - San Pedro de Atacama - Arica

15/09 - Arica - Tacna - Arequipa

16/09 - Arequipa (dia para conhecer a cidade mas podemos excluir)

17/09 - Cañon del Colca

18/09 - Cañon del Colca x Arequipa x Ica

19/09 - Huacachina

20/09 - Islas Ballestas + Paracas

20/09 - Ica x Lima

21/09 - Lima - Huaraz

22/09 - Huaraz

23/09 - Huaraz - Lima

24/09 - Lima - Cusco(aéreo)

25/09 - Cusco

26/09 - Cusco(Vale Sagrado, se der faremos no dia 25)

27/09 - Cusco - Águas Calientes

28/09 - Machu Picchu

29/09 - Águas Calientes - Cusco - Puno( Se der, podemos sair no dia 28/09)

30/09 - Puno - Copacabana - Isla del Sol

*Você chegará em Puno bem cedo. Mas só conseguirá fazer Puno x Copacabana x Isla del Sol no mesmo dia se não for visitar nada em Puno. Caso visite as ilhas flutuantes, leva a manhã toda. Aí você segue pra Copacabana e talvez não dê tempo de pegar o último barco para Isla del Sol, tendo então que dormir em Copacabana. Se for visitar também a Isla Taquile em Puno, aí terá que dormir em Puno, porque o passeio demora mais e quando você volta pra Puno a fronteira pra Copacabana já fechou.

01/10 - Isla del Sol - Copacabana - La Paz

02/10 - La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna)

03/10 - La Paz (Downhill)

04/10 - La Paz - Santa Cruz de lá Sierra(aéreo) - Brasília( Podemos sair no dia 03/10 se der tempo)

Vc que é o cara...o que você acha? Daria para alterar alguma coisa e diminuir dias? Estamos programando para levar uns 2mil dólares cada fora os aéreos.... ::mmm:

Seu roteiro tá bacana. Só veja essa observação em Puno que coloquei. E aconselharia também a deixar pelo menos um dia inteiro em La Paz pra dar uma volta pela cidade, conhecer os mercados, andar no teleférico, essas coisas. Acho que vale a pena. E 2 mil dólares tá mais que suficiente.

Abraço!

Rodrigo,

Muito obrigado pelas dicas, vamos ver se conseguimos um dia a mais para conhecer La Paz. A ideia inicial é não visitar Puno e ir direto para Copacabana para dormir na Isla del Sol. Vamos ver se o destino vai cooperar ou se vai rir de nossa cara... ::lol3::::lol3::::lol3::

Outra dúvida, nossa chegada em Santa Cruz está previsto para 12:20hs e nossa partida para Sucre está previsto para 14:35hs. Estou preocupado com esse intervalo curto, você acha que a migração é tranquila? Dá tempo? Penso em comprar também pela ticketsbolivia as passagens de Sucre para Uyuni pela 6 de Octubre, para não correr risco de não conseguir na hora.

Grande abraço

Fala, Antônio. Então, 12h20 horário de lá, né? Fica corrido, sim, mas dá tempo. Da migração você deve sair, se não tiver nenhum imprevisto, umas 13h. Só fique atento ao seu e-mail porque eles podem alterar horário de voo no dia do embarque, como aconteceu comigo. Quanto à passagem de Sucre pra Uyuni, aconselho a deixar reservado, sim. Porque perder essa vaga significa ter que dormir uma noite em Sucre e "gastar" um dia do roteiro. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Ola Rodrigo,

Parabens pelo relato e obrigada!

Fiquei com uma duvida sobre Arequipa, estarei indo para o Peru em abril do ano que vem, e reservei 3 dias para Arequipa.

No primeiro dia, estarei chegando pela manha e acho que sera possivel explorar a cidade, fazendo o city tour.

Nos outros dois dias reservei para fazer o passeio de 2 dias e 1 noite Canyon del Coca, mas lendo seu relato sobre a dificuldade do local comecei a repensar.... nao tenho o melhor preparo fisico e estou justamente agora reiniciando atividades fisicas para conseguir explorar Huaraz, Cusco....entao voce sabe se todos os tours sao identicos ao que voce fez ou tem algo menos cruel? ::lol4::::lol4::

Obrigada pela ajuda

Obrigado, Paulinha. Existe um "free walking tour" em Arequipa que sai da Plaza de Armas no final da manhã ou no horário do almoço, agora não lembro ao certo. A gente fala que é "free" mas sempre acaba rolando aquela gorjeta pros guias. Já em relação ao passeio no Cañon, é maravilhoso fazer o trekking e toda a experiência que você leva, mas não poderia omitir as dificuldades que quase ninguém relatava. De toda forma, há a opção do tour de 1 dia, que sai de madrugada numa van, te leva pro mirante dos Condores, visita alguns vilarejos e depois retorna no final do dia. Seria uma forma de "conhecer" o Cañon sem precisar fazer o trekking. Abraço!

• Membros
Postado

Pronto... Li tudo!!!

Achei o máximo seu roteiro, deve ser irado viajar com vcs...

Bom, uma coisa pra mim ficou certa, alguns lugares só conhecerei por fotos! Não dou conta de tantos perrengues hoje em dia...

Estou indo em outubro e ficarei mesmo só por Santiago do Chile e Cuzco (básico Machu Picchu) dessa vez! Quem sabe outra viagem encaro o deserto e todo o seu roteiro.

De qualquer forma, se puder ajudar... Sabe uma cia aérea que faça preço melhor por la? Chile x Peru - Chile x Bolívia... e a volta?

• Membros
Postado

Rodrigo, 12:20 hs horário de lá mesmo. Sairemos às 10:25 hs de GRU(horário de Brasília), ficarei atento ao email. Quanto à passagem de Sucre para Uyuni eu já fiz reserva pela ticketsbolivia.

Vlw cara, muito obrigado!

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...