Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
E aí Rodrigo, tudo bem? Cara, quero mais uma vez agradecer tuas dicas e teu relato. Salvei em PDF e sigo várias das dicas, o almoço no Atacama mesmo foi ótimo e economizou bastante. Estou no meio da minha trip, estou em Arequipa e amanhã irei pra Puno. Quando terminar a viagem também irei postar aqui no fórum meu relato e meus perrengues, kkkkk.

Que coisa boa de ler, Marcelão. Fico feliz que esteja dando tudo certo. Aquela comidinha lá é show, né? Eu curti muito pelo preço. Qualquer outra dúvida, só me mandar mensagem. Avisa quando postar seu relato que já to curioso pra acompanhar. Abração!!!

• Colaboradores
Postado
Show de bola! Relato muito bem feito

Você levou qual tripé? Estou querendo comprar um para minha viagem, mas estou preocupado com o peso dele. Não quero ficar carregando algo pesado na mochila de ataque.

Valeu, xará. Rapaz, eu postei aqui o modelo do tripé em resposta a alguém, agora vai saber em que página do tópico foi isso... rs. Depois eu vejo se lembro. Mas foi pelo mercado livre, um tripé de 60cm fechado, com ampliação até 1,60m por aí, então ele não é pra mochila de ataque, e sim de carregar no ombro na própria case que vem com ele. Não é pesado, material de alumínio, eu acho. Gostei bastante, mas tem que pensar bem se quer levar, eu só levei porque tinha algumas fotos que queria fazer e ia precisar dele, mas foram no máximo umas 5 vezes. Abraço!

Entendi

Talvez eu nem leve então. Iria usar mais para fazer longa exposição.

Ficar carregando isso no ombro deve ser um saco.

• Membros
Postado

Rodrigo, seu relato é fodástico cara! Coloquei o pdf dele no kindle e cada dúvida que surgir é nele que vamos nos basear(iremos em 3 pessoas).

Vamos no dia 08/09 e estou com o roteiro pré estabelecido, compramos só as passagens de ida, a volta deixaremos para o acaso.(Ainda não sabemos quando voltaremos) Abaixo o roteiro:

08/09 - Brasília - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

09/09 - Uyuni - Salar de Uyuni

10/09 - Salar de Uyuni

11/09 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

Passeio a tarde: Valle de la Luna + Valle de la Muerte

Passeio a noite: Tour Astronômico (pode ser também no dia 12 ou 13 e dependerá da lua)

12/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas

13/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Geyser del Tatio + Laguna Cejar (preferencial) ou

Geyser del Tatio + Vale do Arco-Íris ou

Geyser del Tatio + Termas de Puritama

14/09 - San Pedro de Atacama - Salar de Tara(passeio dia todo)

14/09 - San Pedro de Atacama - Arica

15/09 - Arica - Tacna - Arequipa

16/09 - Arequipa (dia para conhecer a cidade mas podemos excluir)

17/09 - Cañon del Colca

18/09 - Cañon del Colca x Arequipa x Ica

19/09 - Huacachina

20/09 - Islas Ballestas + Paracas

20/09 - Ica x Lima

21/09 - Lima - Huaraz

22/09 - Huaraz

23/09 - Huaraz - Lima

24/09 - Lima - Cusco(aéreo)

25/09 - Cusco

26/09 - Cusco(Vale Sagrado, se der faremos no dia 25)

27/09 - Cusco - Águas Calientes

28/09 - Machu Picchu

29/09 - Águas Calientes - Cusco - Puno( Se der, podemos sair no dia 28/09)

30/09 - Puno - Copacabana - Isla del Sol

01/10 - Isla del Sol - Copacabana - La Paz

02/10 - La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna)

03/10 - La Paz (Downhill)

04/10 - La Paz - Santa Cruz de lá Sierra(aéreo) - Brasília( Podemos sair no dia 03/10 se der tempo)

Vc que é o cara...o que você acha? Daria para alterar alguma coisa e diminuir dias? Estamos programando para levar uns 2mil dólares cada fora os aéreos.... ::mmm:

• Membros
Postado

Rodrigo, show de bola cara!!! Muito bom o seu relato !!

As fotos e a narrativa me fizeram querer ainda mais essa viagem!!!

Estou já faz uma semana lendo os seus relatos e o da Maryana Teles e pegando algumas dica!!!

Sou iniciante....vou fazer o meu mochilão agora em setembro, de 10/09 a 05/10, me dei isso de presente de aniversário, hahah!

Eu vou fazer um roteiro bem diferente do seu e da maioria do pessoal aqui (Comecei a organizar tudo antes de me cadastrar aqui no Mochileiros...) Mas mesmo assim, se puder fazer algum comentário, eu agradeço!

Começo por Lima e vou descendo até o Atacama e volto para o Rio por Calama. Quando fiz o roteiro meus objetivos eram Macho Picchu, Travessia do Salar de Uyuni e Atacama.

Roteiro:

10/set RIO/LIMA

11/set LIMA

12/set LIMA

13/set LIMA/ICA

14/set ICA

15/set ICA/CUSCO

16/set CUSCO

17/set CUSCO (Vale Sagrado)

18/set CUSCO (Macho Picchu+Montanha)

19/set CUSCO

20/set CUSCO/AREQUIPA

21/set AREQUIPA

22/set AREQUIPA (Valle del Conca)

23/set (Valle del Conca)AREQUIPA/PUNO

24/set PUNO (Lago Titicaca)

25/set PUNO/ LA PAZ

26/set LA PAZ

27/set LA PAZ

28/set LA PAZ/UYUNI

29/set SALAR DE UYUNI

30/set SALAR DE UYUNI/SAN PEDRO DO ATACAMA

01/out ATACAMA

02/out ATACAMA

03/out ATACAMA

04/out ATACAMA

05/out CALAMA/RIO

As únicas coisas que já reservei foram os Hostels e a entrada para Macho Picchu. Foi uma boa já reservar os Hostesl??

Transporte estou com a idéia de ver na hora, tipo a primeira coisa a ser providenciada quando chegar em uma cidade será o transporte para outra!

Os unicos que estou pensando em comprar antes seria Cusco-Aguas Calientes(Um dia antes de Macho Picchu) e a Travessia do Salar de Uyuni. ( No post da Maryana vi que a Esmeralda Tour é uma boa opção).

Sem querer abusar da sua boa vontade, você recomenda a compra de algum outro transporte antecipado??

O que achou do roteiro?

Valeu, abraço!!

• Membros
Postado

Xará, parabéns pelo relato, ficou sensacional !!!

Estou planejando um mochilão para esses 3 países com uma rota bem parecida e com certeza seu relato vai me ajudar muito.

Valeu!

• Membros
Postado

Oii Rodrigoo!

Adorei seu relato, ta me ajudando bastante!!! Vou viajar ano que vem em maio, com meu noivo e mais um casal de amigos, e queria saber o que voce acha desse roteirooo?? Vamos ficar 17 dias, e ja compramos passagens de sp x santa cruz e santa cruz x sucre, pretendemos ja comprar a entrada de macchu pichu e a passagem de trem, vamos de trem pelo pouco tempo que temos.... tem algo mais que vc aconselha ja deixar comprado? Vc acha que pra esses 17 dias, ja tirando tudo isso, levar 5 mil reais por casal da?

29/04 – São Paulo (10:25) – Santa Cruz de La Sierra (11:20) ( 14:35 ) – Sucre ( 15:10 )

30/04 – Salar de Uyuni

01/05 – Salar de Uyuni

02/05 – Salar de Uyuni – Sao Pedro do Atacama

03/05 – São Pedro do Atacama

04/05 – São Pedro do Atacama – Calama - Arica

05/05 – Arica – Tacna - Arequipa

06/05 – Arequipa – Cãnion del Coca

07/05 – Cãnion del Coca – Arequipa - Ica

08/05 – Ica - Huacachina

09/05 – Huacachina - Cusco

10/05 – Cusco - Águas Calientes

11/05 – Machu Picchu – Cusco - Puno

12/05 – Puno - Copacabana

13/05 – Copacabana

14/05 – Copacabana - La Paz

15/05 - La Paz

16/05 – Santa Cruz de La Sierra (12:00) – Sao Paulo (16:50)

• Membros
Postado

Salve Rodrigo! Antes de mais nada, agradeço de coração a sua disposição em ajudar a todos através do seu relato!

Se não for incômodo, gostaria de lhe perguntar o seguinte: vi que vc levou um tripé para a viagem, ele foi suficiente para as fotos mesmo com os fortes ventos dos lugares por onde passou? Parece ventar bastante no salar, então tenho receio de levar um tripé leve demais e que seja facilmente chacoalhado pelo vento.

Abraços,

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, seu relato é fodástico cara! Coloquei o pdf dele no kindle e cada dúvida que surgir é nele que vamos nos basear(iremos em 3 pessoas).

Vamos no dia 08/09 e estou com o roteiro pré estabelecido, compramos só as passagens de ida, a volta deixaremos para o acaso.(Ainda não sabemos quando voltaremos) Abaixo o roteiro:

08/09 - Brasília - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

09/09 - Uyuni - Salar de Uyuni

10/09 - Salar de Uyuni

11/09 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

Passeio a tarde: Valle de la Luna + Valle de la Muerte

Passeio a noite: Tour Astronômico (pode ser também no dia 12 ou 13 e dependerá da lua)

12/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas

13/09 - San Pedro de Atacama

Passeio dia todo: Geyser del Tatio + Laguna Cejar (preferencial) ou

Geyser del Tatio + Vale do Arco-Íris ou

Geyser del Tatio + Termas de Puritama

14/09 - San Pedro de Atacama - Salar de Tara(passeio dia todo)

14/09 - San Pedro de Atacama - Arica

15/09 - Arica - Tacna - Arequipa

16/09 - Arequipa (dia para conhecer a cidade mas podemos excluir)

17/09 - Cañon del Colca

18/09 - Cañon del Colca x Arequipa x Ica

19/09 - Huacachina

20/09 - Islas Ballestas + Paracas

20/09 - Ica x Lima

21/09 - Lima - Huaraz

22/09 - Huaraz

23/09 - Huaraz - Lima

24/09 - Lima - Cusco(aéreo)

25/09 - Cusco

26/09 - Cusco(Vale Sagrado, se der faremos no dia 25)

27/09 - Cusco - Águas Calientes

28/09 - Machu Picchu

29/09 - Águas Calientes - Cusco - Puno( Se der, podemos sair no dia 28/09)

30/09 - Puno - Copacabana - Isla del Sol

*Você chegará em Puno bem cedo. Mas só conseguirá fazer Puno x Copacabana x Isla del Sol no mesmo dia se não for visitar nada em Puno. Caso visite as ilhas flutuantes, leva a manhã toda. Aí você segue pra Copacabana e talvez não dê tempo de pegar o último barco para Isla del Sol, tendo então que dormir em Copacabana. Se for visitar também a Isla Taquile em Puno, aí terá que dormir em Puno, porque o passeio demora mais e quando você volta pra Puno a fronteira pra Copacabana já fechou.

01/10 - Isla del Sol - Copacabana - La Paz

02/10 - La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna)

03/10 - La Paz (Downhill)

04/10 - La Paz - Santa Cruz de lá Sierra(aéreo) - Brasília( Podemos sair no dia 03/10 se der tempo)

Vc que é o cara...o que você acha? Daria para alterar alguma coisa e diminuir dias? Estamos programando para levar uns 2mil dólares cada fora os aéreos.... ::mmm:

Seu roteiro tá bacana. Só veja essa observação em Puno que coloquei. E aconselharia também a deixar pelo menos um dia inteiro em La Paz pra dar uma volta pela cidade, conhecer os mercados, andar no teleférico, essas coisas. Acho que vale a pena. E 2 mil dólares tá mais que suficiente.

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, show de bola cara!!! Muito bom o seu relato !!

As fotos e a narrativa me fizeram querer ainda mais essa viagem!!!

Estou já faz uma semana lendo os seus relatos e o da Maryana Teles e pegando algumas dica!!!

Sou iniciante....vou fazer o meu mochilão agora em setembro, de 10/09 a 05/10, me dei isso de presente de aniversário, hahah!

Eu vou fazer um roteiro bem diferente do seu e da maioria do pessoal aqui (Comecei a organizar tudo antes de me cadastrar aqui no Mochileiros...) Mas mesmo assim, se puder fazer algum comentário, eu agradeço!

Começo por Lima e vou descendo até o Atacama e volto para o Rio por Calama. Quando fiz o roteiro meus objetivos eram Macho Picchu, Travessia do Salar de Uyuni e Atacama.

Roteiro:

10/set RIO/LIMA

11/set LIMA

12/set LIMA

13/set LIMA/ICA

14/set ICA

15/set ICA/CUSCO

16/set CUSCO

17/set CUSCO (Vale Sagrado)

18/set CUSCO (Macho Picchu+Montanha)

19/set CUSCO

20/set CUSCO/AREQUIPA

21/set AREQUIPA

22/set AREQUIPA (Valle del Conca)

23/set (Valle del Conca)AREQUIPA/PUNO

24/set PUNO (Lago Titicaca)

25/set PUNO/ LA PAZ

26/set LA PAZ

27/set LA PAZ

28/set LA PAZ/UYUNI

29/set SALAR DE UYUNI

30/set SALAR DE UYUNI/SAN PEDRO DO ATACAMA

01/out ATACAMA

02/out ATACAMA

03/out ATACAMA

04/out ATACAMA

05/out CALAMA/RIO

As únicas coisas que já reservei foram os Hostels e a entrada para Macho Picchu. Foi uma boa já reservar os Hostesl??

Transporte estou com a idéia de ver na hora, tipo a primeira coisa a ser providenciada quando chegar em uma cidade será o transporte para outra!

Os unicos que estou pensando em comprar antes seria Cusco-Aguas Calientes(Um dia antes de Macho Picchu) e a Travessia do Salar de Uyuni. ( No post da Maryana vi que a Esmeralda Tour é uma boa opção).

Sem querer abusar da sua boa vontade, você recomenda a compra de algum outro transporte antecipado??

O que achou do roteiro?

Valeu, abraço!!

Fala, Lauro. Precisa reservar hostel, não. Só se não precisar pagar por isso. Lá na hora você acha vaga e paga menos do que se reservar em dólares. A entrada pra Machu Picchu tem que ser com antecedência, mesmo, porque esgota rápido. Fique atento à sua ida pra lá. Vai ser de trem? Se for de trem, seu roteiro atende. Mas se for seguir de van até a hidrelétrica, é preciso reservar 1 dia inteiro só pra ida, 1 dia pra visitar Machu Picchu e 1 dia só pra volta. Quanto ao Salar de Uyuni, tem que acrescentar mais um dia. O tour leva 3 dias e 2 noites, começa às 10h30/11h, e termina ao 12h do 3º dia. Então no dia 28/set você já teria que estar em Uyuni bem cedo pra pegar as agências abrindo e embarcar no tour logo pela manhã. Transporte antecipado não precisa, só se for passagens de trem e/ou avião. O único que recomendaria comprar logo seria Sucre x Uyuni, mas como você não seguirá por essa rota, não tem problema. Faça isso que você falou, chegue na cidade e já compre as passagens que precisará pro local seguinte.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...