Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, valeu mesmo cara. Pelo visto tu é uma lenda aqui pro pessoal que faz esta viagem, só ler outros relatos, todo mundo te menciona.

Cara, se permite, vou abusar da tua boa vontade e te pedir mais uma dica: Eu viajo daqui há um mês e ainda to em dúvidas do roteiro, a única certeza é que encerro por Cusco e Lima, por causa das passagens.

Minha dúvida é depois de Arequipa, se sigo pra Puno ou Ica antes de seguir para Machu Pichu. Vou ter que escolher uma delas e estou tendendo mais para Puno para quebrar o tempo de viagem e não ser tão cansativo chegar em Cusco.

E o pior é que bateu a vontade de conhecer a Isla del Sol. Na verdade, eu nem iria passar pela Bolívia porque minha mulher estava toda receosa. Mas agora ela se animou com a viagem e adaptar o roteiro ficou um bocado difícil, rs.

Até pensei em ir pra Puno e de lá para Copacabana mas acho a logística bem complicada e pelo que pude ver não dá pra ir de pra Isla Del Sol via Peru, certo?

Como tá seu roteiro mesmo? Quais cidades e quanto tempo?

Cara, eu to indo no dia 02 e volto dia 21/08, ou seja terei 19 dias.

A principio está mais ou menos assim:

02-08 - São Paulo x Santa Cruz xSucre

03-08 - Uyuni (pretendo chegar e iniciar o tour neste dia)

04 a 05-08 Uyuni

05-08 a 09-08 - Atacama - Planejo fazer vários passeios por lá, Vale da Lua + Vale da Morte, Geysers del Tatio, Lagunas Altiplânicas e Laguna Cejar, Salar de Tara e Tour Astronomico. Ainda estou em dúvidas se vai valer a pena fazer o Vale do Arco Iris e Termas de Puritama. Aqui posso tirar ou adicionar mais dias, mas é onde eu sei que vou gastar mais.

10-08 - Planejo chegar em Arequipa

11-08 - Daqui em diante começam as dúvidas, se faço o passeio do Vale del Coca de um ou de dois dias, se fico em Arequipa um dia a mais só para descansar e etc...

Pensei em sair de lá e ir pra ICA, mas acho que a viagem pra Cusco será bem cansativa.

Uma opção é ir para Puno e depois seguir para Cusco.

Porque eu tenho passagens compradas de Cusco para Lima no dia 20 e de Lima para São Paulo no dia 21.

Se eu considerar ficar uns cinco dias (De 15 a 20) em Cusco para conhecer a região e Machu Pichu então deve sobrar uns 4 dias aí sem definição.

Ficou uma zona na verdade, não sei se deu para entender, haha. Mas agradeço imensamente se puder me ajudar, rs

Se eu soubesse que minha mulher perdeu a cisma com a Bolívia ANTES de comprar as passagens teria feito algo mais parecido com o seu.

Pois é, o "problema" é essa passagem amarrada de Cusco x Lima.

Mas até Arequipa seu roteiro tá de boa.

Minha sugestão depende se sua ida a Machu Picchu será de trem ou se será pela hidrelétrica. Mas considerando que seja pela hidrelétrica, sugiro o seguinte:

(10/08) 9º dia: chegada em Arequipa / noite pela cidade / fechar passeios

(11/08) 10º dia: passeio de 1 dia pelo Cañon del Colca

(12/08) 11º dia: city tour / dia pela cidade / ônibus noturno pra Ica (Huacachina)

(13/08) 12º dia: manhã em Huacachina / fechar passeios / tarde passeio nas dunas

(14/08) 13º dia: manhã nas Islas Ballestas / tarde Reserva Nacional de Paracas / ônibus noturno pra Cusco

(15/08) 14º dia: chegada em Cusco / fechar passeios, comprar boleto turístico, etc

(16/08) 15º dia: city tour em Cusco (ruínas próximas) OU Valle Sagrado (ruínas mais distantes)

(17/08) 16º dia: van para Hidrelétrica / trilha até Aguas Calientes

(18/08) 17º dia: Machu Picchu

(19/08) 18º dia: trilha de volta até a Hidrelétrica / van para Cusco

(20/08) 19º dia: Cusco x Lima

(21/08): 20º dia: Lima x SP

• Colaboradores
Postado
Oi Rodrigo! Suas fotos ficaram lindas demais! Foi tudo com a D5300? O que achou dela? É fácil de usar ou preciso fazer curso antes?

Ei, Sheila. Obrigado! Sim, maior parte com ela. Tem umas de iPhone aí misturadas, mas bem poucas. Eu gosto muito dela. Mas antes de usá-la eu dei uma estudada básica pela internet. Assisti a uns cursos no YouTube, vi muitos tutoriais e reviews, enfim, tomei o conhecimento básico da fotografia antes de pegar a máquina e sair clicando sem qualquer noção. Isso fez muita diferença no resultado final, porque você acaba aprendendo questões de profundidade de campo, iluminação, exposição, etc. Aconselho bastante assistir aos cursos gratuitos de fotografia básica que temos na internet. Abraço!

• Membros
Postado

Rodrigoo!!

Passei os últimos dias lendo seu relato hahaha Demais cara!! Sério não sei o que é melhor a forma como você escreve ou as fotos que vocês tiraram!! (Deveria virar um e-book... fica a dica hahaha) ::otemo::

Farei o mesmo roteiro de vocês com a minha namorada em Outubro!! Nós estamos usando dois relatos como base, o seu e o da Bárbara Fabris que também esta sensacional e estou tirando várias dúvidas la no relato dela!!

Primeiramente, achei vocês extremamente corajosos com comida hahaha eu sei que vou sofrer com isso porque meu estômago é bem fraco... ::hein: Quando eu li o capitulo que você passou mal meu estômago já começou a doer só de placebo!! ::tchann::

Tirando uma dúvida em relação ao roteiro...

Questão de tempo... terei 3 dias a menos que vocês... terei 23 dias... montei meu roteiro assim...

01/10 - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

02/10 - Uyuni - Salar de Uyuni

03/10 - Salar de Uyuni

04/10 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

05/10 - San Pedro de Atacama

06/10 - San Pedro de Atacama - Arica

07/10 - Arica - Tacna - Arequipa

08/10 - Arequipa - Ica

09/10 - Ica

10/10 - Ica - Lima

11/10 - Lima - Huaraz

12/10 - Huaraz

13/10 - Huaraz - Lima

14/10 - Lima - Cusco

15/10 - Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

16/10 - Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

17/10 - Cusco

18/10 - Cusco - Puno

19/10 - Puno - Copacabana

20/10 - Copacabana - La Paz

21/10 - La Paz

22/10 - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

Depois de ler o seu relato inteiro estou na dúvida se devo cortar Puno do roteiro... até para chegar com mais calma em Copacabana, e descansar um pouco mais no final da viagem... hehe O que você acha? (apesar de que as imagens la das aldeias serem BEM diferentes... não sei... estou meio na dúvida disso...)

E minha namorada quer cortar Cañon del Colca... porque ela acha que a subida pode ser acima das expectativas... mesmo nós não sendo sedentários nem nada hehe ::hein: Deve haver algum passeio que apenas visita o Cañon del Colca sem ter que fazer a descida né? até para economizarmos 1 noite la...

Nesse final de semana vamos reservar alguns hostels para garantir... Mas de resto vamos fechar no local hehe

Bom acho que por enquanto é isso...

Queria novamente agradecer o incrível relato hehe

abração

• Membros
Postado

Rodrigo amei seus relatos....suas fotos estão incríveis....posso tirar uma dúvida ? Qual foi mais ou menos o ISO e outras configurações que vc usou pra tirar as fotos? Vou fazer a trip na próxima semana e estarei com uma câmera igual a sua! Bjs

• Membros
Postado

Rodrigo, mais uma vez, obrigado pelas dicas. Vou seguir este roteiro, a não ser que haja algum imprevisto no meio do caminho.

Quando fechei esta passagem era o preço mais em conta que conseguimos achar. Infelizmente vai ficar para a próxima conhecer o Lago Titicaca.

Ontem fui na Decathlon aqui em SP e fiz várias compras baseada na lista do que você levou. =)

• Membros
Postado
Acabei de voltar agora de viagem. Fiz um roteiro muito parecido. Voei de Amaszonas e BOA. Gostei mais do avião da BOA. O avião da Amaszonas é um teco-teco. Não que seja ruim, mas a BOA me pareceu uma cia mais robusta.

Legal Wallace, obrigada por compartilhar. Eu consegui comprar pela BoA numa BoA ::lol3:: . Vou fazer o trecho La Paz X Sta Cruz com eles. Eu fiz este trecho de ônibus uma vez e jurei que jamais na minha vida passaria por aquilo de novo... foram as piores 23 horas da minha vida toda eu acho.... kkkkk

Ae Dani conta ai qual foi o perrengue dessa viagem de bus ?

• Colaboradores
Postado
Rodrigoo!!

Passei os últimos dias lendo seu relato hahaha Demais cara!! Sério não sei o que é melhor a forma como você escreve ou as fotos que vocês tiraram!! (Deveria virar um e-book... fica a dica hahaha) ::otemo::

Farei o mesmo roteiro de vocês com a minha namorada em Outubro!! Nós estamos usando dois relatos como base, o seu e o da Bárbara Fabris que também esta sensacional e estou tirando várias dúvidas la no relato dela!!

Primeiramente, achei vocês extremamente corajosos com comida hahaha eu sei que vou sofrer com isso porque meu estômago é bem fraco... ::hein: Quando eu li o capitulo que você passou mal meu estômago já começou a doer só de placebo!! ::tchann::

Tirando uma dúvida em relação ao roteiro...

Questão de tempo... terei 3 dias a menos que vocês... terei 23 dias... montei meu roteiro assim...

01/10 - São Paulo - Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Uyuni

*Garanta essa passagem Sucre x Uyuni pela internet logo, mais garantido.

02/10 - Uyuni - Salar de Uyuni

03/10 - Salar de Uyuni

04/10 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

05/10 - San Pedro de Atacama

06/10 - San Pedro de Atacama - Arica

07/10 - Arica - Tacna - Arequipa

08/10 - Arequipa - Ica

*Sim, há um passeio de 1 dia para o Cañon del Colca, sem trekking de descida. Mas ele sai umas 3 horas da manhã e volta bem à noite. Não sei o horário ao certo, acho que tem uns relatos mais recentes aqui no fórum da galera que fez essa opção de 1 dia. Minha preocupação é se você conseguirá chegar a tempo de pegar seu ônibus noturno pra Ica. É bom conferir os horários disponíveis no site da Cruz del Sur e demais empresas de ônibus que façam Arequipa x Ica. Porque senão você vai ter que cortar a visita ao Cañon, até por conta do seu roteiro apertado.

09/10 - Ica

10/10 - Ica - Lima

11/10 - Lima - Huaraz

12/10 - Huaraz

13/10 - Huaraz - Lima

14/10 - Lima - Cusco

15/10 - Cusco - Aguas Calientes (Macchu Pichu)

16/10 - Aguas Calientes (Macchu Pichu) - Cusco

*Você vai fazer Cusco x Aguas Calientes de trem? Porque essa seria a única forma de você conseguir sair de Cusco, visitar Machu Picchu com calma e voltar a Cusco já no dia seguinte. Se for de van + trilha pela hidrelétrica, o ideal são 3 dias inteiros.

17/10 - Cusco

*Já tá com ingresso comprado pra Machu Picchu? Esse dia em Cusco é livre pela cidade ou pretende visitar ruínas (City tour ou Vale Sagrado)?

18/10 - Cusco - Puno

* Aqui seria ônibus noturno ou pensa em chegar a Puno neste mesmo dia?

19/10 - Puno - Copacabana

20/10 - Copacabana - La Paz

*Dependendo do horário que você chegar em Copacabana, terá que dormir por lá. Se quiser ir pra La Paz já no outro dia, sairá cedo pra Isla del Sol, fará uma visita rápida e voltará no barco da tarde, a tempo de pegar seu ônibus pra La Paz, não sendo possível pernoitar na ilha dessa forma.

21/10 - La Paz

22/10 - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

*Vai fazer La Paz x Santa Cruz de avião, certo? Aí você ganha tempo. De ônibus são 17 horas, mais ou menos.

Depois de ler o seu relato inteiro estou na dúvida se devo cortar Puno do roteiro... até para chegar com mais calma em Copacabana, e descansar um pouco mais no final da viagem... hehe O que você acha? (apesar de que as imagens la das aldeias serem BEM diferentes... não sei... estou meio na dúvida disso...)

E minha namorada quer cortar Cañon del Colca... porque ela acha que a subida pode ser acima das expectativas... mesmo nós não sendo sedentários nem nada hehe ::hein: Deve haver algum passeio que apenas visita o Cañon del Colca sem ter que fazer a descida né? até para economizarmos 1 noite la...

Nesse final de semana vamos reservar alguns hostels para garantir... Mas de resto vamos fechar no local hehe

Bom acho que por enquanto é isso...

Queria novamente agradecer o incrível relato hehe

abração

Fala, Luan! Obrigadão! Vou cogitar essa ideia do e-book hahaha.

Quanto ao seu roteiro, coloquei umas observações em asterisco, blz? Dá uma olhada aí no box.

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo amei seus relatos....suas fotos estão incríveis....posso tirar uma dúvida ? Qual foi mais ou menos o ISO e outras configurações que vc usou pra tirar as fotos? Vou fazer a trip na próxima semana e estarei com uma câmera igual a sua! Bjs

Ei, Luinunes. Obrigado! Então, o ISO varia muito de acordo com cada situação. Não tem um ISO fixo. Como ele é o responsável por definir a "sensibilidade" em relação à luz, cada situação pede um ISO. O ISO 100 é pra quando você tem uma boa quantidade de luz, ou vai fazer com maior tempo de exposição, assim a foto sai praticamente sem ruído. Mas em ambientes muito escuros você inevitavelmente tem que aumentar o ISO, pra captar mais luz, e com isso pode dar uma granulada na foto. Abraço!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, mais uma vez, obrigado pelas dicas. Vou seguir este roteiro, a não ser que haja algum imprevisto no meio do caminho.

Quando fechei esta passagem era o preço mais em conta que conseguimos achar. Infelizmente vai ficar para a próxima conhecer o Lago Titicaca.

Ontem fui na Decathlon aqui em SP e fiz várias compras baseada na lista do que você levou. =)

Boa, Marcelão. Vai dar tudo certo. Qualquer emergência, só me mandar mensagem. Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...