Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Rodrigo,

Bacana demais seu relato, ajudou muito. Usei muita informação sua pra montar o roteiro da viagem que vou fazer agora em Junho/16 com minha namorada!

Muito Obrigado mesmo! ::cool:::'> ::otemo::

Só um detalhe: estou cotando o seguro pela Mondial Travel para 25 dias, Chile, Bolívia e Peru, para mochileiro, via aérea e ta retornando R$ 630,00 ::ahhhh:: Vi no seu relato e em vários outros que os valores giram em torno, geralmente, de R$ 200,00 ou menos. Estou fazendo alguma coisa errada?? ::putz:: Ou será que o preço realmente triplicou?

Valeu

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Só um detalhe: estou cotando o seguro pela Mondial Travel para 25 dias, Chile, Bolívia e Peru, para mochileiro, via aérea e ta retornando R$ 630,00 ::ahhhh:: Vi no seu relato e em vários outros que os valores giram em torno, geralmente, de R$ 200,00 ou menos. Estou fazendo alguma coisa errada?? ::putz:: Ou será que o preço realmente triplicou?

Valeu

Oi, Pedro, desculpa me intrometer rs

Mas estava com o mesmo problema e uma pessoa em outro tópico me deu a dica de mudar a opção 'mochilão' pra 'turismo' na hora de cotar lá no site da mondial. De 650 caiu pra 260. Ainda é mais do que as pessoas costumam pagar, mas já é um valor bem mais baixo :) Sem contar que as vezes eles divulgam promoções na página deles no Facebook, então vale a pena acompanhar.

Se alguém tiver mais alguma dica aí seria bom, porque apesar de ter baixado, também estava esperando pagar 200 reais :(

• Membros
Postado
Já elogiei e recomendei o seu post pra uma galera, mas vou elogiar de novo: QUE RELATO SENSACIONAL! ahaha..

Me tira umas dúvidas, Rodrigo?

Seguinte: E e meu noivo vamos fazer a Salkantay sem guia. Cismamos, botamos na cabeça, e pronto: vamos. rs Estou em dúvida se compro o ingresso logo pelo site ou se deixo pra comprar quando chegar em Cuzco. Porque vamos pra Lima e de lá direto pra Cuzco. Tô com dificuldade de calcular esses dias de trilha pra poder comprar a entrada pro dia certo. Tentaremos ficar apenas um dia em Cuzco para aclimatar (porque o nosso roteiro tá apertado) e, em princípio, não subiremos a Huayna Picchu por motivos de: queremos economizar em tudo o que for possível. rsrs Fiquei em dúvida se a trilha dura 4 ou 5 dias.

Outra coisa: ouvi dizer que só pode subir em MP com mochila de até 20L. Isso procede? #dizquenão

Terceira e última (por enquanto) questão: Sabe dizer se os preços das atrações (quase todas no seu roteiro) sobem em alta temporada? Vamos 08/09.

Obrigada pr tanta ajuda antes mesmo de eu perguntar! _/\_

Dani, a Salkantay são 3 dias de trekking daí tu termina indo pra Águas Calientes e no dia seguinte faz MP...

Estou montando meu roteiro para 2017 e irei fazer isso também, Salkantay sem gui, vi um relato aqui que é tranquilo, você paga camping e almoço/janta nos mesmos lugares das pessoas que fazem por agências, mesmo porque é terceirizado esse caminho.

Referente a Entrada de MP, se puder comprar antes para garantir, melhor prevenir.

• Membros
Postado

Valeu

Mas estava com o mesmo problema e uma pessoa em outro tópico me deu a dica de mudar a opção 'mochilão' pra 'turismo' na hora de cotar lá no site da mondial. De 650 caiu pra 260. Ainda é mais do que as pessoas costumam pagar, mas já é um valor bem mais baixo :) Sem contar que as vezes eles divulgam promoções na página deles no Facebook, então vale a pena acompanhar.

Se alguém tiver mais alguma dica aí seria bom, porque apesar de ter baixado, também estava esperando pagar 200 reais :(

Oi,

Eu também estou nessa do seguro, meu marido deu uma olhada na mondial e mesmo assim está bem caro... ::ahhhh:: Estamos olhando um da GTA , o mesmo que a Poly BHH fez e recomendou. Talvez tem algum que é interessante pra vcs ...

• Colaboradores
Postado
Mais uma vez, pela 3a acho, li esses relatos. E dessa vez anotando tudo.

Farei como base seu roteiro, preciso estender Santiagoe e Lima para visitar uns amigos, claro. Como estadia e alimentação será FREE heheh, porque não aproveitar. E aproveitar e ver uns passeios a mais por Santiago.

Como farei em 2017, provavelmente em Maio. Tem chão para pesquisar e ralar pra grana.

Grato, belo relato e esperamos o próximo, Sul Asiático. hehe

SIMbora

Valeu, Márcio. Sudeste Asiático não vai rolar esse ano, infelizmente. :( Mas ano que vem vai! Esse ano ainda tô esquematizando o vai dar pra fazer. Obrigado! Abraço!

• Colaboradores
Postado
Fala Rodrigo blz, mesmo correndo no risco de ser repetitivo... relato ótimo! hehehe

Então, talvez vc possa me ajudar com uma informação que tá difícil encontrar. No Atacama vou alugar um carro, vou com mais 3 pessoas, e sendo assim fica mais barato alugar um carro e rachar o valor do que contratar passeios por lá. Mas pra isso preciso saber onde ficam os lugares rs Só Piedras Rojas que não consigo ver onde fica, sei que posso combinar com Lagunas Altiplanicas, mas onde é exatamente, vc sabe?

Abraços

Ei, Arnaldo. Então, também nunca achei Piedras Rojas no mapa. Sei que é ainda mais afastado de SPA. Acho que só se informando com guias locais, mesmo. Não conheço ninguém que tenha ido lá de carro. Se você conseguir, posta relato pra gente aqui depois. É uma informação bem rara de achar.

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, muito obrigada, seu relato ajudou muito no meu mochilão!

Já estava viajando quando postou os últimos capítulos, e só agora terminei de ler.

Quero falar que tomei a liberdade de ir salvando cada capítulo, e se a galera quiser posso mandar em pdf.

;)

Que legal, Ferzok. Posta aqui o pdf pra gente. Vai ajudar bastante! Obrigado. ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Valeu

Oi,

Eu também estou nessa do seguro, meu marido deu uma olhada na mondial e mesmo assim está bem caro... ::ahhhh:: Estamos olhando um da GTA , o mesmo que a Poly BHH fez e recomendou. Talvez tem algum que é interessante pra vcs ...

Ei, pessoal. Então, é isso mesmo. O menor preço que consegui foi cotando como "lazer/turismo", informando os 3 países e a quantidade de dias. Fiz a simulação atual e tá saindo por uns 254. Aí com os descontos de 15% que eles costumam dar, cai mais um pouco. Realmente teve reajuste do ano passado pra hoje.

Uma dica é, caso vá viajar em mais de uma pessoa, fazer para todos de uma só vez. Acho que sai um pouco mais barato ainda. Simulei pra duas pessoas com desconto de 15% agora e saiu uns R$ 215 pra cada.

Mandei um e-mail pra eles pedindo um cupom de desconto pra deixar disponível aqui pra galera do relato, vamos ver o que eles respondem.

MAS ATENÇÃO!!! A Mondial foi apenas uma sugestão. O ideal é vocês cotarem em várias agências. Liguem também para as operadoras de cartão de crédito de vocês, ou mesmo para os bancos em que possuem conta, eles costumam oferecer seguros especiais para clientes. Já li relato de gente que conseguiu seguro por R$ 60.

Abraços!

• Colaboradores
Postado
AHAHAHAAH... pelamor! Nem me lembre de "peso + mochila + altitude + escadarias"! Obrigada pelas dicas, Rodrigo! Abraço!

Hahaha boa sorte então, Dani. Qualquer dúvida, só perguntar. Abraço! ::otemo::

• Membros
Postado

Ei, pessoal. Então, é isso mesmo. O menor preço que consegui foi cotando como "lazer/turismo", informando os 3 países e a quantidade de dias. Fiz a simulação atual e tá saindo por uns 254. Aí com os descontos de 15% que eles costumam dar, cai mais um pouco. Realmente teve reajuste do ano passado pra hoje.

Uma dica é, caso vá viajar em mais de uma pessoa, fazer para todos de uma só vez. Acho que sai um pouco mais barato ainda. Simulei pra duas pessoas com desconto de 15% agora e saiu uns R$ 215 pra cada.

Mandei um e-mail pra eles pedindo um cupom de desconto pra deixar disponível aqui pra galera do relato, vamos ver o que eles respondem.

MAS ATENÇÃO!!! A Mondial foi apenas uma sugestão. O ideal é vocês cotarem em várias agências. Liguem também para as operadoras de cartão de crédito de vocês, ou mesmo para os bancos em que possuem conta, eles costumam oferecer seguros especiais para clientes. Já li relato de gente que conseguiu seguro por R$ 60.

Abraços!

Opa!! Valeu pela ajuda e pelas dicas, se eles mandarem o cupom compartilha aqui msm, please ::lol4::

Existem uns sites específicos de busca estilo esses de pesquisar vôos, porém pra pesquisar seguros, ja cheguei a achar seguro por 120 reais, mas não conheço a empresa então ainda estou meio receosa. Enfim é uma opção também!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...