Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Ahahahahhahah!! A viagem tá chegando!!! (Dia 30/4 embarco) kkk

Viagem chegando também!!30/04 ::otemo::::otemo::

E a minha, dia 02/05!

Tô contando os dias...

Estou indo dia 30/4 também!!! (Deve ser um dia cósmico no mundo mochileiro kkkkkk)

Rodrigoooo!!! Termina de ajudar a gente kkkkkkkkkk Cadê você?? ::toma::

Porfavorzinho ::love::::otemo::

Que isso, cês marcaram viagem tudo junto sem querer? haha Quero foto em grupo pra postar aqui ein hehehe. DIVIRTAM-SE, galerinha. E tragam seus relatos pro fórum depois. ::otemo::

• Colaboradores
Postado
Ai pessoal, estou em Cusco, tomem muito cuidado durante a trip, meu cunhado se descuidou e teve seu pasaporte roubado em Calama, e por isso tivemos que ir pra Santiago no consulado brasileiro, esse descuido nos custou boa parte do roteiro e 2mil reais a mais q o previsto.

Matenho suas coisas sempre a vista, principalmente documentos...

Abs...

Putz, que M***** ein Denilson?! Não tem jeito, tem que ter atenção redobrada o tempo todo. É no descuido que a gente dança. Passaporte então... pqp, muito problema. ::putz::

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, você pode me dizer qual o horário de início e final do passeio para ilhas balestras e paracas?

Ixi, Ariete... Eu não coloquei esses horários lá nos capítulos de Huacachina, não? Depois dá uma conferida lá pra mim. Mas é saída de manhã cedinho e retorno lá pra umas 16h (eu ACHO, é bom confirmar lá). Qualquer coisa se não tiver eu olho nas minhas anotações em casa.

• Colaboradores
Postado
Oi, Rodrigo! Parabéns pelo relato! Adorei ler nos momentos de ócio no trabalho... ::lol4::

Li e em vários momentos fui me imaginando passando pelos lugares que você descreveu. Viajei só de ler seu relato que me deu mais gás de fazer essa trip :D

Quero fazer um roteiro bem parecido com o seu, inclusive já estou fazendo aquela poupança e vendo os valores das passagens aéreas. Eu e meu namorado somos professores (eu de Biologia e ele de História), então só temos dois momentos do ano que podemos fazer essa trip: férias de julho e de janeiro. Optamos pelo final de ano por ter mais tempo. Mas já sabemos que vamos numa época em que as coisas estão mais caras (ainda queremos passar natal e ano lovo mochilando) e em temporadas de chuvas (quem sabe não vejo o salar alagado? ::love:: )

Você sugere reservar hostel para as datas festivas? Será que o valor das diárias estarão muito acima do preço?

Estou começando a rascunhar meu roteiro. Você pode me dar alguns toques? Vai lá:

17/12 São Paulo X Santa Cruz x Sucre x Uyuni (pernoite ônibus)

18/12 Uyni x Salar

19/12 Salar

20/12 Salar x SPA (Valle de la Luna e Valle de la Muerte)

21/12 SPA (Pedras Rojas ou salar de Tara

22/12 SPA x Arica (pernoite ônibus)

24/12 Arica X Tacna x Arequipa

25/12 Arequipa (águas termais/tour cidade) x Ica (pernoite ônibus)

26/12 Ica/Huacachina

27/12 Ica (Illas Ballestas e Paracas) x Lima (pernoite ônibus)

28/12 Lima x Huaraz

29/12 Huaraz (Laguna 69)

30/12 Huaraz x Lima

31/12 Lima

01/01 Lima X Cusco (pernoite ônibus - 21h de buzão ::dãã2::ãã2::'> )

02/01 Cusco (city tour)

03/01 Cusco (Valle Sagrado)

04/01 Cusco x Aguas Calientes (Via Hidrelética)

05/01 Machu Pichu X Aguas Calientes x Cusco

06/01 Cusco x Copacabana (pernoite ônibus)

07/01 Copacabana x Isla del Sol

08/01 Isla del Sol x Copacabana x La Paz

09/01 La Paz (Chacaltaya x Valle de la Luna)

10/01 La Paz (city tour)

11/01 La Paz x Santa Cruz (pernoite ônibus)

12/01 Santa Cruz x São Paulo

Os únicos trechos aéreos serão São Paulo X Santa Cruz (ida e volta) e Santa Cruz X Sucre. Se sobrar dinheiro faço La Paz x Santa Cruz também aéreo. Queria fazer Lima X Cusco também porque afinal são 21h de buzão, mas aí encarece muito a trip. Hoje comprando com milhas sai mais em conta ir São Paulo X Santiago (R$400 ida e volta). Mas teria que fazer sentido horário a trip (ir primeiro a SPA e depois Uyuni X La Paz). Prefiro fazer sentido anti horário como no meu pré roteiro. O que você acha dessa outra possibilidade em relação ao tempo de deslocamento (para voltar por Santiago teria que fazer Lima X Santiago de buzão - imagina a sofrencia? ::hein: ), aclimatação e valores? Não pesquisei a fundo ainda, você acha que compensa pela promoção da passagem área com milhas que achei e fazer a trip no sentido horário?

Aguardo o término do seu relato.

Desde já agradeço! ::otemo::

Abraços!

Ei, Mayara. Claro que sim, vamos lá... Minhas observações estão nos asteriscos.

17/12 São Paulo X Santa Cruz x Sucre x Uyuni (pernoite ônibus)

18/12 Uyni x Salar

19/12 Salar

20/12 Salar x SPA (Valle de la Luna e Valle de la Muerte)

21/12 SPA (Pedras Rojas ou salar de Tara

22/12 SPA x Arica (pernoite ônibus)

*Sugestão: faça o Piedras Rojas no dia 21 e o Salar de Tara no dia 22, mas já deixe suas passagens pra Arica compradas desde o dia 20, quando você retornar do passeio aos Valles.

24/12 Arica X Tacna x Arequipa

25/12 Arequipa (águas termais/tour cidade) x Ica (pernoite ônibus)

26/12 Ica/Huacachina

*Aqui já dá pra fazer um passeio de buggy e sandboard pelas dunas no final da tarde, caso você queira.

27/12 Ica (Illas Ballestas e Paracas) x Lima (pernoite ônibus)

28/12 Lima x Huaraz

29/12 Huaraz (Laguna 69)

30/12 Huaraz x Lima

31/12 Lima

01/01 Lima X Cusco (pernoite ônibus - 21h de buzão ::dãã2::ãã2::'> )

* Essa parte não conheço, então não saberei te opinar sobre disposição de dias.

02/01 Cusco (city tour)

*Importante lembrar que o "City Tour" de Cusco não é na "cidade" propriamente dita, mas nas ruínas próximas a ela. Então vale pensar se você não quer um dia livre para andar pela cidade.

03/01 Cusco (Valle Sagrado)

04/01 Cusco x Aguas Calientes (Via Hidrelética)

05/01 Machu Pichu X Aguas Calientes x Cusco

*Se você pretende subir Machu Picchu e voltar para Cusco no mesmo dia, sua visita será bem curta. Isso porque você precisará estar às 13h30 na hidrelétrica para pegar a van de volta a Cusco, o que te daria poucas horas na parte da manhã para visitar Machu Picchu.

06/01 Cusco x Copacabana (pernoite ônibus)

*Eu não sei se tem ônibus de Cusco direto pra Copacabana. Talvez tenha que parar em Puno antes pra cruzar a fronteira. De toda forma, o ônibus noturno que sai de Cusco pra Puno vai num horário em que é possível chegar da hidrelétrica e ir pra rodoviária direto pra pega-lo. Cogite isso, assim você ganha o dia 05 pra ficar lá em Aguas Calientes, o que te permite passar o dia todo em Machu Picchu.

07/01 Copacabana x Isla del Sol

08/01 Isla del Sol x Copacabana x La Paz

09/01 La Paz (Chacaltaya x Valle de la Luna)

10/01 La Paz (city tour)

11/01 La Paz x Santa Cruz (pernoite ônibus)

12/01 Santa Cruz x São Paulo

No mais, o roteiro tá legal. Só pensa nesses ajustes que te passei.

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Os únicos trechos aéreos serão São Paulo X Santa Cruz (ida e volta) e Santa Cruz X Sucre. Se sobrar dinheiro faço La Paz x Santa Cruz também aéreo. Queria fazer Lima X Cusco também porque afinal são 21h de buzão, mas aí encarece muito a trip. Hoje comprando com milhas sai mais em conta ir São Paulo X Santiago (R$400 ida e volta). Mas teria que fazer sentido horário a trip (ir primeiro a SPA e depois Uyuni X La Paz). Prefiro fazer sentido anti horário como no meu pré roteiro. O que você acha dessa outra possibilidade em relação ao tempo de deslocamento (para voltar por Santiago teria que fazer Lima X Santiago de buzão - imagina a sofrencia? ::hein: ), aclimatação e valores? Não pesquisei a fundo ainda, você acha que compensa pela promoção da passagem área com milhas que achei e fazer a trip no sentido horário?

Aguardo o término do seu relato.

Desde já agradeço! ::otemo::

Abraços!

Quanto a compensar isso que você falou aí, não acho que compense não. Você vai gastar muito nas passagens de ônibus, seja em dinheiro, seja em tempo. Só de pensar Lima x Santiago de ônibus é uma LOUCURA haha. Santiago x SPA já é demorado pra caramba. Fuja disso. Siga pelo seu roteiro normal, é bem mais prático.

• Membros
Postado

Rodrigo, desculpe fugir do assunto do tópico mas, que efeito vc usa no chão pra deixar ele com esse aspecto de "velocidade"? A foto estática não dá a sensação de movimento, velocidade sabe?! kkkk

Abs e parabens novamente pelo relato!!

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, desculpe fugir do assunto do tópico mas, que efeito vc usa no chão pra deixar ele com esse aspecto de "velocidade"? A foto estática não dá a sensação de movimento, velocidade sabe?! kkkk

Abs e parabens novamente pelo relato!!

Acho que entendi mais ou menos rs. A que efeito e foto você se refere?

• Membros
Postado
Capítulo 25: O eletrizante downhill pela Carretera de la Muerte.

24/04/15

26241155300_09086822c2_k.jpg03_dowhill_la_paz by

Lindas paisagens na primeira parte da descida.

Próximo capítulo: ¡Hasta la vista, baby! É hora de voltar pra casa.

Essa é um exemplo oh, a foto crua não tá com esse aspecto de movimento riscado no chão né?! rs ::hãã2::::tchann::

BTW: essa foto ficou fodastica cara, essa paisagem merece parada pra foto!! kkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...