Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
é possível comprar ingresso pra MP daqui do Brasil?

Sim. Ou você compra direto pelo site oficial do Ministério da Cultura do Peru, como eu fiz (mas é preciso que o cartão tenha a certificação "Certified by Visa"): http://www.machupicchu.gob.pe/

Ou você compra por esse site que a vanessa.snobre indicou, que é mais caro, mas é mais "fácil" de comprar, porque nem todo mundo consegue comprar pelo site peruano: http://ingressomachupicchu.com/

Abraço!

• Membros
Postado

valeu cara...

to pensando em ir de avião campinas corumbá e depois trem da morte... é possível chegar bem próximo a Uyuni de trem? E de Uyuni tem trem até La Paz? Aéro só quero fazer o trecho brasileiro e a volta por Lima, de resto sempre dando preferência ao trem...

seu relato esta ótimo

abração

• Membros
Postado
Uma pergunta: quando vocês chegaram em Tacna, tiveram que cambiar soles ou puderam usar a moeda que tinham em mãos pra comprar passagens pra Arequipa? Na própria rodoviária, existem casas de cambio? obrigada! :D

Respondendo logo a última pergunta: sim, há muitas "casas" (mesinhas, na verdade) de câmbio na rodoviária de Tacna. A ideia aqui, entretanto, é calcular bem os valores para deixar apenas alguns poucos pesos chilenos para serem cambiados na rodoviária de Tacna. Isso porque o câmbio lá não é dos melhores. Eu deixei apenas o essencial para pagar meus lanches e minha passagem de táxi Arica x Tacna (fronteira Chile x Peru). Chegando em Tacna, fiz a troca dos últimos pesos chilenos que sobraram (coisa pouca, moedas apenas), algumas moedinhas eu guardei de recordação e aproveitei pra trocar um pouco de real/dólar por soles peruanos, mas apenas o suficiente para lanche, passagem para Arequipa, etc. Afinal, eu sabia que o câmbio em Arequipa seria melhor.

Espero ter ajudado. Abraço!

Estamos agradecidos pela resposta Rodrigo!! Esses detalhes e o dolar a quase 4.70, estão deixando a gente bem pilhados!! Valeu msm! ::otemo::

• Membros
Postado

Que relato!!!

Quase me mijei de rir em frente ao computador com a história da caganeira. Passei por um perrengue parecido na Tailândia, a diferença é que lá eu estava na garupa de uma moto, numa estrada de terra/areia, azedo pra kct kkk, e a barragem da Samarco não suportou ao treme-treme kkkkkkkkk.... Imagina a cena da derrota, procurando um bar de praia (lá não tem papel higiênico em todo lugar, são adeptos ao baldinho com água). Resumão da ópera, tinha anotado o email do gringo num guardanapo, que estava no bolso, pra passar as fotos do mergulho pra ele... e adivinha?! Deve estar esperando até hoje ::hahaha::

(Dica, leve papel higiênico no mochilão pro sudesde asiático, as comidas são tensas tb kkkk)...

Falando a respeito da sua mochilada, top, top top... com certeza, em meio a essa crise, dólar alto e etc...vou me organizar pra fazer um idêntico ao seu ainda esse ano. As épocas chuvosas são no final do ano né? quero evitar.

Algumas dúvidas de geek que ninguém perguntou aqui:

1. Chegou a ficar incomunicável por muitos dias, por ex, na Bolívia, salar etc? É facil o Wifi por todos esses lugares mais "pobres" que você passou?

2. Vi que você levou uma câmera profissional. Não batia o desespero em ficar sem bateria? Por ex.: eu tenho uma GoPro que tem que ser carregada diariamente em viagens assim pra aguentar o tranco. Vc levou algum carregador portátil, régua, benjamin? Rolava uma treta/stress pra carregar os Gadgets nesses lugares sem energia?

3. Banho: não dava agonia dormir sem banho?

No mais é isso, seu relato está profissional, digno de abrir um blog!! Parabéns!! ::cool:::'>

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, seu relato está show!

Vou fazer esse mesmo roteiro em julho de 2016!

Continua aí...não pára não!!!

Boas trips!

bjs

Valeu, Clarissa! :D Vou parar não, podexá.

• Colaboradores
Postado
Oi Rodrigo!

Acompanho seu relato...Anciosa pelo próximo capítulo. Vou em março e espero os próximos capítulos...

Até lá eu devo ter finalizado tudo, Simone (tomara!!!) hahaha. Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...