Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mano, te amolar de novo!!! vi que você fez um pacote para Chacaltaya, valle e Dunwhill !Você reservou antes e pagou lá?como c fez?

Porque devo chegar em La Paz só a noite , e no dia seguinte já queria fazer Chacaltaya ou Dunwhiil....já que terei 3 dias em La paz, e no terceiro dia não tem como fazer esses passeios já que demoram e quero ir mais cedo para Santa Cruz pois meu voo sairá as 13:30 .... ::hahaha::::hahaha::

Desculpe em atropelar seu relato, mas pensa numa pessoa ansiosa e quase enlouquecendo para fechar o roteiro... ::putz::

Prazer, eu! ::tchann::

• Colaboradores
Postado
E aí Rodrigo tudo bem?

Cara vou fazer o mochilão por esses países em Janeiro, e estou super curtindo o seu relato, o melhor até agora (estou pegando várias dicas) .

Vou fazer um roteiro linear, chegando por Cusco, mas terminando por Santiago, entretanto passarei pelos mesmos lugares que você,.. Copacabana, La Paz, Uyuni...

O meu único problema é que terei apenas 16 dias pra fazer toda essa jornada, por tanto estou tentando otimizar o meu tempo o máximo possível e tentar priorizar os lugares que mais tenho vontade de conhecer.

Vou chegar em Cusco por volta das 6 da manha (detalhe terei passado a madrugada no aeroporto de Lima) , e sigo pra Aguas Calientes já no dia seguinte , Após Machu Picchu , não terei a oportunidade de voltar a ficar em Cusco.

Dúvida: você acha que dá pra aproveitar o passei dos sítios arqueológicos no dia q eu chegar em Cuzco? No melhor das hipóteses acho que até as 8 da manha já terei conseguido chegar no hostel.

Que horas começa o passeio? leva o dia todo? Tenho medo de não conseguir dormir direito na madrugada e chegar totalmente cansado em Cuzco, portanto sem poder aproveitar o meu primeiro dia.

O que você acha? Será que dá pra aguentar? rssrsr

Abraços.

Fala, Leo. Obrigado pela força! Anote todas as dicas mesmo porque elas ajudam muito.

Quanto ao passeio do Valle Sagrado, ele costuma sair mais cedo, pelo horário que você vai chegar acredito que já não seja mais possível. Até porque o ideal seria você dar uma olhada nas agências antes de fechar o passeio. Não sei que horas sai o passeio das visitas aos sítios arqueológicos mais próximos (City Tour), o pessoal que fez poderia ajudar a gente aqui informando. Então talvez sua única opção seria rodar pela cidade mesmo (que é bem legal), conhecer museus, exposições e coisas desse tipo.

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Mano, te amolar de novo!!! vi que você fez um pacote para Chacaltaya, valle e Dunwhill !Você reservou antes e pagou lá?como c fez?

Porque devo chegar em La Paz só a noite , e no dia seguinte já queria fazer Chacaltaya ou Dunwhiil....já que terei 3 dias em La paz, e no terceiro dia não tem como fazer esses passeios já que demoram e quero ir mais cedo para Santa Cruz pois meu voo sairá as 13:30 .... ::hahaha::::hahaha::

Desculpe em atropelar seu relato, mas pensa numa pessoa ansiosa e quase enlouquecendo para fechar o roteiro... ::putz::

Haha entendo bem essa ansiedade. Então, fechei tudo lá. Não reservei absolutamente nada antes. Como falei anteriormente, as únicas coisas dessa viagem que reservei antes de ir foram os ingressos pra MP, porque a subida pra Huaynapicchu é disputada, o aéreo Santa Cruz x Sucre, por garantia, e só. Não sei como é em alta temporada, mas no mês que eu fui (abril) é super tranquilo (e muuuuito mais barato) você fechar tudo lá.

Três dias em La Paz querendo sair cedo no último dia? Bom... Aconselharia o seguinte: La Paz no primeiro dia = conhecer a cidade e fechar os passeios. La Paz nos segundo dia = Downhill na Death Road. La Paz no terceiro dia = Chacaltaya + Valle de la Luna, sendo que você fará apenas o Chacaltaya. O Valle é legal? É, mas não é essencial. Com isso você ganha tempo, porque o Chacaltaya acaba pela hora do almoço, e pra ir pro Valle eles atravessam a cidade toda. Então você já pede pra ser deixada na cidade mesmo (de preferência no teleférico), e de lá vai pro seu hostel pegar tuas coisas. Muitos mochileiros fazem isso.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Show o seu Relato, Rodrigo!

Estava guardado aqui há uns dias para que eu pudesse ler, aí resolvi começar a ler ontem a noite e quase virei a madrugada! Hahahaha ::putz::

Se eu já levei horas para ler, imagino você para escrever. Mas é isso aí... continua firme e forte pois eu estou ansiosa por La Paz! ::otemo::

Farei um roteiro parecido, começando dia 30/12 e retornando dia 18/01... suas dicas são muito úteis para os preparativos. Obrigada!!

• Membros
Postado

Valeu Rodrigo!

Vou fazer isso mesmo, dar uma andada pela cidade, passear pelo centro.. Estou ajustando alguns roteiros , então se bobear ainda consigo ficar mais um dia em Cusco, quando eu voltar de Machu Picchu. Daí eu consigo fazer o passeio arqueológico. (por mais q você recomenda fazer antes de Machu Picchu, acho que ainda será válido). :D

Tenho algumas outras dúvidas referente à Bolívia, mas vou esperar pelo seu relato, quem sabe você não acaba respondendo-as :wink:

• Membros
Postado

Haha entendo bem essa ansiedade. Então, fechei tudo lá. Não reservei absolutamente nada antes. Como falei anteriormente, as únicas coisas dessa viagem que reservei antes de ir foram os ingressos pra MP, porque a subida pra Huaynapicchu é disputada, o aéreo Santa Cruz x Sucre, por garantia, e só. Não sei como é em alta temporada, mas no mês que eu fui (abril) é super tranquilo (e muuuuito mais barato) você fechar tudo lá.

Três dias em La Paz querendo sair cedo no último dia? Bom... Aconselharia o seguinte: La Paz no primeiro dia = conhecer a cidade e fechar os passeios. La Paz nos segundo dia = Downhill na Death Road. La Paz no terceiro dia = Chacaltaya + Valle de la Luna, sendo que você fará apenas o Chacaltaya. O Valle é legal? É, mas não é essencial. Com isso você ganha tempo, porque o Chacaltaya acaba pela hora do almoço, e pra ir pro Valle eles atravessam a cidade toda. Então você já pede pra ser deixada na cidade mesmo (de preferência no teleférico), e de lá vai pro seu hostel pegar tuas coisas. Muitos mochileiros fazem isso.

Então, eu vou em abril também.. a única coisa que também vou comprar antecipado é MP( não tenho fôlego e nem coordenação motora pra fazer Huayna hahaha) e a passagem para Sucre....essa parte do mais barato me deixa feliz.... ::love::

Ontem finalizei o Roteiro ...e coloquei isso mesmo aí que vc sugeriu em La paz ...tenho várias outras dúvidas , mas vou aguardar vc postar ... ::hahaha::::hahaha::

E to assustada, fiz o roteiro baseado no real e to besta de como nosso real esta desvalorizado por lá...devem estar pegando ele e limpando o c*** só pode... ::quilpish::::quilpish::

Passeios, alimentação e hospedagem (fora passagens até Santa cruz 1.300 ::hahaha:: e Sucre + entrada para MP)deu R$4.5k ... ::putz::

• Membros
Postado

Rodrigo, sei que é uma pergunta descabida, mas tu sabe que dúvidas em relação aos gastos são a pedra no sapato dos mochileiros. ::mmm:::hãã2::

Eu basicamente fiz minha estimativa pelo teu relato. Tô achando tudo muito bom e rico nesse detalhe.

Assim, vou ficar 19 dias e não farei Ica. Vou de Arequipa direto para Cusco, vou pra Machu de van e não farei Downhill. Tu acha que consigo fazer esse roteiro com R$ 4.500,00 incluindo tudo, tudinho?

Comprei passagem de Belém pra Santa Cruz por R$ 774,00 ida/volta + taxas. Pra sair aqui do Pará tá ó ::otemo::::lol3::

Não deixa a Fran te explorar ::lol4:: somos praticamente um 'grupo', mas ela resolveu sair em outra data ::toma::

Fran ::love::

• Colaboradores
Postado
Opa Rodrigo,

Viajo quinta para fazer esse roteiro, mas vou ter que terminar de ler o roteiro no meio do caminho! rs...

Parabéns.

hehuehue espero que te ajude, Jadson. Valeu!

Rodrigo, sei que é uma pergunta descabida, mas tu sabe que dúvidas em relação aos gastos são a pedra no sapato dos mochileiros. ::mmm:::hãã2::

Eu basicamente fiz minha estimativa pelo teu relato. Tô achando tudo muito bom e rico nesse detalhe.

Assim, vou ficar 19 dias e não farei Ica. Vou de Arequipa direto para Cusco, vou pra Machu de van e não farei Downhill. Tu acha que consigo fazer esse roteiro com R$ 4.500,00 incluindo tudo, tudinho?

Comprei passagem de Belém pra Santa Cruz por R$ 774,00 ida/volta + taxas. Pra sair aqui do Pará tá ó ::otemo::::lol3::

Não deixa a Fran te explorar ::lol4:: somos praticamente um 'grupo', mas ela resolveu sair em outra data ::toma::

Fran ::love::

Fique tranquila, nabarros. Tem nada de pergunta descabida não rs.

Não costumo responder estimativa pra ninguém em reais. Então te pergunto, quantos dólares tá valendo teus R$4.500?

Sabe por quê? O real pra eles "pouco importa". É fácil de trocar, mas a moeda que dita tudo é o dólar. Se você pagar mais reais por um passeio do que quando eu paguei, muito provavelmente não é porque esse passeio encareceu, mas porque o real se desvalorizou. O preço em dólar deve estar a mesma coisa. Por isso gosto de mostrar o relato aqui numa noção do quanto eu gastei com o dólar a R$ 3,32, assim vocês se programam melhor pra evitar surpresas.

Mas supondo que seus R$ 4.500 signifiquem uns US$ 1.100, eu diria que, pra 19 dias sem Ica e sem Downhill, dá sim, só não dá pra esbanjar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...