Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Muito top seu relato, estou há mais de 3 horas lendo ele desde o começo para anotar todas as dicas possíveis ::otemo:: Estou indo ao Atacama e Peru de carro em Dez/Janeiro, a principio não iria parar no oasis de Huacachina e nem a reserva de Paracas, mas vendo os relatos não posso deixar de dar um pulo lá. ::otemo::

Mais de 3 horas lendo?? Rapaz, acho que tô escrevendo demais kkkkkkk. Sem dúvidas você vai se amarrar naquela região, cara. Cenários fantásticos!

Abraço!

• Colaboradores
Postado
Cara, seu relato poderia ser colocado como tópico fixo dos Mochileiros do Peru, Bolívia e Chile. Além dos detalhes, ainda tem as fotos que você faz que, putz, são muito top. Continuo acompanhando aqui e anotando todas as dicas. Farei o mesmo passeio (com algumas alterações) em Fevereiro/Março de 2016.

Abraços!

Que isso, xará! Isso é que é elogio rs. Fico lisonjeado com esse tipo de feedback. Espero mesmo poder ajudar muitos mochileiros aqui com essas informações. Você vai se amarrar demais nessa viagem, pode ter certeza. Abraço!!!

• Membros
Postado

A Cruz del Sur é horrível, cara e desconfortável ainda mais se vc for alto, odiei.

Vale apena ir atras de outra e pagar 1/3 do valor em um bus cama melhor.

• Colaboradores
Postado
A Cruz del Sur é horrível, cara e desconfortável ainda mais se vc for alto, odiei.

Vale apena ir atras de outra e pagar 1/3 do valor em um bus cama melhor.

Sério, cara? Primeiro comentário ruim que leio. É até bom pro pessoal ver que nem sempre pode agradar 100%. Eu tenho 1,84m e viajei tanto no bus-cama de 2 por fila quanto no de 1 por fila, e tanto no meio quanto na frente, e em todas as situações tive muito conforto, nada do que reclamar. Mas realmente quem for maior que isso começa a ter problemas de espaço, isso em qualquer transporte também.

• Membros
Postado

Rodrigo, que shooooow de relato.... ::love::::love::

Meu roteiro está 98% igual ao seu..preciso fechar rápido para ver os gastos.. ::essa::

Minha dúvida é como você fez o trajeto Cusco/Puno/Copacabana.

Penso tb até em ir direto de Cusco a Copacabana, li que Puno não é lá essas coisas...

1- Qual a empresa de ônibus que sai a noite de Cusco?

2-Quais valores dos ônibus Cusco/Puno/Copacabana?

Li de alguns relatos de bus que sai a noite de cusco mas meio vagos e outros fizeram o trajeto em uma espécie de bus turístico que sai de Cusco pela amanhã e vai passando pelos principais pontos turísticos até chegar La paz....(não to afim dessa opção hahaha, dá impressão de ser a mais cara ::tchann:: )

:

To lutando para fechar 24 dias em r$4500,00 reais...acha possível??? ::sos::

Não esta incluso nesse valor: Passagens do Brasil até Santa Cruz+Passagem de Santa Cruz até Sucre e ingresso para entrar em MP..

• Membros
Postado

Olá, tem essa empresa chamada TITICACA que faz este trecho!!

http://titicacabolivia.com/titicaca-transporte/pagina_fija_titicaca/15/

BUS CUSCO – PUNO - COPACABANA

Horas de Salida de la Ciudad de Cusco: 8:30 y 22:00 (Salidas diarias y feriados)

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 22:00 Desde la terminal departamental en hora peruana

6:00 – 7:00 a.m. cambio de bus en Puno en la terminal departamental buses. Hora de llegada a la Ciudad de Copacabana: 11:30 a.m. Del día siguiente en hora Boliviana GTM – 4

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 8:30 Desde la terminal departamental en hora peruana

15:30 llegada a Puno a la terminal departamental buses.

RESERVAS 24 HRS ANTES DE LA PARTIDA, COSTO DEL TICKET:

CUSCO - PUNO: US$.________

CUSCO - COPACABANA: US$._______

BUS CUSCO – PUNO - LA PAZ

Salidas diarias y feriados

Hora de Salida de la Ciudad de Cusco: 22:00 en hora peruana.

8:00 am. Migraciones en la frontera de Desaguadero sin cambio de bus.

Hora de llegada a la Ciudad de La Paz: 12:00 pm. Del día siguiente en hora Boliviana GTM – 4

RESERVAS 24 HRS ANTES DE LA PARTIDA, COSTO DEL TICKET CUSCO - LA PAZ: US$.________

Só não tem os preços :cry:

• Colaboradores
Postado
Rodrigo, que shooooow de relato.... ::love::::love::

Meu roteiro está 98% igual ao seu..preciso fechar rápido para ver os gastos.. ::essa::

Minha dúvida é como você fez o trajeto Cusco/Puno/Copacabana.

Penso tb até em ir direto de Cusco a Copacabana, li que Puno não é lá essas coisas...

2-Quais valores dos ônibus Cusco/Puno/Copacabana?

Li de alguns relatos de bus que sai a noite de cusco mas meio vagos e outros fizeram o trajeto em uma espécie de bus turístico que sai de Cusco pela amanhã e vai passando pelos principais pontos turísticos até chegar La paz....(não to afim dessa opção hahaha, dá impressão de ser a mais cara ::tchann:: )

:

To lutando para fechar 24 dias em r$4500,00 reais...acha possível??? ::sos::

Não esta incluso nesse valor: Passagens do Brasil até Santa Cruz+Passagem de Santa Cruz até Sucre e ingresso para entrar em MP..

Ei, Fran! Obrigado!!! Feliz por ler essas coisas.

Então, eu peguei um ônibus às 22h e fui pra Puno. Foram umas 6h30 de viagem. Fui pela Cruz del Sur, única empresa na qual viajei enquanto estive no Peru. Paguei 75 soles no bus-cama (o semi-cama deles estava 55, se não me engano). Não é o preço mais barato, paguei sabendo disso. Há outras opções de empresas e preços mais em conta. Na rodoviária de Cusco, assim que você chegar lá, você já pesquisa e fecha isso.

Se há ônibus direto pra Copacabana, eu não sei. Acredito que tenha (como a Julya colocou aí em cima), mas creio que seja bus turístico, costuma ser mais caro. Isso porque até Puno ainda é Peru. Copacabana já é Bolívia, então entra as questões de imigração, aduana, etc. Muitas empresas então costumam ir somente até a fronteira (a própria Cruz del Sur só vai até Puno).

Cortar Puno da viagem? Olha... Se o tempo tiver apertado e tiver que tirar alguma coisa, EU, PARTICULARMENTE, tiraria Puno sim. É legal? É. Visitei as Islas Flotantes de Uros e a Isla Taquile, mas foi um pouco decepcionante pelo que eu esperava. Puno em si não é uma cidade muito bonita, faz um frio do CÃO, e as duas Islas que falei não foram tão legais como eu esperava. E conhecer o lago Titicaca por conhecer, você já o conhecerá visitando Copacabana/Isla del Sol, que é bem melhor.

R$4.500 pra 24 dias? Eu diria pra você que daria se fosse "na minha época" (abril desse ano), com o dólar comprado a R$3,32. Não sei agora como tá a valorização do real por lá, não costuma ser muito boa. Então se é todo o dinheiro que você tem, minha dica é que vá dando uma segurada no começo e sempre estimando os gastos pela frente. Ah, e ter um cartão de crédito para emergências é essencial... nunca se sabe.

Espero ter ajudado. ::otemo::

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Ajudou muiiiito!hahaha

Obrigada, acho que vou até Puno e de lá pego para Copacabana...Minhas rotas de bus quando dá eu coloco pela Cruz Del sur....Vi a "civa" tbm...muito boa....

Ansiosa pelo resto do relato.... ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...