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Brother,

Estava a um tempo pra vir aqui te agradecer, fui em 2019 e seu relato foi de suma importância.

Obrigado pelo tempo disponibilizado e por relatar essa viagem magnifica.

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
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Em 03/02/2021 em 09:55, Raphadiaz disse:

Brother,

Estava a um tempo pra vir aqui te agradecer, fui em 2019 e seu relato foi de suma importância.

Obrigado pelo tempo disponibilizado e por relatar essa viagem magnifica.

Obrigado. Feliz por ter ajudado, @Raphadiaz🙏

Forte abraço!

  • Colaboradores
Postado
Em 14/04/2021 em 22:07, Paulo Pittarello disse:

Boa noite pessoal!

Alguém tem este relato do @rodrigovix em PDF? O link lá no primeiro capítulo não está funcionando. Valeu! 

Vez ou outra eu subo esse pdf de novo e, por algum motivo, ele desabilita. Não sei pq. 

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De vez em quando me mandam mensagem porque não estão conseguindo baixar o pdf do relato na primeira página. Subi o arquivo novamente, depois vejam se deu certo. Quem fizer o teste e puder avisar aqui, agradeço. Valeu! 🙂

  • Amei! 1
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3 horas atrás, rodrigovix disse:

De vez em quando me mandam mensagem porque não estão conseguindo baixar o pdf do relato na primeira página. Subi o arquivo novamente, depois vejam se deu certo. Quem fizer o teste e puder avisar aqui, agradeço. Valeu! 🙂

Consegui, valeu!

  • 8 meses depois...
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Postado (editado)
Em 07/10/2015 em 22:56, rodrigovix disse:

Capítulo 13: Oásis são reais! Um dia de muita diversão pelas dunas de Huacachina.

 

12/04/15

 

22028589455_1797dca01a_k.jpg01_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

As 12 horas de viagem que se seguiram até Ica foram tranquilas. Pelo menos eu não me lembro de ter me incomodado com o trajeto, muito embora o Cañon estivesse me deixado cansado demais pra isso (dormi bastante).

 

Já passava das 9h quando nosso ônibus parou no terminal de buses em Ica. Para quem ainda não sabe, Ica é uma cidade obrigatória para quem quer ir à Huacachina, afinal é lá que fica a rodoviária. A cidade em si não costuma ser muito explorada por mochileiros.

 

Imediatamente quando saímos do ônibus e pegamos nossas mochilas, fomos ao guichê da Cruz del Sur garantir nossas passagens a Cusco para a noite do dia seguinte. Pagamos 160 soles pelo bus-cama, saída às 21h50.

 

Huacachina fica bem próximo dali, saindo da cidade é só curvar umas dunas e pronto, chegamos. Não levou mais que 5 minutos do terminal até lá, e o motorista nos cobrou 10 soles pela corrida, 2,50 para cada (Nina e Lukka também estavam com a gente).

 

Tão logo avistamos o local, pudemos perceber seu encanto. É realmente mágico você estar em um legítimo oásis, coisa que só parecia existir em filmes e livros.

 

Paramos logo no hotel Casa de Arena. É o mais famoso e badalado dos mochileiros, e não deixa a desejar. O preço é ótimo considerando o local - que vive inteiramente do turismo - e também a estrutura dos quartos.

 

22016268712_3ab9f06b8c_k.jpg02_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

22028581995_7d1ac85ee3_k.jpg03_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

Pegamos um quarto para duas pessoas com banheiro privado e chuveiro aquecido. Não que você vai precisar, porque, diferentemente da maioria dos lugares pelos quais passamos nesse mochilão, Huacachina é muito, muito quente, bem semelhante ao litoral brasileiro.

 

O dono do hotel que nos atendeu na recepção disse que o preço da diária de 40 soles cada pelo quarto que escolhemos cairia pra 30 se fechássemos o passeio de buggy + sandboard com ele. O preço do passeio era de 40 soles. Como era o preço que já tínhamos previsto, aceitamos. O passeio sairia às 16h. Funciona da seguinte forma: você entra no buggy que geralmente cabe 6 ou 8 passageiros, depende do modelo. Paga-se uma pequena taxa ao motorista (uma espécie de gorjeta), coisa pouca, cerca de 2 soles, se não me engano. Ele nos leva pra umas dunas praqueles passeios bem radicais de subidas e descidas. Aí para numa primeira duna, não muito alta, cada um pega uma prancha, nos passa as instruções, e lá vamos nós pro sandboard (primeiro deitado). Quando todos descem, ele vai lá em baixo e nos pega, aí damos mais umas voltas radicais e depois para numa segunda duna, essa já maior, repete tudo até parar numa terceira e última, bem grande (duas quedas seguidas), e por fim nos deixa próximo ao Oásis pra apreciar um belíssimo por do sol. Só sei que da segunda duna em diante eu já estava descendo em pé mesmo me achando o Medina das areias hahaha.

 

Ainda não tínhamos almoçado, e fomos atrás de comida. Achamos uma promoção de hamburguesa + suco por 15 soles cada. Quando deu a hora do passeio, entramos na parte de trás do buggy, que cabia duas pessoas. Olha, aconselho vocês a não sentarem na parte de trás, porque ela é a que mais balança, naturalmente. Até aí tudo bem, adoro adrenalina, mas o problema é ficar batendo cabeça, joelho e braço em tudo quanto é lugar kkkkkk... dói!

 

Preciso nem dizer que o passeio foi demais, né? Meus passeios preferidos nesse mochilão foram justamente aqueles de maior adrenalina, que a gente mais se diverte.

 

22016260482_d3e1c164e2_k.jpg04_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

21841654059_9e4d14af0b_k.jpg05_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

22016253682_17ca6b9fce_k.jpg06_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

22016248932_9508a17cc6_k.jpg07_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

21840377840_17c38378ae_k.jpg08_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

Na volta, paramos para apreciar o por do sol. É a hora em que esse lugar fica ainda mais mágico.

 

22002341886_2c489b4cd6_k.jpg09_huacachina by Rodrigo Alcure, no Flickr

 

Vou deixar as fotos que fiz do oásis pro próximo capítulo do relato, no dia seguinte a esse, que foi quando retornamos do passeio de Islas Ballestas + Reserva de Paracas e eu tive tempo de preparar os equipamentos com calma. Eu fui pro mochilão já com essa foto em mente, e ela sem dúvidas ficou entre as minhas favoritas de toda a viagem. Lindo demais!

 

Era hora de jantar, e decidimos gastar um pouquinho mais comendo hamburguesa numa espécie de pub que tinha ao lado do hotel. O lugar é bem legalzinho e a dona uma simpatia. Hamburguesa 25 soles cada, acompanhada de papas fritas (batatas), e uma Inka Cola (refrigerante) por 5 soles. Foi quando decidimos experimentar o famoso pisco sour, que é para os peruanos o que a caipirinha é pra gente. Foram 15 soles pra 2 copos de pisco sour. Gostamos bastante, e começamos a comer nosso lanche. Não tinha chegado nem na metade do hamburguer quando uma crise de gargalhada começou aleatoriamente. As mãos quentes, os dois com a testa suando, e rindo tanto que mal conseguíamos comer. RAPAZZZZZ, a parada bate igual cachaça hahaha. Não sei que diabos eles colocam naquilo, mas bastou um copo pra gente sair dali trocando as pernas. ::lol4::

 

Voltamos pro hotel e encontramos com o motorista do buggy na entrada. Perguntamos a ele onde seria um bom lugar pra fecharmos o passeio às Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas pro dia seguinte, e ele nos levou numa agência, ali na mesma rua, onde a moça nos deu um desconto. Saiu por 90 soles cada, sendo que havia mais 17 soles a serem pagos no local (2 soles de taxa de embarque na lancha + 15 soles taxa de entrada na Reserva de Paracas).

 

Passeios fechados, horário de saída marcado, tudo certo, fomos dormir.

 

O dia seguinte seria Oceano Pacífico adentro. Muito mar, muita paisagem, e muito cocô de ave. ::otemo::

 

SALDO DO DIA:

s/160 passagem Cruz del Sur bus-cama Ica x Cusco

s/2,5 táxi Ica x Huacachina

s/40 passeio buggy + sandboard

s/15 hamburguesa + suco (almoço)

s/2 gorjeta motorista buggy

s/25 hamburguesa (jantar)

s/7,5 pisco sour

s/5 inka cola

s/90 passeio Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas

TOTAL: s/347 (US$ 105)

 

Próximo capítulo: As Islas Ballestas e a Reserva Nacional de Paracas: um passeio pelo Oceano Pacífico.

Rodrigo, 

primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu relato. Sei que não sou o primeiro e também não serei o último a dizer o quão incrível está!

Minha namorada e eu embarcaremos no mês que vem (agosto/2022) para essa aventura. Seu relato está sendo crucial para montarmos nosso roteiro - que por enquanto está bem parecido, com exceção de que não vamos para Paracas e nem ficaremos tantos dias em La Paz, em troca tentaremos esticar até Lima e passaremos algum tempo a mais em Cusco para subir a Rainbow Mountain. 

Se me permite tirar uma dúvida: você acha que compensa ficar hospedado em Ica, para fazer o passeio de Huacachina? Eu imagino que por conta da proximidade, devam ter tours saindo de Ica diariamente. E as opções de hospedagem em Ica são mais baratas e melhores.


Obrigado,

Editado por aliperantoni
não saiu o R de "passaremos"
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 18/06/2015 em 20:35, rodrigovix disse:

Valeu, pessoal!!! :D:D

 

Pode deixar que vou tentar não demorar muito para postar os capítulos seguintes! ::otemo:: Também ficava desesperado quando a viagem estava se aproximando e as pessoas demoravam a dar sequência nos relatos, sei bem como é hahaha.

Já nos falamos no Instagram e agora tô aqui curtindo seu relato depois que vc comentou comigo que tbm já teria passado pela Bolívia, cara vou fazer o trekking em Arequipa me tira uma dúvida eu começando por Cabanaconde até Chivay consigo ônibus para Puno ou tenho que voltar até Arequipa? Desde já agradeço!! Vou voltar a curtir o relato que está bom demais kk

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